Resenha|| Amor abstrato


"Para mim, isso é como um quadro que todo mundo admira, mas ninguém entende. Esse tipo de Amor Abstrato que você me está oferecendo eu não quero!"


Título: Amor abastrato 
Autora: Daya Alves 
Editora: Coerência 
Ano: 2017 | Páginas: 204
                                                     
               Avaliação:                 

Marcados por traumas do passado, Jaque e Léo cresceram juntos, curando as feridas um do outro com a amizade típica de duas crianças. Eram diferentes em tudo. Ele, filho do patrão, e ela, filha da empregada. Com o passar dos anos, conforme Léo se tornava um típico bad boy que aproveita ao máximo cada segundo de sua existência, Jaque lutava contra as adversidades, confiante de que alcançaria seus objetivos.
Suas escolhas os separaram, mas uma grande tragédia os uniu. E caberá a Jaque utilizar de todo o seu esforço para não deixar que Léo se perca de vez na escuridão que tomou conta de sua vida.
Poderia a fé, o amor e a esperança, apaziguarem as dores da alma daquele que ela sempre amou em segredo? Jaqueline acredita que sim e embarcará nessa incrível jornada, lutando com as armas que conhece, para guiar seus passos de volta à felicidade.
 
"Se você permitir eu posso devolver a sua liberdade e sua mobilidade. Mas... caso prefira ficar imerso em seu mundo de autopiedade, vai depender dos outros pelo resto da sua vida."
Leo e Jaque cresceram juntos na mesma casa, mesmo partilhado sua infância eles eram de mundos muito diferentes, Leo é o filho do patrão e Jaque da empregada. Dessa relação surgiu um imenso amor, mas ele foi embora aproveitar a vida com todo o luxo e as mulheres que seu dinheiro permitia, Jaque por outro lado, focou nos seus estudos e no seu crescimento profissional. 

No dia da sua formatura em fisioterapia Jaque não poderia estar mais feliz, além de realizar seu sonho ela está sendo observada de longe pelo homem que sempre amou, e tudo fica ainda mais perfeito quando ele a convida para dançar.

Em um momento de magia enquanto estão nos braços um do outro eles acabam esquecendo tudo a sua volta e focando apenas nos dois, e quando Jaque sente que Leo está prestes a beijá-la ele a afasta e sai em disparada da festa. 

 As coisas se tornam ainda mais complicadas quando Leo sai em disparada com sua moto e acaba provocando um grave acidente que fere a si mesmo e a mais duas outras pessoas causando a morte de uma delas. Além da revolta popular, o cerco judicial e a culpa que sente por ter causado o acidente, Leo ainda sofre o baque de saber que ficou paraplégico. Decidido a desistir de tudo ele recusa todo e qualquer tratamento que seu pai e os médicos propõem, mesmo quando o tratamento vem através de Jaque a linda garota que ele sempre amou.

Mas jaque é uma garota forte e persistente e não vai desistir de ajudar Leo, mesmo que ele recuse incansavelmente e que essa recusa acabe machucando-a. Ao poucos eles vão se aproximando mais e mais. Leo, já não consegue disfarçar seu amor e desejo por Jaque e lamenta não estar saudável o bastante para lutar pelo amor da sua vida.


“Mas, dentro de duas horas, Jaqueline adentraria seu quarto com um grande sorriso nos lábios carnudos e com seus olhos castanhos cheios de esperança, abriria a janela para a claridade invadir de vez, tirando assim seu sossego e paz... Literalmente”

Mas mais uma vez Jaque mostra a força que tem e enquanto ajuda anonimamente a familia de um dos trabalhadores machucados no acidente e ajuda Leo na sua recuperação ele o convence de que o fato de estar em uma cadeira de rodas não o impede  de ser  um homem completo, o homem que ela sempre amou. Assim, eles se rendem ao sentimento, pelo menos até que Leo seja julgado e possa pagar pelo crime que cometeu, ou que o passado secreto de Jaque esteja mais presente do que ela imagina e tenha interferido diretamente no acidente que quase custou a vida e que provavelmente causará a liberdade do homem que ela ama. 

Amor abstrato é bem diferente do livro anterior que li da Daya, esse romance repleto de drama e reviravolta é uma história mais seria, mais intensa. Nele conhecemos a história de dois jovens apaixonados, afastados não pela riqueza de um, mas pela incerteza de um pai se seu filho seria digno de uma jovem simples, porem lutadora e cheia de caráter. 

Lemos sobre como as pessoas podem ser influenciáveis e manipuladas, sobre como as más amizades podem destruir vidas, mas principalmente sobre como a bondade vale a pena. A luta pelo amor, pelos seus sonhos, pelo seu futuro. Vemos em Jaque uma personagem humilde, mas forte e cheia de personalidade, que luta por por ela e por aqueles que ama e que está disposta a se entregar, mas sem nunca esquecer de si mesma.

Nesse livro lemos sobre a importância da fé, em si mesmo e em Deus. Sobre a necessidade de agradecer o dom da vida e de entender que ela é passageira por isso precisa ser vivida intensamente. Ele mostra também o amor verdadeiro, aquele que vai além do carnal,mas o que luta por um sorriso, pelo bem estar, pela felicidade e pela vida da pessoa amada.

Com uma escrita suave e fluida, a Daya criou uma história intensa e personagens reais e apaixonantes que nos cativam desde as primeiras linhas. A autora abordou temas importantes de forma sutil, porém, marcante, e a cada capitulo da história conseguiu nos envolver e nos encaixar nas entrelinhas. Com seus personagens que beiram o real e uma história instigante de tirar o fôlego a Daya nos passa a mensagem da importância da fé, da luta, da crença em si mesmo e do apoio daqueles que amamos.

Amor abstrato é um livro fluido, uma leitura rápida, reflexiva e cheia de lição, que eu li e amei, por isso super recomendo.


"A música tocara a alma de Jaque, fazendo-a entender a forma como Léo se sentia. Ele ainda se culpava por seus erros, e talvez nunca se perdoasse de fato. Ambos tinham feridas na alma, mas, acima de tudo, agora tinham um ao outro."

SOBRE A AUTORA



Daya Alves, paulistana com 39 anos, casada, mãe de dois filhos lindos. Formada em tecnologia em radiologia com pós-graduação em Docência, e apesar da formação na área de saúde, sua paixão sempre foi a literatura, desde criança seu passatempo preferido sempre foi a escrita e também sua fuga, descobriu nas palavras sua maior alegria e a cura para as tristezas da alma. Estarei aqui é seu primeiro romance publicado e antes disso fez grande sucesso no Wattpad, além dele a autora também faz parte da antologia de contos Mais amor por favor e tem no Wattpad 2 livros publicados: Bem me quero que está em processo de revisão e logo estará disponivel na Amazon e Amor abstrato que ainda pode ser encontrado e lido na plataforma online. 
                                                Onde comprar: Editora Coerência

Nenhum comentário