Resenha|| Alys, Elemento Alpha



"Boa sorte minha Alys . Que o construtor te mostre as teias do seu destino "

Título: Alys - Elemento Alpha
Autora: Priscila Gonçalves
Editora: PenDragon
Ano: 2017
Páginas: 354

Alys era só uma garota supervalorizando seus pequenos problemas adolescentes. Até que uma simples incursão abriu mais que o mundo que ela desejava conhecer. Abriu os seus olhos pra verdadeira natureza dos metais Nifrity e as responsabilidades de ser a única pessoa capaz de mantê-los em segurança. Agora, ela precisará desenrolar o emaranhado de segredos em que sua vida foi mantida, aprender a dominar seus poderes e encontrar seu guardião antes que a escuridão chegue. Uma aventura fantástica repleta de mistérios, aprendizado e superação, que levarão uma garota a se transformar em uma guerreira e encontrar o seu lugar no mundo.
                                                                 
       
               
Alys era uma garota normal vivendo em um mundo futurístico, compartilhado por humanos e seres mágicos. Guiado pelas normas dos novos metais descobertos que modificaram o mundo e as pessoas tornando-os ainda mais poderosos e singulares,  ela era cercada por um cuidado exagerado do seu pai, não podia sair muito de casa e só contava com a distração de amizade do seu amigo Kyer. Ela nunca entendeu ou aceitou essa super proteção, mas como perdeu a mãe ao nascer, Alys acreditava que o seu pai tinha medo de perdê-la como perdeu sua mãe, por isso mesmo não aceitando ela sempre amou o pai mais que tudo.



Até que um dia Alys recebe autorização para sair de casa, acompanhada, é claro, do seu melhor e único amigo, e mesmo com todas as regras que ela teria que seguir, se sente animada por poder conhecer outros lugares.

Essa saída vai mudar toda a vida de Alys e a forma como ela a conhecia, pois ao despertar um poderoso metal, sonhos estranhos que pareciam persegui-la desde sempre mostram-se bem reais, e Alys desperta a sua magia e o conhecimento de que é o elemento Alpha citado em uma poderosa profecia que fala sobre o fim de toda a magia. 

“Chegará um dia, depois de muitos milênios em completa escuridão, que as chaves para a magia da terra surgirão. Nascerão duas crianças de longas linhagens de magos. Um Elemental, dotado da capacidade de liberar os metais adormecidos (...) Caso não tenha compreendido, a Elemental é você Alys.” p. 125
Por outro lado, Alys nunca soube de nada disso, e muito menos foi treinada para assumir tanto poder ou as responsabilidades que ele traria. Para sua sorte (ou não), junto com a Elemental é despertado também um guardião, alguém que deverá trabalhar sempre ao seu lado, para isso Alys precisa escolher e aceitar o guardião, e tudo poderia até dar certo se ela não tivesse uma implicância enorme com Evan, o jovem escolhido.



Enquanto desvenda mistérios, aprende sobre si mesma e sua descendência, a lutar, fazer magias e proteger e controlar seus poderes, Alys passa por vários desafios e provações, sua jornada é cheia de lutas e descobertas, e no momento da batalha contra o grande mal, perdas, sacrifícios e descobertas serão feitas e lutas serão travadas deixando claro que a verdadeira guerra está só começando. 

Repleta de fadas, elfos, humanos, magos e dragões, Alys – Elemento alpha é uma mistura de fantasia e ficção cientifica de tirar o fôlego. É história é fluida e surpreendente, repleta de ação, suspense, emoção e aquela pitada de bom humor que só enaltece a história, além de personagens completamente apaixonantes e reais, e um enredo divertido e cheio de surpresas que consegue nos fisgar desde o começo e nos envolver e aguçar a nossa curiosidade a cada passagem o que torna a leitura ainda mais prazerosa e viciante.

Alys é uma protagonista encantadora com seu humor negro, curiosidade aguçada. Numa onda de azar nos vemos fascinados por ela e por sua estória, e como vamos descobrindo junto com ela tudo o que está para acontecer ficamos cada vez mais envolvidos com a personagem. 

“ – Lutem juntos, chorem juntos e se preciso...
Ela respirou fundo.
- Só voltem juntos, ok?” p. 312
Se você curte fantasia ou pretende conhecer o gênero, essa história é para você. Bem construída, desenvolvida, humorada e cheia de surpresas, Alys é uma daquelas histórias que não conseguimos largar até chegarmos ao fim, ou melhor nem depois disso, porque a autora construiu um final tão instigante quanto todo o enredo e confesso que terminei esse livro já desejando ter o segundo em mãos.


Além do maravilhoso trabalho da autora, a editora PenDragon deu um show na diagramação e revisão da obra. A capa já nos prende no primeiro olhar, a diagramação está um amor, as folhas amareladas, o tamanho da letra e a revisão impecável dão um up mais nesse livro que já é lindo.

Não deixe de ler e se envolver com a história da Alys e seus companheiros, eu li e posso garantir: Vale muito a pena.

“Nós, seres dotados de almas, somos interessantes Alys. Encontramos o que não estávamos procurando e perdemos o que tentávamos guardar. Nem as muralhas mais fortes resistem ao toque do vento, se feito no lugar certo.” p. 170
                                                      Onde comprar:  PrenDragon


                                                                 SOBRE A AUTORA

É advogada formada pela FDSM e booktuber do Canal LivroNíacos. A paixão pelos livros começou na adolescência, quando ela descobriu que toda sua imaginação fértil abriria novos mundos. A primeira coisa que escreveu, foi com dez anos. Um história maluca de cinco crianças naufragas, viajando em ilhas tentando voltar para casa. Até hoje não sabe se deve matar ou agradecer à irmã mais nova por ter jogado as folhas no lixo. Já desejou ir para Nárnia com todas as forças, e dormiu mal com medo de um comensal da morte. Embora só tenha voltado a escrever muitos anos depois, sempre criou suas maluquices particulares. 

Nenhum comentário