Resenha| Linha da vida


Título:  Linha da vida 

Autora:  Juliana Dantas 
Editora: Amazon 
Ano: 2017 | Páginas: 400
                                
Ainda muito jovens, Thomas e Liz se conheceram e viveram uma paixão intensa que não acabou nada bem. Agora, oito anos depois, eles se encontram de novo, nos corredores do Chicago Mercy, onde agora o sexy Dr. Thomas Hardy será chefe da recém formada Dra. Liz Spencer. O que nenhum dos dois têm ideia é que há muito mais entre eles do que uma paixão mal resolvida que ainda faz faíscas voarem. Um segredo muito bem guardado por oito anos está prestes a vir à tona. Algo que mudará a vida de todos drasticamente. Às vezes a vida nos brinda com uma segunda chance. Às vezes esta segunda chance é tudo o que uma vida precisa para não desaparecer.


"Esperança. No fim, é tudo que precisamos para seguir em frente na linha da vida"

Em uma das minhas várias passeadas pela Amazon me deparei com um e-book que me chamou muito a atenção pela capa. Decidi então, ler um pouco mais sobre ele e a sinopse me deixou ainda mais curiosa. Comprei o livro e fui ver no que dava. E bem, posso dizer a vocês, foi uma das melhoras idéias que tive.

Linda da Vida conta a história de Thomas e Liz. Ele, um renomado, lindo, charmoso (e mulherengo assumido) médico, é o responsável pela equipe de recém formados do hospital Chicago Mercy, e não esperava encontrar na sua nova equipe, Liz, uma linda mulher que fez parte do seu passado de forma tão intensa e arrebatadora e que novamente lhe rouba o chão.

Liz acabou de se formar em medicina e começar a residência em um dos mais importantes hospitais do país deveria ser seu objetivo, mas ao mesmo tempo em que um receio sobre a sua escolha de profissão surge no fundo da sua mente, ela se vê ainda mais enrascada ao encontrar Thomas, o rapaz por quem ela se apaixonou há 8 anos e por quem foi abandonada, e que agora é um homem ainda mais lindo porém com as mesmas idéias que tinha a 8 anos atrás.

Thomas e Liz até tentam esquecer o passado e conviver o mais harmoniosamente possível no ambiente de trabalho, mas a história dos dois além de dolorosa, está recheada de segredos, e o destino pode ter outros planos quando decide fazer com que os dois se encontrem mais uma vez.

Thomas acredita que rever Liz é trazer  o passado a tona. O passado no qual eles se encaixavam perfeitamente na capa e por isso ela acredita que a atração que sente por ela e apenas uma apelo sexual. Liz por sua vez sabe que mesmo se sentindo atraída por Thomas não pode se deixar levar pelo charme do doutor mais bonito e mais galinha do hospital, pois ela já teve seu coração quebrado antes e não vai entregar ele de novo ao único homem que tem a capacidade de quebrá-lo mais uma vez.

Enquanto resistem a atração cada vez mais forte, Liz e Thomas enfrentam seu passado e enquanto segredos vão sendo revelados ao longo da história, nós leitores, somos cada vez mais envolvidos na trama e na vida dos personagens, tornando impossível largar a leitura até que ela termine.

Eu posso dizer que me encantei por esse livro. Linha da vida é um romance leve com uma pitada de drama na medida certa. A história é contada pelo ponto de vista de vários personagens, especialmente Liz e Thomas e trás cenas do passado deles que esclarece a relação e como e porque tudo acabou. Thomas e Liz assim como os demais personagens não são perfeitos (O Thomas é muito mulherengo e um tanto frio e a Liz desde sempre é super controlada pela mãe), mesmo assim não conseguimos não gostar deles. Todos têm seus defeitos e inseguranças o que os torna mais reais e cativantes, e por isso não tem como não se apaixonar tanto pelos principais como pelos secundários que são parte importante da história.

A autora tem uma escrita fluida maravilhosa. Ela soube escrever uma história na medida certa encaixando todos os pontos e deixando que a história se desenrolasse a seu tempo. Apesar de, uma doença que é tratada no livro ter sido mostrada de forma bem superficial não vejo isso como um ponto negativo, já que não era em torno disso que a história girava. O enredo, os personagens, a finalização, tudo teve seu espaço o que deixou a história tão boa. Confesso que esperava um pouco mais do final. Há o que podemos chamar de um corte abrupto no fim, mesmo o epílogo mostrando tudo detalhadamente, eu ainda queria um pouco mais, mas mais uma vez não é algo que tire a beleza do livro. 

Se você curte romance e gosta de uma boa história esse livro é pra você. Eu amei essa leitura e por isso super recomendo!
Onde comprar: Amazon 
                       SOBRE A AUTORA


Leitora voraz de romances, trabalhou durante anos como livreira em uma grande rede de livrarias, onde teve a oportunidade de se dedicar integralmente à sua grande paixão: os livros. Envolveu-se com a escrita em 2006, de forma amadora, sempre escrevendo fanfics dos seus seriados e livros preferidos e compartilhando com outros fãs em diversas plataformas online.

Nenhum comentário