Resenha|| Serafina e a Capa Preta






"Nosso mundo é cheio de mistérios, coisas que a gente não entende. Nunca vá para as profundezas da floresta, há muitos perigos lá, tantos escuros quanto claros, e eles tentarão seduzir a sua alma."

Título: Serafina e a Capa Preta
Editora: Cortesia da Valentina 
Páginas: 240
Onde comprar: Amazon
Serafina nunca teve motivos para desobedecer ao seu pai e se aventurar além da Mansão Biltmore. Há espaço de sobra para ser explorado naquela casa imensa, embora ela precise tomar cuidado para jamais ser vista. Nenhum dos ricaços lá de cima sabe da existência de Serafina; ela e o pai, o responsável pela manutenção das máquinas, moram secretamente no porão desde que a garota se entende por gente. Mas quando as crianças da propriedade começam a desaparecer, somente Serafina sabe quem é o culpado: um homem aterrorizante, vestido com uma capa preta, que espreita pelos corredores de Biltmore à noite. Após ela própria ter conseguido – depois de uma incrível disputa de habilidades – escapar do vilão, Serafina arriscará tudo ao unir forças com Braeden Vanderbilt, o jovem sobrinho dos donos de Biltmore. Braeden e Serafina deverão descobrir a verdadeira identidade do Homem da Capa Preta antes que todas as crianças... A busca de Serafina a levará ao interior da mesma floresta que tanto aprendeu a temer. Lá, descobrirá um esquecido legado de magia, que tem relação com a sua própria origem. Para salvar as crianças, Serafina deverá procurar as respostas que solucionarão o quebra-cabeça do seu passado.

 

Na calada da noite uma menina saia por entre os porões escuros da mansão Biltmore. A casa era tão grande que ficaria fácil se perder por entre os labirintos, mas Serafina era muito esperta. Ela sabia como se espreitar por todos os lugares sem ser vista. É por isso que você leitor tem que prestar muita atenção, pois é possível não perceber as fugas da nossa protagonista que se autointitulava como Caçadora Oficial de Ratos- COR. Esse livro mágico de nome Serafina e a Capa Preta foi lançado pela Editora Valentina, em uma aposta maravilhosa que irá encantar os leitores!

A ordem do pai de Serafina era clara: Não andar a luz do dia pela mansão Biltmore. Ela não podia ser vista por ninguém, em hipótese alguma, porque se isto acontecer, eles iriam ser expulsos da mansão. Imagina uma criança de 12 anos não conhecer o mundo a sua volta? Serafina mal saia daquele porão escuro. Ela sabia que era uma criatura da noite, não havia nada melhor que ser banhada pela luz da lua. Enquanto seu pai trabalhava durante o dia, ela dormir. Os papeis se invertiam durante as horas noturnas.

Em uma noite de caçadas, a nossa COR saiu a procura de ratos, ela só não imaginava que veria algo terrível acontecer diante dos seus olhos: Um homem com uma capa preta "engolir" uma jovem de vestido amarelo. Aquela cena assombrosa deixou Serafina com muito medo e a colocou na mira do possível assassino. Ele a perseguiu por toda a casa, mas a menina era mais esperta e sabia os esconderijos secretos daquela casa. Era manhã quando Serafina acordou e viu que escapou do Homem da capa preta. 


Sua primeira atitude foi correr para o pai e contar-lhes o acontecido, mas para a sua tristeza o pai diz que isso é pura bobagem e pede para a garota tomar cuidado. Ah, qual é o problema dos adultos? Nenhum deles acreditam nas crianças, quanto mais em uma menina como Serafina?! 

Ela ficou imóvel na beira da floresta e olhou o máximo que conseguiu, para além das árvores. Durante anos escutara histórias de pessoas que haviam se perdido na floresta para nunca mais voltarem, Ficou imaginando que perigos estariam espreitando. Seria magia negra, demônios ou algum tipo de fera horripilante? Do que o pai tinha tanto medo?

Como forma de desvendar o mistério, a garota irá andar por todos os lugares da casa. Ela tem que descobrir o que/quem é o terrível mal, como também descobrir o nome da pobre garotinha do vestido amarelo. Em meio a essa aventura, Serafina faz um novo amigo: Braeden. Juntos eles vão vivenciar cenas aterrorizantes e de arrepiar a nuca. Será que a COR conseguirá descobrir quem é o homem da capa preta?

Magia, mistério e aventura se reúnem em uma trama clássica que aflora a nossa imaginação. O livro é para um público infantil, só que nós (adultos) ficamos com aquele medinho em determinados pontos da trama. Somado a isso, temos uma personagem forte e corajosa. Serafina era dona de si mesma quando descobriu toda a verdade, ela sabia que nunca se sentia "igual" as outras meninas de sua idade. Sua aparência era exótica e isto chamava atenção de todos. 

Será que as criaturas más pensavam em si mesmas como sendo más? Ou será que pensavam estar fazendo o que era certo? A maldade era algo que estava dentro do coração ou era como as pessoas viam as outras?

Ela pensava que seu pai sentia vergonha dela, por sua aparência, e por isso a escondia no porão. Longe disso, ele a amava de tal forma que desejava manter seu tesouro perto de si e longe dos perigos. Se tem uma palavra que Serafina entende é PERIGO. É impossível não terminar um capítulo sem uma surpresa para o próximo.

Os personagens nos encantam por sua personalidade; mesmo sendo jovens eles lidam como adultos em certas situações, na busca de ajudar as crianças sequestradas. Algumas cenas me arrancaram lágrimas, como por exemplo, a cena que o pai revela a verdade para Serafina. Por isso essa leitura se volta ao público adolescente que entende sobre os dramas da idade; como também para os adultos que anseiam por uma leitura que os faça voltar no tempo.



E o que dizer dessa capa? É maravilhosa e cheia de detalhes. Fiquei tão apaixonada com a textura e os detalhes que não perdi menos que dez minutos apreciando e cheirando o livro (risos). Um bom livro como esse merece um lugar em sua estante. E não para por aí... A Editora terá mais novidades com a continuação dos livros. Estou esperando ansiosa!



10 comentários:

  1. Olá mi amore!
    Que saudades estava de ter internet e poder visitar seu blog, que sempre tem um conteúdo tão extraordinário. Você sabe que estou ansiosa para ler esse livro, te falei isso todos os dias que falei com você, mas confesso que eu não imaginava que a leitura serão tão grandiosa assim, tão fascinante!
    Eu achei muuito interessante os personagens encantarem por sua personalidade, pois senti, apenas por sua resenha, que eles são incríveis.
    Nem preciso dizer que será minha próxima aquisição, não é? rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Isso é magia é? Meu livro físico chegou hoje, depois de ter comprado faz tempo na pré venda da Saraiva. Estou muito ansiosa por essa leitura, mas ela ainda vai ter que esperar um cadinho.. Pois tenho uma listinha com uns título que vem antes desse, mas sua resenha me deixou com aquela vontade de pular a minha lista e antecipar essa leitura. O gênero é meu número, os ingredientes eu amo e saber que tem personagens encantadores e com personalidade forte e com empatia e força para lidar com sequestro. A parte que disse que chorou.. ai ai .. sou meio manteiga derretida as vezes.. já estou ate imaginando que ficarei toda "mimizenta" rsrs como diz meus filhos, quando fico falando de algo que li e me tocou.

    Amei sua resenha e essa capa é mesmo maravilhosa!

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma aposta que eu quero muito conferir. Adoro o mistério que paira sobre essa trama, pelas resenhas que leio eu tenho tantas questões que só vou ter resposta lendo. Fico pensando o real motivo do pai de Serafina esconder ela e esse misterioso homem de capa preta?! Acho que só lendo pra responder todas essas perguntas.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Desde o lançamento tou louca neste livro, uma amiga minha leu e gostou demais! Agora sabendo que serão 3 livros, prefiro esperar todos os lançamentos. Me lembrei muito de Coraline, do Neil Gaiman, quando li a sinopse deste livro e fiquei apaixonada logo de cara, porque amei Coraline! Quero muito ler!
    Bjoxx

    ResponderExcluir
  5. Olá :)
    Esse livro tem uma capa linda! Foi bom a editora manter as capas da versão original, que parecem ter tudo a ver com a história. Eu já li tanta resenha sobre ele que a cada nova só me interesso mais pela leitura.
    Amo livros de aventura e magia, ainda mais que não fique preso a um nicho só.
    Os personagens parecem encantadores e só o suspense da resenha já é motivo pra eu ir atrás de comprar logo o meu rsrs
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não sabia que era uma série. Simplesmente adorei saber disso. Estou muito animada para ler esse livro desde que entrou na pré-venda e só tenho visto bons comentários sobre como a trama se desenvolve e por ter personagens tão especiais, com uma narrativa fluida e grandes aventuras envolventes.
    Espero me encantar com a leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Meu Deus que capas lindas! Amei conferir essa resenha. Não conhecia o livro e nem o autor, mas amei a premissa da história. Sua resenha me despertou a curiosidade para conhecer os Mistérios de Serafina. Mesmo não tendo o costume de ler livros com uma pegada mais adolescente... eu encararia sem a menor duvida!

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu já tinha vontade de ler esse livro só pelo título e pela capa, agora que conferi sua resenha e descobri sobre o que a história se trata, estou ainda mais animada para ler ele, pois parece ser o tipo de livro que me agrada muito.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oiii Amora tudo bem??

    Quando vi a capa desse livro achei linda, mas não sabia se queria ler ou não.
    Aí vi o book trailer e fiquei interessada, então vi a sua resenha, e simmmmm quero muito ler.
    Parece muito fofo e cheio de mistérios, espero ler em breve.
    Bjos Rafa

    ResponderExcluir
  10. Tenho visto fotos lindas deste livro no instagram e tenho lido resenhas bem positivas pela blogosfera literária, e por causa disso, tenho muita curiosidade em conhecer a trama e me juntar ao grupo que amou o livro.
    OUTRA VEZ – Ivi Campos
    Beijos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.