Resenha|| Além do amor


“O que sentimos um pelo outro vai muito além do amor.”

Título: Além do amor - Série New York 06
Autor: Elizabeth Bezerra
Editora: Bezz
Páginas: 552 || Ano: 2016

                                                                
          

Penélope e Adam se apaixonaram à primeira vista. Viveram uma paixão explosiva e intensa. Mas nem mesmo a força desse amor foi capaz de impedir que mentiras e segredos do passado os atingissem. Enquanto um fantasma do passado faz de tudo para separá-los, armando uma rede de traições para destruir tudo o que eles têm, Adam lutará até as últimas consequências para recuperar Penélope, mesmo sabendo que suas atitudes podem aniquilar suas chances de tê-la de volta. Penélope receia entregar seu coração outra vez e se ferir, ainda mais quando algo muito importante está em jogo. Porém, não será fácil resistir a essa paixão que a faz se perder completamente no furacão de emoções que Adam desperta nela. Uma viagem a trabalho reabrirá novas feridas e será impossível lutar contra o que sentem. Viver esse amor trará como consequência uma notícia que mudará suas vidas para sempre.

Em além da atração conhecemos Adam e Penélope, bem como a linda e apaixonante história de amor deles. Vimos a Penélope amadurecer e se desenvolver bem diante dos nossos olhos. Vimos o Adam evoluir, esquecer o passado e se abrir novamente ao amor ao se entregar ao que sentia por ela.

É por isso que ficamos (bem, pelo menos eu fiquei) muito intrigados quando no inicio de Além do amor, Adam está instalando câmeras de segurança escondidas na casa da Penny, e ela, no escritório, está lembrando do relacionamento deles e deixando claro, que ele é a última pessoa que ela gostaria de encontrar.

A autora então, nos presenteia com uma narrativa que trabalha passado e presente. Vemos o que aconteceu depois do aniversário da Penny (final do livro anterior) e como eles se separaram.

Mais uma vez a vida dela está em risco, e as ameaças partem de uma pessoa que deixa claro, que o seu principal objetivo é machucar Adam, atingindo as pessoas que ele ama. Ele desiste, mais uma vez, da mulher que ama a fim de salvar a sua vida. O que Adam não notou é que, enquanto ele acredita que essa é uma situação passageira e que logo a terá em seus braços, Penélope está pronta para cumprir a ameaça que fez, e tirar  Adam de seu coração machucado de uma vez por todas.

“Não importa se estamos perto ou longe, ele sempre seria o único a me levar do inferno ao paraíso.”

Enquanto Peter tenta descobrir quem está por trás das ameaças, Adam se esforça para manter-se distante de Penélope e afastar todos os caras que possam roubar seu coração. Apesar da grande atração que ainda sente por Adam, ela está decidida a parar de sofrer o esquecendo, mas parece que ele está em todos os lugares que ela olha e enraizado em seu coração.

Durante uma viagem de negócios, eles acabam se rendendo ao amor mais uma vez, mas Penny acaba descobrindo sobre as câmeras secretas que Adam estalou. Sentindo-se mais uma vez traída pelo homem que ama, ela desiste de vez da relação com ele.

“- Foi só um beijo inocente. Porque você está com ciúmes?- Porque você é minha.- Eu sou?- Sim, você é minha. Completa e irrevogavelmente... Minha.”

Até que uma reviravolta acontece e Penélope descobre que está grávida, sem conseguir prever a reação de Adam, depois que ele se culpou pela morte do filho e da sua ex-noiva. Após uma grande armação, Penélope ouve Adam dizer que nunca terá filhos, nem mesmo com ela, e que o que existia entre ambos acabou.

Com todo esse sofrimento e sentindo as consequências das armações dos inimigos de Adam, Penélope decide de mudar para o Texas para conseguir o repouso e a tranquilidade que precisa para manter a gravidez.

Grandes números de mal entendidos acontece. A vida de Adam está mais ocupada e confusa do que nunca. Penélope tem o seu bebê prematuramente, e enquanto Adam sonha em reconquistar a mulher que ama, ela se entristece por imaginar que ele está desistindo do filho deles. Entre vários desencontros, Adam e Penélope vão ter que descobrir se o que sentiam um pelo outro é coisa do passado ou se é muito além de amor.

“Você irá conhecer muitas mulheres, Benjamim (...) Mas vai encontrar uma que irá tirar o seu chão. Quando isso acontecer, não a deixe escapar de você.”
Woww, mais um livro da série New York e mais uma leitura fascinante. Confesso que fiquei um tanto triste ao iniciar esse livro e descobrir que Adam e Penélope não estavam mais juntos. Acompanhei e torci pela história deles no livro anterior. Eles acabaram se tornando meus personagens favoritos e eu vibrava muito pela sua felicidade.

O medo mais uma vez, fez com que Adam metesse os pés pelas mãos. Confesso que consigo entender a reação do Adam, depois de anos se culpando pela morte de uma mulher que achou amar, saber que Penélope corria risco de vida deve ter sido desesperador e embora precipitado, consigo compreender um pouco o que ele fez.

Ainda acredito que para que um relacionamento dar certo é necessário que haja confiança e dialogo. Eles se perderam muito ao longo do caminho, poderiam ter sido muito felizes juntos se Adam revelasse seus medos e eles trabalhassem juntos pela segurança um do outro.

Nesse livro, torci e me emocionei a cada desencontro deles, mas preciso dizer que o reencontro foi lindo. Temos o pedido de casamento mais lindo e a declaração de amor mais fervorosa nele. Não há como não imaginar o Adam como um príncipe, amoroso, gentil, dedicado... E a Penny continua a mesma mulher forte de sempre. Ela nunca deixou se abater e quando foi preciso, guardou a sua própria dor e foi cuidar da dor daqueles que ela amava.

Assim como no livro anterior, essa história foi muito emocionante, o que muda é que nela há mais ação. O ponto de vista de novos personagens, vão montando as peças do quebra cabeças que é essa série. Vimos um pouco da história do Neil pelo ponto de vista do Adam e nos encantamos cada vez mais com todos os personagens que compõem essa, que considero uma das melhores series que já li.

Se você curte um romance intenso, cheio de drama e emocionante esse livro é para você. Repleto de lições sobre entrega, amor verdadeiro, amor próprio, o valor da amizade e luta pelo que se deseja, essa é mais uma história linda escrita pela Elizabeth Bezerra que eu garanto: vale muito a pena ler. Junto com o belo trabalho de capa, revisão e diagramação da editora Bezz, essa é certamente uma obra que vale apena adquirir.

“Havia muita atração quando nos conhecemos. Foi mais adiante e transformou-se em um amor puro forte e sincero. Não. Foi muito mais longe que isso. O que sentimos um pelo outro vai muito além do amor.”

Onde Comprar: Amazon / Editora Bezz / Saraiva

Nenhum comentário