Resenha|| Quando o universo conspira



“Acredite no que quiser, pode ter sido o destino, a boa e velha força do tempo ou até que fomos feitos em par, um, alma gêmea do outro, mas seja o que for deve estar escrito em algum lugar. Eu acredito que esteja escrito nas estrelas."

Título: Quando o universo conspira
Autora: Vários autores
Editora: Coerência
Páginas: 179 / Ano: 2018
Onde Comprar: Coerência

Quando o universo conspira até os casais mais improváveis podem ficar juntos. Os desencontros são atalhos do destino para unir pessoas e as histórias escritas nas estrelas são cheias de reviravoltas. Os doze signos do zodíaco estão neste livro com um conto especial para cada um deles e não se assuste se o seu mapa astral parecer um desses contos. Se apaixone por incríveis histórias de amor que podem acontecer em uma cafeteria ou um reino distante.
“Acredite no que quiser, pode ter sido o destino, a boa e velha força do tempo ou até que fomos feitos em par, um, alma gêmea do outro, mas seja o que for deve estar escrito em algum lugar. Eu acredito que esteja escrito nas estrelas."

Quando o universo conspira é uma Antologia composta por contos que representam os doze símbolos do zodíaco. Cada conto fala sobre personagens que tem a personalidade de um dos símbolos e todos foram escritos por autores diferentes. Nesse conjunto de histórias temos os mais diversos gêneros e enredos e com cada eles rimos, nos emocionamos e aprendemos. É uma leitura dinâmica e divertida que apresentarei para vocês agora:

São doze contos, 12 histórias incríveis e inspiradoras. Seria spoiler falar sobre cada um deles, por isso vou citar alguns dos meus favoritos (e como foi difícil escolher) os demais recomendo que vocês adquiram o livro e leiam, garanto que não vão se arrepender.

O conto Centenas de pequenas razões do autor Marcus Souza me encantou com sua simplicidade e enredo. Conta a história do encontro casual de Julia e Pedro quando um simples café tornou-se uma história singular. Eles se conhecem na cafeteria da qual Pedro e dono e ele e Julia embarcam numa conversa leve e divertida sobre signos e sobre a lenda do destino, que alega que duas almas gêmeas são amarradas por uma linha vermelha do amor e que em algum momento estão destinadas a se encontrar. 

"E você acredita mesmo nessas coisas?
Não, mas acho fascinante como as histórias são contadas, elas me inspiram e, as vezes, até confortam, mesmo que apenas pelos instantes em que pertenço a elas e elas a mim."

É uma linda história sobre a fé, o destino e a vida,e a certeza de que tudo acontece a seu tempo. Recomendo.

Um amor como nos filmes da Sinéia Rangel é uma divertida e empolgante história de uma noiva em fuga. Após um mal entendido, a noiva do príncipe herdeiro resolve abandonar seu casamento e seu noivo praticamente na porta da igreja. Tentando consertar as coisas Chloe a estilista e o irmão mais novo do príncipe embarcam em uma caça a noiva cheia de trapalhadas e beijos. O que será que esses dois nos prometem? Vocês te que ler para descobrir.

"Minha mãe diz que nascemos com o destino traçado, que o alinhamento dos astros influencia a nossa personalidade, a forma como enxergamos a vida e até o modo como amamos."

Entrelaçados da autora Graciele Ruiz conta a história de Samuel e Clara, um casal de ex namorados que se encontra vários anos depois. Clara é uma mulher forte e sonhadora que pensa no futuro, Samuel é um cara tranquilo que prefere viver o presente. Eles são opostos e nem mesmos seus signos combinam, mas e se o destino estiver conspirando a favor deles nesse reencontro? Uma leitura rápida e gostosa. 


Essa Antologia não é apenas sobre signos e sua influencia na vida das pessoas, por isso, mesmo se você não acredita em horoscopo pode ler sem medo. Ela fala de amor, destino, perseverança, fé... É um livro que vai te encantar e emocionar, e até te arrancar boas gargalhadas, pois é aquele tipo de obra que te envolve, e quando você menos espera o livro acabou. Com uma revisão e diagramação lindas, histórias envolventes e autores de renome, Quando o universo conspira é um super lançamento da Editora Coerência, que eu li e recomendo.

Alguns quotes de alguns contos também aqueceram meu coração, por isso se minha resenha ainda não te convenceu sobre quão apaixonante é essa leitura, tenho certeza de que esses quotes irão:

Àries:
"... um cara como você não precisa de horoscopo para saber que tudo o que fizer será um sucesso."

Gêmeos: 
"Quando duas vidas nascem para ficar juntas, não importa a distancia, idade, sexo, muito menos o signo... vão ficar juntas. Até o universo conspira a favor delas."

Virgem:
"Amor não se planeja, moça. Amor acontece!"

Escorpião:
"Talvez nossos caminhos realmente estejam escritos nas estrelas."

Então, o que você achou dessa obra? Não deixe de deixar a sua opinião, e se você já leu comente se concorda comigo. Irei amar ler os seus comentários.

Até a próxima dica e boa leitura!

Nenhum comentário