Entre filmes e livros|| Extras da Cassandra Clare


Apresentei a vocês as cinco coleções (em ordem cronológica) que fazem parte do universo dos Caçadores de Sombras, com os livros que foram lançados e os que estão por vir. No entanto, como são muitos livros,me detenho a falar sobre as coleções, nessa irei lhes apresentar os extras ou livros individuais que vem a complementar o desejo dos fãs de Cassandra.
Cassandra nomeou todas essas histórias, todos esses livros e coleções fazendo parte de um mesmo universo como as Crônicas dos Caçadores de Sombras (The Shadowhunters Chronicles).

Coleções: 

Os Instrumentos Mortais (Concluído)
As Peças Infernais (Concluído)
The Dark Artifices (Em andamento)
The Last Hours (Em 2017)
The Wicked Powers (Sem previsão)

Extras:

As Crônicas de Bane (Lançado)
Contos da Academia Dos Caçadores de Sombras (Pré-venda)
O Códex dos Caçadores de Sombras (Lançado)
Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Cidadãos do Submundo Contada na Linguagem das Flores (Lançado)
Guias Ilustrados
Graphic Novel – Cidade dos Ossos
Mangá – As Peças Infernais


1. As Crônicas de Bane


As Crônicas de Bane são uma série de contos em formato digital, lançados um a cada mês, que conta diversas histórias da longa e nada pacata vida do feiticeiro Magnus Bane, escritos pela autora Cassandra Clare em parceria com as autoras Maureen Johnson e Sarah Rees Brennan. (Idris)
Para os fãs do bruxo Magnus Bane, isso é trunfo! Nessa reunião de dez contos, temos desde a banição dele do Peru à muitas outras confusões que aconteceram, ao longo de suas centenas de anos. Nos permitindo desenvolver um pouco mais a imagem do personagem, como de outros que irão aparecer, além de nos encantar com as ilustrações e quadrinhos que iniciam cada conto.

A Galera Record reuniu todos os ebooks e em 2014 foi lançado o livro físico. 

2. Contos da Academia Dos Caçadores de Sombras


Tales From The Shadowhunter Academy (Contos da Academia dos Caçadores de Sombras, em tradução livre) é o título de uma série de contos sobre os bastidores da escola que forma os jovens Caçadores de Sombras em Idris. É um projeto colaborativo entre a autora Cassandra Clare, com as autoras Sarah Rees Brennan, Maureen Johnson e Robin Wasserman e sua estrutura é muito similar à As Crônicas de Bane, primeiro sendo publicados seus contos em formado e-book mês à mês e futuramente haverá a publicação de seu livro físico. (Idris)
Nesse livro, em pré-venda, agora em 2017 no Brasil, temos a continuação de um dos personagens de Os Instrumentos Mortais: Simon Lewis. É preferível lê-lo após concluir a coleção anterior, se não você pode ter  uma gama de spoilers.

Nessa seleção de contos, e-books reunidos em um só livro, temos lacunas que são preenchidas e um melhor desenvolvimento sobre o que aconteceu com Simon, alguns dos personagens e a Academia para Caçadores de Sombras; assim como alguns flashbacks.

3. O Códex dos Caçadores de Sombras



O “Códex dos Caçadores de Sombras” é um guia para o mundo dos Nephilins. Ele é mencionado nas séries Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais como sendo uma espécie de guia sobre aquele universo para os próprios personagens. E agora os mundanos (nós) podem colocar as mãos nesse livro que antes era exclusividade dos Caçadores de Sombras! (Idris)
Lançado em 2014, no "Códex" não temos apenas um "manual" informacional necessário para ser um Caçador de Sombras, falando sobre os seres do submundo, sobre a estela e as línguas demoníacas. Temos um livro repleto de ilustrações, além de anotações de Clary, Jace e Simon, como se o manual pertencesse a própria Clary.


4. Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Cidadãos do Submundo Contada na Linguagem das Flores 

É baseado na linguagem das flores Vitoriana, e apresenta personagens de Os Instrumentos Mortais, As Peças Infernais, Os Artifícios das Trevas, Contos da Academia dos Caçadores de Sombras e As Últimas Horas, cada um com um retrato lindamente ilustrado e uma seção de detalhes nunca antes vista e anotações sobre aquele personagem. (Idris)
Para quem já deu de cara com algumas ilustrações, as cartas (das flores), de personagens... bem, eles foram produzidos por Cassandra Jean e reunidos em um livro, contendo descrições de cada carta/ personagem. O livro foi lançado no fim de 2016 no Brasil.

5. Guias Ilustrados

Até agora, (pelo menos, porque do jeito que o carretel parece não ter fim,) existem quatro guias, mas não foram traduzidos e nem lançados oficialmente no Brasil. São mais livros relacionados ao filme, elenco e as produções. São: Navegando Pelo Mundo das Sombras; Guia Não Autorizado; Guia Oficial Ilustrado do Filme e O Pequeno Livro de Quotes.

6. Mangá - As Peças Infernais

  

Sem previsão de lançamentos para essa trilogia, os livros encontram-se apenas em inglês e retratam respectivamente os livros de As Peças Infernais.

Ufa! Quem diria que uma história poderia se desenvolver tanto e abrir portas para tantas outras, né?! Bem, espero ter ajudado alguns fãs, que assim como eu, as vezes ficam perdidos nessa vastidão de livros, que, sinceramente, eu nem sabia da existência de uns (e sempre me surpreendo quando descubro outros). 

Desabafo: amo os livrinhos da Cassandra, mas agora me pergunto porque tantos livros extras, - exceto alguns, como o de Magnus, Simon e o códex, pois há algo a desenvolver de histórias anteriores - quando alguns são tão semelhantes.

Mas então?! Já leu algum desses ou outro da autora? O que achou?

Nenhum comentário