Resenha|| Hey, Lorelys



"Entre idas e vindas, aprendi muito a dar valor a vida, a aproveitar cada momento com saúde como se fosse o último e a nunca reclamar do que acontece com a gente."

Título: Hey, Lorelys
Autora: Lorena Eltz
Editora: Coerência
Páginas: 118
Ano: 2018
Compre: Loja Editora

Como seria possível criar um biografia com uma menina que recém completará seus 18 anos? Lorena Eltz desde criança teve uma vida tumultuada de acontecimentos, ensinamentos e muito aprendizado. Neste livro convidamos o leitor a conhecer melhor esta garotinha que compartilha seus interesses, como maquiagens, estudos e longas conversas no vem cá com fé tudo pelo seu canal no YouTube. Lorena começou a criar vídeos para a internet apenas para se divertir e perder a timidez, hoje após 3 anos conquistou muitas pessoas com sua visão da vida e tem o objetivo de compartilhar mais amor e brilho para todo mundo. Sente-se e aproveite este livro, a cada capítulo conheça um pouco mais da vida da Lory e aproveite para pensar na sua vida também. Pega seu café e sinta-se a vontade.



Esse é um livro que incomoda sabe? Mas o verbo incomodar em um sentido bom! Comecei a seguir a Lore depois que conheci sua história, pelo youtube. Lorena criou o quadro "Vem cá com fé", e por meio dele passou a compartilhar um pouco do seu cotidiano. Para quem não sabe, ela ficou conhecida por ter a doença de Crohn. Acredito que um passo levou ao outro até a criação do seu livro Hey. Lorelys. Estava absorta com sua trajetória de vida e o modo natural em que essa menina falava de tudo que lhe acontecia. Quando dei por mim... estava encantada com tudo e vi que ele iria lançar um livro biográfico, pela editora Coerência! E, que livro fofo, comovente e interativo.

Você quer somete viver. É algo inexplicável esses dias que vivi. Me fez valorizar cada coisa que eu faço, por menor que ela seja, já é muito.
A sua história por si só nos comove, mas ela não quer tornar a sua vida dramática. Por isso ela escreveu esse livro como um diário aberto. Ao mesmo tempo em que ela fala conosco, precisamos interagir - respondendo algumas perguntas. Desse modo, o livro não é apenas autobiográfico. Ele ganha o toque de interatividade, porque nós faz seguir o percurso junto com a autora. Ou seja, ela compartilha algo dele e nós compartilhamos algo nosso.


Nos primeiros capítulos, ela busca falar sobre as coisas que gosta e as que não gosta. Engraçado é a sua listinha de séries e filmes favoritos, com os quais me identifiquei! Ao passo que ela constrói essa teia de confiança, vamos nos preparando para ouvi-la. Sua narração é suave, mas não deixa de nos comover. Ela conta sobre suas idas e vindas ao hospital, os dias em que tinha força e os dias em que não tinha. A menina, hoje mulher, também fala que a criação do canal no youtube foi uma válvula de escape. Por meio dessa relação com outras pessoas a fama tornou-se consequência.

Depois que conseguiu realizar o transplante, ela se sentiu muito melhor. Nessa fase de sua vida ela revela alguns dos seus segredos, como: a sua orientação sexual, desejo de seguir com o canal, escolhas etc. 
"Eu sempre gostei da ideia de ser diferente, mas comecei a entender que ser diferente na verdade era ser individual, que cada um seria uma pessoa no mundo"
A editora coerência não brinca em serviço! A capa interna e externa é interativa, nos revelando um pouco do lado pessoal da Lorena. As folhas amareladas, escolha de fonte, gramatura adentram na união perfeita de uma obra rápida de se ler, mas difícil de esquecer. Fica complicado não refletir sobre como não agradecemos pelo dom da vida! Lorena é um exemplo de persistência, força e coragem. Ela passa isso no seu canal: fé! É impossível não chorar com alguns de seus vídeos, como também dar boas risadas com outros momentos.


Portanto, recomendo a leitura para quem deseja experienciar livros biográficos em um diário aberto. É preciso ter coragem para revelar um pouco de si a cada capítulo. Lorena se torna nossa confidente.




25 comentários:

  1. Oi Amanda! Também conheci ela por meio de um vídeo em que ela contava sobre a doença a rotina que os tratamentos exigiam, e fiquei encantada como o modo dela de ver e viver cada dia tinha tanta sabedoria. Adorei saber sobre o livro, porque acredito que deva ser muito lindo, ela contando como foi encarando e conseguindo vencer cada obstáculo do dia a dia. Mostra como a gente deve ser agradecido por somente estar vivo e com saúde. Valeu a dica!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem?
    Tenho visto muitas resenhas sobre esse livro.
    Ainda não tive a oportunidade de ler, mas quero.
    Amei sua resenha.
    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  3. Apesar de achar a premissa dessa biografia tocante, confesso que não é o tipo de livro que eu leria, mesmo sendo um livro fofo. e comovente, como mencionou. A edição está bem caprichada e levando em conta a reflexão e mensagem que o livro pode passar pode ser uma ótima dica para presentear quem não tem o habito de ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Amanda.
    Confesso que não sei quem é essa garota e nem sou muito de livros biográficos, mas parece que é uma ótima dica para quem gosta do gênero. Deve ter sido emocionante acompanhar essa história. Além disso a edição parece mesmo muito bonita.
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não sou chegado a ler livros assim nesse gênero biográfico, porem eu fiquei conhecendo um pouco dessa garota faz um pouquinho de tempo e fiquei encantado por tudo! fico feliz que você tenha curtido muito o livro!
    BJS

    ResponderExcluir
  6. Oi, Amanda! Gostei da sua resenha, mesmo não curtindo tanto livros autobiográficos. Não conhecia ainda a história da Lorena, mas imagino que uma vida como a dela, de tantas lutas, mereça uma biografia e o trabalho exemplar que a editora dedicou ao livro. Com certeza deve ser um livro ao mesmo tempo encantador e forte.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Olá! Tudo bom?
    Confesso que não gosto nada deses livros mais biográficos, quando tenho em mãos eu dou uma olhadinha por cima, mas não consigo gostar o bastante para parar de fato e lê-lo com cuidado. Achei legal isso de ter um toque de interatividade. A diagramação de fato está maravilhosa. Fico feliz que gostou, e já estou me imaginando chorando com os seus videos hahaha eu choro fácil, fácil. Adorei a resenha ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiii tudo bem??

    Então não conhecia a história dela, e nem pretendia ler.
    Mas agora que conheci, é bem bonito né?
    Sabia dela ser youtuber, mas nunca assisti.
    Adorei a resenha e saber do que realmente se trata esse livro.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  9. Eu conheci essa garotinha vagando pelo Youtube e fiquei completamente encantada por seus videos, fico feliz que ela tenha lançado um livro contando um pouquinho de sua história, acho que pra além da fama ela está ali para também reforçar a ideia de igualdade. Adorei a sua resenha, muito tocante!

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Eu não conhecia a Lorena e nem tinha visto nada sobre o livro.
    A irmã de uma amiga tinha essa doença e lembro que era bem complicado, por isso achei interessante. Achei interessante essa o fato de ser uma biografia que interage com o leitor.
    Adorei a dica.
    beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Esse livro deve ser tocante né. Traz a tona sobre a vida da Lorena e suas dificuldades. Achei bem delicado.
    Como não tive oportunidade de ler sua resenha me deixa com a certeza de que é uma leitura que nos leva a importantes reflexões.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Não conheço essa moça e também não curto livros nesse estilo. Mas a história, fato dela falar com a gente, deve ser bem tocante, bem intenso. Vou anotar a dica, e tentar dar uma chance.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Já tinha ouvido falar nesse, nas como não faz meu estilo livros biográficos, não dei muito bola. Pelo visto você gostou bastante da leitura e realmente parece ser leve, contudo ainda não me senti atraída por essa obra.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu já tinha ouvido falar sobre a Lorena e o canal dela no Youtube, mas confesso que nunca acompanhei. Eu quase não assisto vídeos no youtube, aí acabo seguindo poucos canais.
    A história dela parece ser bem inspiradora e acho legal ela não querer deixar sua vida dramática. Acho que é um exemplo ver uma menina que passou por tanta coisa se superando e mantendo o otimismo e o bom humor.
    Confesso que, apesar de já ter visto muitos elogios para esse livro, não pretendo ler. Não curto muito biografias e mesmo que essa seja em um formato diferente, ainda é um estilo de leitura que foge muito do meu estilo.
    De qualquer forma, adorei a resenha e, para quem gosta de biografias ou quer começar a ler, acho que essa é uma ótima indicação de leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá, que maravilhosa essa sua resenha, a edição parece estar muito linda. Eu já tinha visto essa capa pelas redes sociais mas não tinha parado para saber do que se tratava nem quem era a Lorena, pela sua resenha me parece ser uma leitura que vale muito a pena ser feita.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Acompanhei por um tempo a história da Lorena e fiquei muito feliz quando ela conseguiu o transplante! Mas não sabia que tinha lançado esse livro, parece demais. Ela realmente sempre demonstrou ser uma pessoa incrível e acredito que ainda tem muito o que nos ensinar. <3

    http://anneandcia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi amora,
    Depois que você me falou sobre esse livro e sobre como ele mexeu com você, já coloquei ele na lista de leituras para fazê-la muito em breve. Fiquei muito contente com as lições que esse livro passou para você e intrigada para saber como eu vou me sentir ao ler esse livro.
    Como sempre, sua resenha está magnífica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá, Mandinha!
    Não sou fã de biografias e nem conhecia a Lorena, mas depois dessa resenha tão cheia de amor e emoção fica difícil não querer ler né? Achei bacana o livro também ser interativo. Gostei da premissa acho bacana histórias de superação. A diagramação do livro parece esta perfeita, beijos.

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom?
    Eu sempre me emociono muito com a história desta garota, hoje mulher. A resiliência, a fé que a manteve forte é algo tão bonito, tão emocionante, que é até difícil colocar em palavras. Como não se emocionar, não é mesmo?
    Fiquei super curiosa para realizar a leitura e conhecer um pouco mais a fundo a trajetória da Lorena e tenho certeza que vou acabar tão emocionada e tão mexida como você ficou.
    Como sempre, a resenha está simplesmente perfeita ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro e nem a menina, fiquei total perdida e conhecendo algo realmente novo. Mas é uma dica que passo porque não me fez querer ler. Acho que não faz muito meu gênero. Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi, Amanda

    Antes do lançamento desse livro eu sequer tinha ouvido falar dela. Respeito sua trajetória e tudo que ela precisou enfrentar mesmo sendo tão nova, mas ainda acho muito surreal ver "biografias" desse tipo. Sigo crendo que é mais caça-niquel por parte das editoras. Rs

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  22. Sempre gostei de livros auto biográficos, e apesar da história ser bem comovente e trazer sta reflexão que você trouxe na resenha, bao fiquei curioso pela leitura. Gostei da forna cono a garota superou todos os infortúnios.

    ResponderExcluir
  23. Oiee Amanda ^^
    Eu ainda não conhecia a autora e youtuber, e nem mesmo a síndrome que ela tem *-* Fico feliz em saber que o livro consegue envolver o leitor e até mesmo fazê-lo participar da obra, indicando séries e etc, mas não é o tipo de livro que eu costumo e gosto de ler, então terei que passar a dica :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia o livro e nem a youtuber em questão. Acho interessante essas biografias com conteúdo relevante. Vou anotar o tema pra não esquecer.

    ResponderExcluir
  25. Ai que livro lindinho <3
    As fotos também ficaram ótimas, ainda não tinha visto essa obra, mas muito obrigada pela dica. Estou tão entupida de leitura que nem seu quando vou conseguir devorar tudo o que pretendo antes de comprar algo novo.
    Mas adorei a dica.
    Bjs, Mary

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.