EDITORAS

"A leitura é uma atividade que nos transporta por mundos e emoções inimagináveis. Cada vez mais, diversas pessoas no mundo todo se entregam ao prazer proporcionado por um livro
.Em maio de 2014, duas amigas, apaixonadas pela leitura, criaram um grande vínculo de amizade. Tendo em vista os interesses profissionais, decidiram ser sócias em um projeto ousado: uma editora.
O Brasil é um país incrivelmente rico, com culturas, influências e tendências diversas. Contudo, para quem sonha em um dia ver seu trabalho publicado, o caminho pode ser bem árduo.
É enorme o número de talentos que ainda não tiveram a chance de serem reconhecidos. Pensando nisso, a Editora Angel nasceu com o objetivo de proporcionar leitura de qualidade, respeitando a diversidade de gêneros literários, a fim de atingir um público realmente diversificado, construindo uma parceria com autores nacionais que queiram investir na carreira de escritor."


Aldeia é a palavra usada para designar povoação de pequenas proporções. Mas o que somos diante da imensidão do vasto universo? O pálido ponto azul que na distância certa deve ser uma aldeia de humanos. Você faz parte da história do mundo, nesse preciso local no tempo e no espaço conduzindo a realidade e dando sentido ao tempo. Você faz a sua história na especial particularidade do indivíduo, autor da sua trajetória, projetor de seus sonhos. Você cria histórias. Cria um mundo, um universo. A nossa Aldeia é grande, nessa poesia da contradição de proporções. Cabe você escritor, e o seu universo inteiro.



"A Editora Arwen foi fundada em 2014, mas só em fevereiro de 2015 ela começou a atuar no mercado editorial, conquistando leitores do mundo inteiro com publicações jovens e criativas. Sempre considerada uma editora embrionária – que ajuda e auxilia os autores em seus primeiros passos no mercado -, e mesmo sendo uma editora jovem, a Arwen vem com maturidade e experiência no mercado editorial oferecendo mais que títulos, mas sim publicações de qualidade, respeito e o um crescimento de forma correta. Junto a você, leitor, estamos crescendo e se diversificando ainda mais, com a chegada de profissionais para levar seus sonhos ainda mais longe."


"O Alicanto é uma ave mítica do deserto do Atacama que se alimenta de ouro. Não poderia ser outro nosso nome, já que o alimento da Editora Alicanto também é um tesouro precioso; a boa literatura. E assim são nossos livros, tesouros literários que enriquecem a mente e alimentam a alma.
Apesar de novos, chegamos ao mercado com fome dos maiores tesouros que pudermos encontrar ,intrínseco a um antigo ideal: publicar bons livros. Não vemos o livro meramente como um produto, mas como uma peça de arte, uma pequena revolução que pode encantar ,transformar mentes e corações. Sob um modelo de publicação tradicional, investimos em obras que merecem e que valem a pena ser levadas ao público leitor, recebendo de mente aberta toda e qualquer forma de originalidade editorial,tesouros literários que enriquecem a mente e alimentam a alma."


"DreamBooks, esse é o significado deste projeto de tornar sonhos em livros e realidades, tanto para o autor como para o leitor.Queremos que as palavras ganhem um real significado e uma força capazes de fazer sonhar, viajar e explorar o momento da leitura causando sensações.Queremos juntamente com você (autor) preparar uma obra literária para que os seus leitores possam descobrir o prazer da leitura e vivenciar suas palavras percorrendo outros mundos, sejam eles reais ou não, levar cultura através das palavras é a nossa missão."

A Editora Lendari é uma editora independente e que tem crescido largamente nos últimos tempos. Natural do Amazonas, uma região riquíssima em lendas culturais que marcou a história do povo brasileiro. A Lendari conta com cinco livros em seu catálogo dos gêneros da literatura fantástica(um nincho que somos apaixonados).


Grupo Planeta é a capital família espanhola primeira publicação e comunicação conducente para atender a uma ampla gama de grupos cultura, formação, informação e entretenimento audiovisual. Desde a fundação da Editorial Planeta em Barcelona por José Manuel Lara Hernández, em 1949, o grupo tornou-se uma empresa multinacional que combina uma tradição de negócio sólido com uma grande capacidade de inovação e uma vocação europeia e internacional, com uma presença particularmente forte na Espanha, França, Portugal e América Latina.

Segundo a mitologia grega, o Olimpo é o lar dos deuses. Deuses icônicos tais como Zeus, Dionísio, Afrodite e Hades, que inspiraram por séculos e continuam inspirando artistas de todos os segmentos, de todas as épocas, de todos os lugares, de todas as gerações.
Baseados nisso, nós, da Editora Olimpo, pretendemos publicar mais que sonhos, mais que boas histórias. Nossa missão é inspirar escritores e leitores, unidos pelo amor à sabedoria de Atena e à força das mensagens de Hermes a construírem mais que histórias, levá-los a construir Mitos.





A editora PenDragon surgiu de um sonho e viverá por esse sonho. PenDragon significa grande dragão, é o sobrenome de Uther PenDragon, pai do rei Artur. O nome por si só já representa uma filosofia, um pensamento voltado aos que guerreiam por anos e anos com as palavras, com as pessoas que desacreditam, e com as editoras ou ditas editoras. Pode-se imaginar que hoje o acesso à publicação é mais fácil, tendo em vista os meios independentes ou as centenas de editoras que atuam no mercado. Mas esse é um pensamento equivocado. Dentre as centenas de editoras, existem as grandes, que só publicam o que julgam vender, ou seja, o autor nacional está praticamente eliminado; as médias possuem um acervo interessante, de obras já consagradas e estão pouco dispostas em arriscar. Essas duas visam o lucro e a qualidade. As pequenas em sua maioria esmagadora buscam tão somente o lucro, agem como gráfica e vivem do sonho do autor, como parasitas de um conto de terror. Essas muito raramente se importam com qualidade, quase nunca se preocupam com o autor, que logo é esquecido em um pesadelo.


A Lilian Comunica é uma agência que atua fortemente nas mídias brasileiras desde 2010. Com uma equipe multidisciplinar, a empresa oferece serviços de assessoria de imprensa, publicidade on-line, trabalhos editoriais, organização e divulgação de eventos. À frente da LC esta a jornalista Lilian que tem como missão fomentar cada vez mais a cultura no Brasil por meio das artes, sejam elas em forma de pintura, música, teatro, escultura, dança, escrita ou cinema. O Brasil é um país que enfrenta muitos problemas sociais e econômicos, mas a Lilian Comunica crê que um grande trunfo para transformar esta nação latina é a vivência cultural. Já disse um dia Monteiro Lobato, “Um país se faz com homens e com livros”. Não há como pensar e agir diferente. Acima de toda experiência, estudos, palestras, aprimoramentos – sempre atentos às mudanças do mercado – os profissionais da casa têm valores que vão além do que se pode ver. O sentimento de transformar e trabalhar em que se acredita, move todo o time. Se o seu objetivo transcende a monetização, você chegou ao lugar certo!
Editora independente de ficção internacional. Nosso catálogo inclui grandes autores internacionais traduzidos do hebraico, holandês, espanhol, francês, inglês, como John Williams, Andrés Caicedo, Ben Lerner, Abasse Ndione, Benjamin Tammuz, Tommy Wieringa, Arnon Grunberg, Michael Zaadorian, Howard Buten, Gerbrand Bakker, A.J.A. Symons e muitos outros.


                                                           
® Faces em Livros | Layout por A Design - Ilustração por Graciele Paiva