Resenha|| Além da atração



“É assim que deve ser a vida. Aproveitar cada momento com quem se ama como se não houvesse um amanhã.”

Título: Além da atração - Serie New York 05
Autor: Elizabeth Bezerra
Editora: Bezz
Páginas: 550

Penélope Walker veio à Nova York para fugir de sua pequena cidade natal, onde todos se conheciam e cuidavam da vida de todo mundo. Criado por um pai opressor e uma mãe exigente ela todos seus sonhos se tonarem realidade ao começar a trabalhar na Durant Tecnologia. Em uma nova cidade e um excelente emprego tudo parecia perfeito. O que ela não contava era se apaixonar pelo advogado e melhor amigo de seu chefe.
Adam é tudo o que qualquer mulher sonharia, mas infelizmente para ela é inalcançável. Por dois anos Penélope manteve esse amor escondido a sete chaves. Até o dia que seu chefe envia-os para uma viagem juntos. A atração física entre eles é pulsante e após uma ardente noite juntos Adam se afasta dela completamente.


Além da atração é o quinto livro da série Nova York, da autora Elizabeth Bezerra. Nele, conhecemos a história da Penélope e do Adam, um dos melhores amigos do Neil, a quem conhecemos nos livros anteriores.

Adam é um renomado advogado que carrega no peito a culpa pela morte da sua ex-noiva e do filho que ela carregava no ventre. Por isso, 6 anos depois, Adam ainda vive a sua vida com foco em sua carreira e em sexo sem compromisso. Depois de prometer a Cecília que a amaria para sempre e com medo de entregar seu coração outra vez, Adam foge dos relacionamentos sérios.

“Quando a morte de pessoas que amamos pesa sobre nossos ombros, seguir em frente não é tão fácil assim.”

Penélope é uma boa garota do interior. Dedicada aos pais e a igreja, ela está prestes a realizar um dos maiores sonhos da vida de uma mulher: casar-se. Acontece que enquanto é levada à igreja, Penélope não sente a alegria e nervosismo normais a uma noiva. Em inércia, ela sente como se estivesse sendo levada ao abatedouro, mas casar-se com seu noivo Max é uma forma de demonstrar obediência e proporcionar alegria aos pais.

Até que o destino trabalha ao seu favor, e Max a abandona na igreja, ao fugir com outra mulher. O que  deveria ser um momento de alivio para ela, torna-se um momento de angústia quando seus pais a culpam pelo abandono e toda a sua pequena cidade a aponta entre risadas e cochichos.

“(...) assim é a vida: regadas de possibilidades, com chegadas e partidas, caindo e levantando, o importante é sempre seguir a diante.”

Cansada de tudo isso, num momento de rebeldia, Penélope decide aceitar o convite da sua tia Lola e  morar com ela em Nova York. É lá que em uma festa chique da empresa da sua tia, Penélope conhece um homem misterioso, mas incrivelmente bonito, que depois de um beijo de tirar o fôlego, some sem deixar pistas.

Adam está completamente enfeitiçado pela linda mulher que encontra na festa, por isso sai a sua procura e depois de um beijo que faz seu corpo todo se acender ele decide que precisa tê-la em sua cama. Acontece que além do nome, Penélope, a sua charmosa como ele a chama, ele não sabe nada sobre ela, e nem seu melhor amigo e detetive particular Peter, consegue localizá-la.

É quando eles se encontram no lugar mais improvável: a sala do Neil, grande amigo e cliente de Adam, e chefe de Penélope.  Ciente da sua localização Adam luta com todas as forças para enfim tê-la em sua cama, mas, enquanto se esforça para ter uma noite com ela, Adam acaba completamente apaixonado, sensação que o assusta e encanta. E depois de lutar contra tudo que o prende ao passado, ele está pronto para se entregar ao amor da única mulher que já amou de verdade.


“Nesse momento, eu sinto que há alho mais profundo e inexplicável. Eu me sinto feliz ao lado dela, simplesmente porque estou com ela.”

Apesar da forte atração que sentiu por Adam, desde o primeiro instante, ela está ciente que se encantar por um dos amigos do seu chefe é um dos maiores conquistadores de NY, não é uma boa ideia, mas suas convicções vão se abalando quando Adam demonstra ter mais que um rosto e corpo bonito. Ele a encanta e a tira de sua zona de conforto. E quando ela vê o quão quebrado ele está por dentro, fica difícil não querer consolá-lo. Até que ambos se rendem a paixão e juntos enfrentam todos os tipo de dificuldade provando que o amor entre eles vai muito além da atração.

“Isso é tão claro como o gelo ao nosso redor. Mas é o toque nos seus lábios nos meus, o doce sabor da sua boca na minha e a forma com que todo meu corpo reage a isso, que me dão absoluta certeza. Eu estou me apaixonando por ele.”

Claro que tudo o que vocês leram acima é um pequeno resumo da linda e intensa história de amor de Adam e Penelope. Essa foi uma das mais bonitas, fascinantes e dramáticas histórias de amor de já li.
Com seu jeito simples, porém decidido e sincero, Penélope nos conquista e encanta, ficando fácil entender a enorme atração que o Adam sente por ela. 

Adam, o nosso menino perdido, é um personagem forte, divertido e quem diria, muito romântico. Simpatizamos com a sua dor, nos apaixonamos por seu carisma e torcemos muito pela sua felicidade com Penélope, em outras palavras: nos prendemos totalmente a essa história.

Não há como contar mais sobre esse livro, sem contar spoiler ou descrever toda ela, por isso eu digo, se alguma coisa do que você leu até aqui nessa resenha te chamou a atenção, se joga nessa leitura maravilhosa.

Cheia de intrigas, perdas, superação e muito amor Além da atração é uma história exatamente sobre isso, um romance que começa com uma atração, que evolui numa intensidade contagiante e se torna muito, muito mais que atração.

A autora nos envolve nesse clima de romance, de amor familiar, de entrega e de amizade, e nos prende desde a primeira linha.

Se você curte um lindo e bem escrito romance, e uma obra nacional que eu repito: é maravilhosa, dê uma oportunidade a essa leitura. Vem se encantar com Adam e Penelope. Dar boas risadas, se encantar e com sua história de amor. Eu li e reli, por isso garanto a vocês: essa leitura vale muito à pena.

A edição está belíssima. Revisão e diagramação maravilhosas e uma capa que nos encanta a primeira vista. Um excelente trabalho da editora Bezz.


“Penélope é como um raio de sol, infiltrando-se em um dia nublado. A chama de aquece em um dia de inverno. A onda que me afaga em um dia de verão.”
Onde Comprar: Amazon / Editora Bezz / Saraiva

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.