Resenha|| Sob os fogos de Copacabana



Titulo: Sob os fogos de Copacabana
Autores: Marcelo Segala / Edna Nunes / Bernadete Estanini / Renata R. Corrêa
Editora: Independente
Ano: 2017 / Páginas: 261

Em "Sob os Fogos de Copacabana", você conhecerá histórias sobre encontros, desencontros, amizades, dramas familiares e,  principalmente, amor. Talvez o destino seja capaz de influenciar em nossas decisões, traçar nossos caminhos e determinar quem deve entrar em nossas vidas, e até quando. Ou seremos nós, capazes de mudar o rumo do que está por vir? Apaixonem-se por essas contagiantes histórias, recomendadas para quem não tem medo de ser feliz.
     
       Avaliação: 

Sob os fogos de Copacabana é um livro de contos sobre a época do ano que é considerada quase mágica: o réveillon. Momento de reflexão, planejamento, conquista, união e felicidade, por isso esses quatro autores nacionais de peso se juntaram e escreveram algumas das mais belas obras já escritas. Vamos conhecer?

As voltas que a vida dá - Renata Corrêa

"A vida dá voltas, mas, de repente, ela volta para o mesmo ponto em que começou."

Max é um homem trabalhador que sabe que sua aparência física sempre o ajudou nas suas conquistas especialmente nas amorosas, mas mesmo tendo um bom trabalho, um ciclo de amigos agradável e a possibilidade de conquistar a mulher que desejar ele sente que falta algo na sua vida. Uma relação estável onde ele possa ter alguém, dividir planos e sonhos trocar carinhos, construir a felicidade ao lado de alguém que seja única em sua vida, e tudo isso começa a se tornar possível quando Max tem a sensação de estar vendo Alana, uma ex namorada do seu passado que aparentemente ainda desperta fortes emoções em seu coração, mas as coisas se complicam quando uma ex mais recente de Max, que sempre foi obcecada por ele, entra no caminho desses dois e talvez apenas a magia dos fogos de Copacabana seja capaz de trazer para eles a felicidade tão sonhada.

Uma segunda chance - Bernadete Estanini

"Não foi fácil o que passamos, mas o que realmente importa é que estamos aqui."

Jéssica e Alan, perderam as pessoas que amavam e carregam em si uma dor e saudade imensas. Tentando seguir em frente Jéssica decide mudar e abrir um negocio próprio em uma outra cidade, sonho seu e de seu marido falecido, chegando lá ela encontra mais que uma cidade acolhedora, encontra também Alan, diretor da escola na qual seus filhos vão estudar e um pai viúvo que luta para seguir a vida e educar as filhas depois que sua esposa e seu irmão faleceram. O convívio faz com que uma forte atração nasça entre eles, mas o sentimento de traição pelos seus cônjuges falecidos trará dor e arrependimentos, até a noite de ano novo eles passarão por provações que lhes mostrará se eles  realmente estão prontos para seguir em frente.

A busca incessante - Marcelo Segala

Toni e Letícia tiveram um relacionamento apaixonado desde que se conheceram. Seus planos e sonhos se completavam por isso não foi surpresa nenhum quando após a faculdade eles decidiram se casar e pouco tempo depois tiveram a sua filha Julia, mas a vida as vezes nos prega peça e infelizmente para essa família, chegou a hora de Letícia partir. Toni não consegue aceitar o luto e a perda da mulher da sua vida e quando ele está chegando ao fim do poço percebe que não está sozinho no mundo e que sua filha precisa dele tanto quanto ele dela. Tempos depois Toni conhece Simone, uma mulher linda com uma triste história de vida, mas assim como ele a encontra, ele também a perde e sem ter como rastreá-la, ele conta com o destino e com a magia do fim de ano para conseguir encontrar a mulher por quem está apaixonado.

Era simplesmente amor - Edna Nunes

"O amor não se explica ele simplesmente acontece."

Apesar de linda e inteligente Liz nunca se sentiu apaixonada por um rapaz, tudo o que ela queria era sentir aquela emoção, nervosismo e borboletas na barriga. Até que ela conhece Alex, um rapaz encantador e misterioso que a encanta desde o primeiro momento. Mas a relação deles é cheia de obstáculos, mostrando que é preciso amadurecimento e amor próprio para se estar completo em uma relação com alguém. Em busca de si mesmos eles decidem se separar e se encontrar anos depois na praia de Copacabana, sob os fogos do ano novo mostrando quão forte e verdadeiro é o amor que os une. Provando que o final feliz vai além do que se espera, Era simplesmente amor é o conto mais emocionante desse livro e é também o encerramento dessas quatro histórias lindas.


Esse livro é uma compilação fofa de quatro histórias lindas, rápidas e repletas de magia de ano novo,  são histórias interligadas que irão te encantar, emocionar, fazer refletir, criar sonhos e desejos. São histórias curtas e por vezes incompletas sobre o amor, a amizade e sobre a importância de seguir em frente, de planejar o futuro e viver o presente, mas é sobretudo, sobre a magia do ano novo e a esperança que ela desperta em nós de que tudo é possível aquele de acredita e luta pelo que deseja.

Aquele momento mágico entre o final de um ano e o começo de outro, no qual acreditamos que os sonhos se realizam, metas são traçadas e nos enchemos de esperança. É o momento em que acreditamos que a vida nos dá mais uma chance para ser feliz. Se você curte  histórias que te despertem todas essas sensações não pode deixar de conferir esse livro. Com um final surpreendente e emocionante, e uma revisão e diagramação lindas, eu não poderia deixar de super indicar essa belíssima leitura para o final de ano. 

Nenhum comentário