Primeiras impressões|| Quando o amor acontece


"A felicidade aos olhos de Sofia era deitar a cabeça no travesseiro com a consciência tranquila, saber que poderia contribuir para um mundo melhor." 


Título: Quando o amor acontece
Autora: Eliana Portella
Editora: Coerência
Páginas: 281
O universo de Sophia era guiado por duas verdades: em toda sua vida só haveria uma pessoa com a qual ela poderia contar – ela mesma -, a segunda falava sobre o amor; o sentimento que levara ao suicídio os amantes de Verona, a chama que fez arder pela eternidade os corações de Tristão e Isolda, e a paixão insanamente inconsequente que arrebatou Helena e Páris, tudo isso simplesmente não passava de fantasias.

Sophia via o casamento como uma alternativa falha que as pessoas elegiam para não envelhecerem sós, na ilusão de que a paixão perduraria após a união selada. Não que considerasse um erro, julgar as escolhas das outras pessoas não condizia com suas atitudes, mas ver-se ligada a alguém pelo resto da vida apenas para não estar só, ou provar que era capaz de conquistar um pretendente, ia contra tudo o que acreditava ser essencial para a felicidade.
Avaliação inicial:

Sofia é uma mulher forte e decidida que dedicou sua vida em sua carreira profissional. A ideia de poder tocar os negócios da família quando seus pais se afastassem já fazia parte dos seus projetos, já que seus irmãos não demostram a mesma garra e devoção que ela. Mais do que administrar os negócios familiares, Sofia tem o sonho de se tornar uma jornalista e assim, mesmo contra as objeções do seu pai ela vai atrás do seu grande sonho não deixando para trás suas origens ou obrigações com a empresa.

Sofia é uma jornalista formada e bem sucedida que vê nos seus três empregos tudo o que precisa para a sua vida. Ela mantém um relacionamento sério com Lucas, um poderoso e influente, homem de sangue árabe que vê na mulher uma companheira submissa o que muitas vezes frusta Sofia.

Apesar da boa relação que eles tem, Lucas é um homem extremamente possessivo e ciumento, e Sofia independente e desapegada. Ele não entende a necessidade dela em manter-se quase que completamente ocupada com o trabalho, o que o mantém em segundo plano. Apesar do grande medo de perdê-lo, ela sente que pode contar apenas com si mesma no final das contas, mas quando ela pensa nessa possibilidade ela vê seus pensamentos se chocar com a realidade.

Sofia começa a perceber que precisa rever as prioridades da sua vida e talvez, só talvez deixar ruir um pouco os muros que cercam o seu coração, mas no final será que ele sempre esteve certa? Será que o amor é apenas uma desculpa que as pessoas encontram para não passarem o resto da vida sozinhas? Ou será que ele é esse sentimento avassalador, que nos faz perceber que seremos mais felizes se tivermos alguém especial ao nosso lado.


Nos primeiros capítulos dessa obra, temos a impressão de estar na verdade lendo o final dela. Lucas e Sofia são um casal comum, amigos, amantes, felizes... mas por trás das aparências descobrimos um homem extremamente possessivo e controlador que vê sua namorada quase como um bem pessoal e que muitas vezes a põe contra a parede; Ela é uma mulher sensível, mas ao mesmo tempo forte, corajosa e destemida que sabe o que quer. Luta pelos seus sonhos, e que começa a perceber que, talvez, sua fraqueza seja exatamente o que ela mais temia: a dependência de outro alguém para ser feliz.

Com uma escrita fluída, enredo envolvente e personagens que beiram o real, a autora nos convida a embarcar nesse romance intenso e apaixonante, para descobrirmos se Lucas e Sofia chegarão a um meio termo para ficarem juntos, ou se seguirão suas vidas separados. O que eu sei até aqui, é que essa é uma leitura muito prazerosa e que certamente nos trará muitos ensinamentos. Se você curte um romance repleto de emoções, super recomendo essa leitura, eu estou lendo no momento, e amando.

"Paris pode ser a cidade mais romântica do mundo, e este é um dos meus restaurantes favoritos, mas você (...) você é o meu maior tesouro. Ao seu lado qualquer lugar no mundo torna-se especial." 

Onde Comprar:  Amazon | Coerência

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.