Resenha || Amor & Ódio irresistíveis





"Eu nunca tinha sentido essa sintonia antes, mas definitivamente tive isso com Carter. Meu sangue ferve só de estar perto dele, e não consigo parar de sorrir."

Titulo:  Amor & Ódio irresistíveis
Autora: Christina Lauren
Editora: Universo dos livros
Ano: 2017 / Páginas: 384

Vale tudo no trabalho e no amor?
O novo romance da autora best-seller do The New York Times, Christina Lauren, é uma comédia romântica e sexy que mergulha fundo no dilema do amor moderno.
Carter e Evie imediatamente se conectam e a tensão sexual é inegável, embora o surgimento de um romance seja pouco provável em razão de um encontro embaraçoso em uma festa de Halloween. Além disso, mesmo o fato de que ambos são agentes de talentos de firmas concorrentes em Hollywood não é suficiente para apagar o fogo.
Mas, quando as duas agências se fundem – fazendo com que a dupla concorra ao mesmo cargo –, tudo se torna imprevisível. O que poderia ter sido o desabrochar de um belo romance se transforma em guerra declarada de sabotagem mútua. Carter e Evie são profissionais de trinta e poucos anos – então por que não podem agir como tal?
Será que Carter vai parar de tentar agradar a todo mundo e ver como o chefe de ambos está fazendo o jogo? Será que Evie pode deixar de lado sua natureza competitiva por tempo suficiente a fim de descobrir o que realmente quer na vida? Será que seus clientes, os atores, podem ser mais humanos?


Amor & Ódio irresistíveis conta a história de Evie, uma profissional renomada e que apesar de ser muito boa no que faz, sofre a discriminação de ser mulher na sua área de trabalho. Sempre dedicada e esforçada, Evie vive sofrendo represálias do seu chefe devido a um erro ocorrido no passado. Além de uma ótima agente de talentos de cinema Evie é também uma bela mulher que acaba por despertar o interesse de Carter um jovem que apesar de ser alguns anos mais jovem do que ela, mostra desde o primeiro encontro que é o tipo de cara com quem Evie poderia ter uma ótima relação. 

A diferença de idade e o fato de trabalharem no mesmo ramo são  empecilhos que Evie aponta para evitar uma possível relação com Carter, embora ela se sinta completamente atraída por ele. O jovem é bonito. Carter é novo na área de agente de talentos em TV e Literatura,  lutando para fazer seu nome depois de ter saído da sua cidade natal para perseguir seus sonhos em outro lugar, e provar para si mesmo e para seus pais que é capaz, tudo o que ele quer é fazer sucesso em sua carreira e ser reconhecido pelo talento e esforço que tem. Não estava nos seus planos se encantar por uma bela mulher, mas quando conhece Evie em uma festa a fantasia de amigos em comum e percebem que são os únicos solteiros e que suas fantasias combinam, o destino pode estar conspirando a favor deles e ele se vê irresistivelmente atraído e fascinado por ela.Vencidas as primeiras barreiras, eles engatam em um romance lindo e quanto mais se conhecem mais certos estão sobre essa relação. 

Em uma jogada do destino, as empresas em que Evie e Carter trabalham acabam se fundindo, e apenas um dos dois poderá assumir o cargo de agente e cinema.  Carter, apesar de muitos contatos e vontade de aprender é novo na área, e Evie é uma das melhores, por isso apesar de disputarem a mesma vaga eles precisarão trabalhar juntos para conseguir os resultados.

Em um jogo de gato e rato Evie e Carter começam a sabotar um ao outro o que vai aos poucos destruindo a relação e amizade que surgiu entre eles, mas quando ambos percebem que estão na verdade sabotando a si mesmos e seus princípios, deverão decidir se conseguir a vaga é realmente mais importante do que lutar contra o que manda o coração.

Essa é mais uma bela história escrita pela autora Cristina Lauren, com um romance sexy e com uma boa pitada de humor, esse livro promete te fisgar; e tsurpreender sobre quantas reflexões podem estar escondidas em uma bela história de amor.

Evie e Carter são dois personagens fortes e apaixonantes, desde o começo nos vemos torcendo por eles, por isso quando a grande disputa pela vaga se inicia, fica difícil escolher do lado de quem ficar. Apesar de entendermos e torcermos pelo Carter, é impossível não se identificar com as batalhas que a Evie enfrenta.

O fato dela ser mulher a faz ser perseguida desde sempre pelo seu chefe e seu trabalho menos valorizado, mesmo que ela escute várias vezes ao longo da história quão boa ela é no que faz. Assim como é a realidade social em que vivemos. A autora aborda esse tema de uma forma bastante clara e real, por isso, mesmo querendo colocar o Carter no colo, não tem como não torcer pela Evie nessa.

Ao longo da história, vamos vendo como Evie e Carter mudam, o que no começo foi um tanto decepcionante. Como personagens tão fofos poderiam ser tão mau caráter a ponto de vencer seus próprios princípios para garantir essa vaga? Ao longo do livro vamos, assim como os personagens, nos dando conta de que aqueles não são eles de verdade, então ficamos alegres com suas decisões e mudanças de pensamento. Ao final Evie e Carter perceberam que não podem deixar de ser eles mesmos, ou se influenciarem por outros para chegarem aonde desejam.

Apesar de um tanto clichê e bem diferente dos outros livros das autoras, eu me diverti muito nessa leitura. Amor & Ódio irresistíveis é um romance leve, divertido, sexy e cheio de lições como só a autora Cristina Lauren poderia escrever. Eu li e recomendo essa leitura para aqueles que curtem uma história leve e rápida e sem muita expectativa, é uma leitura prazerosa que irá te encantar e divertir desde a primeira linha. Eu garanto!



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.