Resenha|| A bela e o chefe

Título: A Bela e o Chefe | Autora: Ruby Lace Editora: Amazon | Ano: 2017 | Páginas: 426


                        
    Avaliação:                                                         Onde comprar: Amazon

O primeiro trabalho de Nora Maia está longe de ser o dos seus sonhos, e ainda mais longe da área profissional a qual ela almeja seguir e lutou com unhas e dentes para ingressar na faculdade, a de medicina. Em vez disso, Nora sacrificou tudo para trabalhar como governanta de um dos homens mais ricos e cobiçados do país, Átila Douglass. Mas todo sacrifício é válido para ajudar àqueles a quem ama.
Átila Douglass nasceu em berço de ouro, é um grande apreciador de bebidas e mulheres, vantagens de ser herdeiro de uma grande rede de cervejaria. Seu nome é mundialmente conhecido pela marca de qualidade Douglass. No entanto, por trás do sorriso galanteador e do bom status, se encontra um homem grosseiro e com um temperamento difícil de lidar. Ninguém foi capaz de suportar sua personalidade tempestuosa por muito tempo, com exceção dela.
Isolados em uma ilha, segredos sombrios vem à tona, assim como o sentimento avassalador entre os dois. Porém, diante de um momento difícil e perturbador, o maior sacrifício ainda será feito. Tudo, é claro, em nome do amor.

“ (...) se essa menina não era a minha perdição... era a minha cura.

A Bela e o Chefe é uma linda releitura do clássico a Bela e a Fera.  Longe der ser um conto de fadas repleto de magia, a Bela e o Chefe é uma história real cheia de problemas, medos e angústias, lutas e acima de tudo, superação.

Nora Maia é uma  bela jovem estudante de medicina que se vê obrigada a trancar o curso que ama para conseguir um bom emprego a fim de ajudar a sua mãe e irmão. É quando ela consegue o emprego na mansão do senhor Átilas Douglass.

Átila, também conhecido como Fera é um homem rico e bonito que por trás da sua grosseria esconde uma realidade dolorosa que o mantém preso ao passado de diversas formas.  

Tudo começa a mudar quando ele conhece a sua mais nova funcionaria, a bela Nora. Incapaz de resistir a uma mulher bonita ele se vê obrigado a ser ainda mais rude e grosso com ela a fim de mantê-la afastada dele. 

“Sabia que ela não merecia alguém como eu, parecia doce demais, inocente demais. E eu... eu era um animal pronto para devorá-la.”

Mas Nora não é uma mulher qualquer, ciente da importância de manter o seu emprego para poder pagar o tratamento médico da sua mãe, além de arcar com as despesas financeiras da casa e da alimentação, ela suporta todas as grosserias do chefe e tenta manter-se o mais distante possível dele, apesar de se sentir cada vez mais atraída pela fera e pelo homem por trás dela.  

Átila também já não consegue disfarçar o quanto está louco por Nora, não apenas atraído por sua beleza, mas pela força e vivacidade que ela transmite. Depois de muito esforço eles desistem de lutar contra o que sentem e quando uma tempestade mantém eles presos e isolados os sentimentos vêm a tona e eles se entregam ao amor que sentem.

A história da Bela e o Chefe não é, porém, uma relação entre empregada e chefe, é a história de amor de uma jovem mulher apaixonada e um homem que se esconde atrás da sua fama de fera para não revelar o quão quebrado está por dentro.

Átila vê em Nora uma segunda chance para a sua vida, mas quando ela descobre que o seu segredo é o mesmo motivo pelo qual seu próprio pai destruiu a sua vida e a da sua família ela precisa descobrir se é forte o suficiente para lutar pelo amor da sua vida, mas ela sabe que a maior luta e entrega tem que vir de Átila, pois só ele é capaz de superar o desafio que vem enfrentado há sete anos. Ela sabe que ele precisa decidir lutar e vencer, mas não por ela e sim por si mesmo.

Mais uma luz brilha no fim do túnel quando uma agradável surpresa surge na vida de Nora e Átila, agora mais do que nunca, ele precisa lutar para sair do fundo do posso.

“Não soube quem se moveu primeiro, mas fomos atraídos um para o outro, meus braços enroscaram em seus cabelos e o trouxe para mim.”

Eu amo releituras e fiquei muito entusiasmada com a quantidade de avaliações positivas que li desse livro. A Bela e o Chefe é um releitura linda, um romance leve que deve ser lido sem muitas expectativas. Nesse conto de fadas moderno nos deparamos com uma realidade muito recorrente na nossa atualidade que destrói a vida das pessoas. Nele não nos deparamos com uma princesa esperando ser salva por um príncipe, mas uma mulher forte e decidida que luta bravamente por aqueles que ama, mesmo que tenha que colocar seus próprios sonhos em espera.  

Não há um príncipe pronto para resgatar uma princesa, nem transformado em fera por uma magia antiga, há um homem destruído que se entrega a um vicio que o afasta da dor que o acompanha a tantos anos. Há um homem que acredita que precisa ser salvo, mas que aprenderá ao longo da sua própria história, que só ele pode salvar a si mesmo.

Recomendo essa leitura aos amantes de romance e releituras. Àqueles que gostam de uma linda história de amor, superação e entrega. A quem curte um bom romance bem escrito, mesmo que seja um tanto clichê, mas que trás muita lição, emoção e uma leitura muito agradável.

“ (...) depois de finalmente ter provado o seu sabor. Eu ansiava por mais, a todo instante. Ela se tornou meu melhor vício.”

  SOBRE A AUTORA

Ruby Lace tem como seu único vício a leitura e sua paixão é a escrita.Ama ler e escrever histórias que fazem seu coração disparar, histórias de amor que mexem com seus sentimentos de diversas maneiras e de finais felizes.Como toda boa carioca, gosta dos dias ensolarados, das belezas praianas e de usar havaianas.⁠⁠⁠⁠

Nenhum comentário