Resenha|| Eternidade?



Título: Eternidade? - Série O protetorado da sombrinha 05
Autora: Gail Carriger
Editora: Valentina
Páginas: 336
Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Alexia Tarabotti, Lady Maccon, finalmente encontrou a felicidade doméstica. Desnecessário dizer que, em se tratando dela, essa felicidade inclui algumas imposições, como integrar lobisomens à alta sociedade londrina, morar no terceiro melhor closet de um vampiro e lidar com uma garotinha precoce que tende a se transformar em sobrenatural com ou sem o consentimento dos pais. Mas essa existência paradisíaca só dura até Lady Maccon receber uma convocação que não pode ser ignorada. Com o marido, a filha e uma companhia de teatro a reboque, a preternatural embarca em um navio a vapor para atravessar o Mediterrâneo rumo ao Egito. Só que ali há mistérios que surpreendem até mesmo nossa indomável heroína. O que será que a rainha vampiro da Colmeia de Alexandria realmente quer dela? Por que a Peste Antidivindade começou a se expandir de repente? E como Ivy conseguiu se tornar a atriz mais popular do império britânico, da noite para o dia?



“Eternidade?” é o quinto e último livro da série O protetorado da sombrinha, nele continuamos acompanhando Alexia Tarabotti- agora Lady Macon. Essa história é regada de muita aventura, que nos arranca várias risadas com as confusões vividas por um grupo bem dinâmico composto por: vampiros, lobisomens, múmias e uma criança metanatural que deixa a todos de cabelo em pé.

Alexia tenta criar e educar a sua esperta filha: Prudence; e também seguir suas obrigações com os lobisomens e vampiros. Além disso, tem a sociedade londrina da qual ela e seu esposo Lady Macon, fazem parte, porém ela é surpreendida com a descoberta de que Madame Genevieve Lefoux, que está de volta e depois de tudo o que ela aprontou Alexia fica em estado de alerta.

Antes que possa  descobrir o que está por trás da misteriosa volta de Madame Genevieve, um importante convite lhe é enviado: Alexia precisa levar a impetuosa Prudence até a colmeia da  rainha Matakara no Egito. Fica claro que não se trata de um convite comum, mas de uma convocação! Sendo assim, ela, seu marido, sua filha e uma parte da companhia do teatro partem em um navio  rumo ao Egito.



Claro que essa não seria uma viagem comum. Repleta de mistérios, perigos, descobertas e muita travessura da pequena Prudence, a viagem torna-se uma verdadeira aventura, e é nessa história envolvente e divertida que a série do protetorado da sombrinha chega ao fim; e com ela a história da corajosa  e destemida Alexia, a quem aprendemos a amar desde o primeiro livro.

Como não podia deixar de ser, "Eternidade?" tem todos os elementos característicos da escrita da Gail: personagens divertidos e apaixonantes, um enredo de nos tirar o fôlego e arrancar gargalhadas e é claro uma história super envolvente.

"Eternidade?" É uma fantasia romântica e envolvente recomendado para os leitores que curtem uma obra bem escrita, cheia de detalhes e reviravoltas, capaz de nos prender e encantar. Se você curte um livro assim recomendo não apenas esse livro, mas toda a série e garanto: você não vai se arrepender. 

Com uma capa belíssima e mais um trabalho lindo de revisão e diagramação da editora Valentina, “Eternidade?” é aquele tipo de livro que não basta apenas ler, tem que se apreciar e degustar aos poucos, e, é claro, ter na estante. Está esperando o que? Vem se aventurar com a Alexia e todos os divertidos e envolvente personagens da série O protetorado da sombrinha. Leitura mais que recomendada!


Onde comprar: Amazon / Saraiva

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.