Intercult || Autores para você ler com medo



Olá leitores, tudo bem com vocês?
Passando para desejar-lhes um ano novo de muitas conquistas, saúde, paz e, é claro, muitas leituras!
Decidi começar o ano fazendo o que seria um TOP 5, mas acabou se tornando uma dica de leitura. Podem confessar, ficaram curiosos com esse titulo, hein? Trago para vocês hoje uma lista com 4 autoras (serem todas mulheres foi pura coincidência) que abalam o nosso psicológico e todas as nossas estruturas, mas não conseguimos não lê-las. Bem, pois aqui está a minha lista. Vou logo avisando, só tem autora TOP, preparem-se.


Colleen Hoover


Colleen Hoover nasceu 11 de dezembro de 1979, em Sulphur Springs, Texas. Ela cresceu em Saltillo, Texas, e formou-se a partir de Saltillo High School, em 1998. Em 2000, ela se casou com Heath Hoover, com quem ela já tem três filhos e um porco chamado Sailor. Colleen se formou na Texas A&M University-Commerce com uma licenciatura em Serviço Social. Ela trabalhou com vários projetos de ação social e de ensino, até começar sua carreira como escritora.


Conheci a CoHo através do livro Em busca de Cinderela, sou fã de releituras e achei que esse seria uma, mas foi bem mais que isso. Esse, foi um conto lindo, intenso, emocionante, impactante bem ao estilo CoHo que me ganhou de vez e me tornou fã número 1 da autora. A partir dai passei a ler todos os livros da Colleen Hoover que eu encontrei e posso garantir: é uma história mais linda que a outra. A CoHo tem um jeito único para a escrita, para quem não sabe ela aborda em seus livros temas tabus, nunca os romantizando, mas de uma forma que nos intriga e os fascina, acabamos tão envoltos na história e nos personagens que não tem como nos apegar um pouquinho a cada um deles. Mas tenho que avisar se você está lendo CoHo e a história está só flores prepare o seu psicológico e o seu coração, porque mais na frente você será empatado de forma tão intensa e explosiva que você não será sequer capaz de ver qual caminhão te atropelou. É assim que é a escrita da CoHo e eu não deixaria de ler um livro dela por nada no mundo. Se recomendo? Até a lua e de volta. 

Além dos livros que já foram lançados no Brasil, ainda tem a trilogia Nunca Jamais que a CoHo escreveu em parceria com a autora Tarryn Fisher. No final do ano passado, a autora lançou no exterior Without Merit e já tem um super lançamento preparado para esse ano All your perfects.













Sinéia Rangel


Sinéia Rangel nasceu em Mutuípe, no interior da Bahia. Encontrou nos livros o passaporte para um mundo de sonhos e fantasias, que transformaria a sua vida. Geminiana de carteirinha seria difícil não viajar além das histórias, criando e recriando enredos, assim passou a escrever e dar forma aos inúmeros pensamentos que habitavam sua mente. Psicóloga, bookaholic, cinéfila, chocólatra e musicólatra. Amante de rock, poesias e histórias de amor.


Conheci a Sinéia através de um conto fofo, daquele que nos faz suspirar e nos traz as boas lembranças do passado, mais exatamente da adolescência quando acreditávamos ser capazes de tudo, mas então conheci a verdadeira personalidade da autora (Malévora como é carinhosamente chamada por seus leitores) e apesar de ter pequenos infartes enquanto leio os livros dela e temer pela minha vida e sanidade até o final da leitura não consigo abandonar ou deixar de ler qualquer história que a Sinéia escreve.

Assim como a CoHo, a Sinéia nos envolve em suas tramas e nos deixa fascinados, mas não se engane os livros dela são daqueles que nos capturam, nos envolvem, encantam e emocionam. Vivemos uma montanha russa de emoção que nos deixa extasiadas e por isso mesmo eu super recomendo essa autora, se você ainda não a conhece, vá correndo ler uma obra dela tenho certeza de que você não vai se arrepender. 


Resenhas:

A grande expectativa para esse ano, é o lançamento do livro Borboletas na janela, que a autora lançará pela editora Coerência. A história promete nos arrancar lágrimas e mexer com o nosso psicológico, e, é claro, já estou ansiosa por essa leitura. 


Miguel Barcellar não esperava que o passado fosse invadir seu escritório, vestindo uma saia lápis, saltos Luiz XV, batom carmim e com um segredo que mudaria a sua vida.
Cinco anos atrás ele tornou-se pai. Em alguma parte do mundo, havia um filho que ele nunca conheceu, um garoto que foi entregue para adoção logo após o nascimento.Leon cresceu entre abrigos e lares temporários, até que conheceu Elena. Histórias de vidas parecidas, criou-se um vínculo de irmãos e uma promessa: nunca se abandonarem. E quando essa promessa parece impossível de ser mantida, o destino faz a sua mágica. Pai e filho se encontram.
Uma família conta a sua história. E as borboletas voam.



Raiza Varella 


Raiza Varella nasceu em São Paulo, Capital. É apaixonada por livros e animais quase tanto quanto é apaixonada por Supernatural, Dr. House e fast-food, quase! Tem preferência por finais felizes e ainda teima em acreditar em abóboras e fadas madrinhas, tanto que decidiu escrever seus próprios contos de fadas. O Garoto dos Olhos Azuis, seu romance de estreia, provou que ela tem a fórmula perfeita para mesclar comédia e romance no ponto certo para agradar do começo ao fim. O Garoto que tinha Asas é o segundo livro dos seus Encantados. Formada em Direito e fissurada por amores impossíveis, mora na cidade natal com o marido e o filho, um cão e uma gata dotados de personalidades próprias e muita criatividade para o mal.

Preciso dizer que no meu primeiro contato com a Raiza ela quebrou meu coração. Ela me fez ficar apaixonar pelo Gabe e depois arrancou ele de mim sem dó nem piedade. Bem, para ser sincera ela me disse que eu iria chorar, eu só não imaginava que iria chorar tanto. Caçadora de estrelas foi um dos melhores livros do ano para mim. Ele me mostrou coisas lindas, me fez refletir sobre a vida e me apresentou uma das melhores autoras nacionais. Depois disso devorei os demais livros da Raiza e preciso dizer, que assim como as outras autoras acima citadas, que ela arrasa com o nosso controle, nos faz despertar várias sensações distintas enquanto lemos as suas histórias e quando tudo parece finalmente estar indo bem, ela nos dá uma rasteira, mais assim como as outras eu não perderia um livro da Raiza por nada. Mais que super recomendada!


Resenhas:



Penélope Ward


Penelope Ward cresceu em Boston, nos Estados Unidos, com mais cinco irmãos. Ela se tornou escritora de romances, muitos eróticos, após deixar a carreira de apresentadora de TV para se dedicar mais à família. Vários de seus 11 livros estiveram nas listas de mais vendidos dos prestigiados jornais The New York Times e Wall Street Journal. Penelope mora com o marido e os filhos, de 11 e 9 anos, em Rhode Island.



Conheci a Penélope através do livro Stepbrother Dearest, que li em inglês, menina que livro. O Romance hot é a especialidade da autora, mas isso não significa que ela só escreve sobre sexo nas suas histórias. A Penélope escreve de forma intensa, apaixonante e envolvente, despertando em nós as mais diversas sensações durante a leitura e o prazer de uma ótima leitura ao final dela. Se você ainda não conhece a autora mas curte romance, venha se apaixonar pela Penélope assim como eu. A autora já tem alguns livros lançados aqui no Brasil e vários outros já foram anunciados para esse ano. Eu certamente já tenho todos na minha lista de leitura. 



Resenha:

Bem pessoal, chegamos ao fim da postagem e eu acredito que vocês entenderam o titulo não é?
Não é a toa que as autoras que eu citei aqui estão entre as minhas favoritas. Por isso se vocês querem conhecer autoras maravilhosas que escrevem histórias que beiram a perfeição deem uma chance a CoHo, Sinéia, Raiza e Penélope garanto que vocês não vão se arrepender.

Sobre os livros das autoras acima citadas, só tenho uma coisa a acrescentar:


E vocês, quais autores despertam em vocês esse turbilhao de emoções durante uma leitura? Não esqueçam de mencionar, vou amar conhecer as dicas de vocês.

Até a próxima e boas leituras!

6 comentários

  1. Socorro!!! Eu ri com o título da matéria e quase tive um ataque cardíaco ao ver o meu nome ao lado das minhas divas lindas, Rah e Colleen. Obrigada pelo carinho.^^

    ResponderExcluir
  2. Sinéia minha malévola do bem todos que li eu indico sem sombra de dúvidas
    Vc não imagina o quão maravilhoso foi a oportunidade de te conhecer através da escrita parabéns vc merece

    ResponderExcluir
  3. Só autora top, eu tenho quase todos os livros que você mostrou aqui, minha queridinha, bom, nem dá pra selecionar é muito amor. Adorei suas indicações.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Achei engraçado o título da publicação, isso se deve ao fato dos diversos livros para a galera ler. Eu nunca li nenhuma das autoras, pois esse não é o meu gênero literário favorito, leio poucos romances e nenhum romance hot. Parabéns pela publicação, ficou legal!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oie
    de todas citadas, eu adoro demais a Collen hoover, li um ou dois apenas dela mas quero todos na minha estante, adoro os enredo tristes e o quanto la nos deixa mal, belas dicas

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oieee
    Que post criativo hahaha, adorei!!!
    Das autoras citadas eu só conhecia a Collen, mas ainda não li nenhum livro dela.
    Adorei as indicações das outras autoras, sempre é bom conhecer novos.
    Dicas anotadas!!!
    Bjs

    https://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir