Resenha|| Cinzas do passado





Titulo: Cinzas do passado
Autora: Juliana Dantas
Editora: Independente
Páginas: 382

A família King está de volta à cidade.
E Evangeline percebe rapidamente que mesmo depois de dez anos, todos eles ainda a odeiam. Principalmente Matthew.
Mas ela guarda um segredo que pode mudar tudo.
Quando o passado retorna, nenhum segredo está a salvo.
  
 

 

A família King está de volta!
Todo o enredo gira em torno dessa história, e se você está achando que isso tornou a história rápida e superficial você está enganada(o). Cinzas do passado foi um dos primeiros livros que li esse ano e posso garantir que valeu muito a pena.

Evangeline é uma pacata dona de livraria que vive a sua vida de forma simples. Enquanto tenta manter as contas da Livraria em dia ela também tem que equilibrar a sua relação com seu noivo e cuidar da sua filha. Até que uma frase tira todo o seu mundo do eixo. A família King está de volta!

A família King viveu na cidade a 10 anos atrás, quando Evangeline teve a oportunidade de conhecê-los e de se relacionar com eles em especial com Matthew King. Eles eram considerados a realeza do local com suas roupas, carros e grande quantia em dinheiro. Por isso quando Matthew se aproximou de Evangeline, ela o evitou ao máximo a fim de não se tornar mais um brinquedo nas mãos do riquinho esnobe, mas quando a atração entre eles se torna forte demais. Evie toma uma péssima decisão que vai abalar a vida de todos para sempre. 

10 anos depois... Evangeline acreditava que nunca mais iria ver ninguém daquela família, por isso quando descobre que eles estão, de volta ela teme que seu passado seja revelado trazendo vergonha, rancor e dor a sua vida. Se Matthew descobre seu mais profundo segredo, ela não sabe o que vai acontecer.

Claro que vivendo em uma cidade pequena e não seria difícil que eles se encontrassem. Evangeline não consegue esconder a dor e o medo; e Matthew com sua ira e rancor. Quando o destino decide revelar os segredos tudo fica limpo e o rancor entre eles pode ser posto a prova.


Esse não é o primeiro livro da autora que leio, e certamente não será o último. Se você está achando essa história bastante clichê e provavelmente já desvendou metade do enredo, saiba que você está absolutamente certo. A questão é o como a autora consegue desenvolver suas histórias de forma tão ímpar e instigante. 

Eveline é uma personagem intrigante, quando descobri o seu grande erro do passado vi que não foi tão grande assim e que tudo não passou de uma série de mal entendidos e falta de comunicação, mas a Eveline do passado, ingênua e tímida tornou-se uma mulher forte, defensora dos seus sonhos e de sua filha, bem, até que ela reencontra Matthew, ai ela perde um pouco da força que conquistou. Esse foi um ponto que não me conquistou no livro, mesmo com a sensação de culpa a perseguindo torci para que Eve fosse mais forte diante de Matthew e o fizesse lutar mais.

Matthew sempre foi um fofo, um nerd tímido que não conseguia se aproximar da garota que gostava. Mudou da água para o vinho e em questão de dias já estava se agarrando com ela no banco de trás do seu carro. Por outro lado, ao saber que foi enganado ele parte deixando tudo para trás, pelo menos é o que ele acredita até que reencontra Eveline; e percebe que toda a mágoa que sente por ela, está apenas escondendo o amor que sempre sentiu. Quando segredos são revelados ele vai lutar para recuperar o amor da mulher que o magoou tanto e finalmente formar uma família com ela. 

Cinzas do passado é sim um romance clichê, e na minha opinião, bem água com açúcar, mas quem disse que isso é ruim? Com um enredo envolvente, personagens apaixonantes e reviravoltas a cada capítulo a autora consegue nos fisgar e envolver nessa história repleta de amor, superação, perdão, entrega e esperança, se você começar 2018 com uma leitura envolvente, essa com certeza, é uma super dica. Eu recomendo!


Onde Comprar: Amazon







                       SOBRE A AUTORA

Leitora voraz de romances, trabalhou durante anos como livreira em uma grande rede de livrarias, onde teve a oportunidade de se dedicar integralmente à sua grande paixão: os livros. Envolveu-se com a escrita em 2006, de forma amadora, sempre escrevendo fanfics dos seus seriados e livros preferidos e compartilhando com outros fãs em diversas plataformas online.

Nenhum comentário