RESENHA || DEIXA DIZER QUE TE AMO

Título: Deixa dizer que te amo | Autora:  Sinéia Rangel Editora: Independente | Ano: 2017 | Páginas: 165

                            
          Avaliação:                                                 Onde comprar: Amazon

Deveria ser um dia comum de plantão, quando foi notificado para comparecer a emergência do hospital, Gustavo não esperava que a vida fosse colocar nos seus braços o seu grande amor.
De repente, o mundo havia virado de ponta-cabeça, ele que sempre acreditou que era jovem demais para confessar os seus sentimentos por Júlia, não tinha mais tanta certeza assim, ela estava morrendo, bem diante dos seus olhos.
Agora, tudo o que Gustavo quer é uma chance de dizer "eu te amo".

"A sua vida é mais do que as marcas que você traz."

Gustavo Allencar é um renomado médico que se vê diante de um dos piores momentos da sua vida. Apesar de estar acostumado a tratar pacientes graves e encarar a morte de frente, ele jamais esperou ter que atender o grande amor da sua vida. Julia sofreu um acidente, ela está em estado grave, suas chances são poucas, as sequelas são certas, e tudo o que ele queria é ter a oportunidade de finalmente dizer: "Eu te amo".

Quando percebeu quem era a sua paciente ele quebrou todos os protocolos médicos. Gustavo a agarrou, a beijou, chorou, sofreu pelo seu acidente, e temporariamente inerte pela surpresa e dor de ver Julia gravemente ferida à sua frente ele deixou de ser o doutor Gustavo Allencar e voltou a ver o Gu, amigo e irrevogavelmente apaixonado pela Júlia Ruriz. 

Mas quando contra todas as probabilidades Julia desperta do seu coma, acontece aquilo que ele menos espera, e quando acha que finalmente recebeu a chance de se declarar e de implorar o seu perdão por tudo o que aconteceu no passado Gustavo se vê sendo a única pessoa de quem ela não lembra. 

"Não dá para mudar o passado, Guga, mas o presente está em curso. Faça as suas apostas."

Júlia é uma atriz e modelo conhecida. Sua beleza é uma característica sua tanto externa quanto interna. Gentil, amável, educada. Ela aprendeu a superar a dor de um coração partido e seguir a sua vida aceitando aquilo que ela recebe dela. Mas quando sofre um terrível acidente e se vê entre a vida e a morte Julia, desperta do coma e vê sua vida totalmente revirada. Tendo que reaprender a viver, ela ainda vai ter que descobrir quem é o lindo médico que desperta nela sentimentos tão conflitantes e qual o papel que ele desempenhou ou pode vir a desempenhar na sua vida.


Esse conto é arrebatador e promete levar o leitor das lágrimas as risadas, e surpreende-lo do começo ao fim. Com um enredo novo, passagens entre o passado e o presente, personagens cativantes, uma história fluida e muito drama, a Sinéia Rangel nos apresenta e encanta com esse conto lindo. Confesso que em alguns momentos eu quis bater no Gu. Eu tinha uma expectativa muito alta em relação a ele e vê-lo se afastar da mulher que ama para poder "aproveitar" a vida foi um baque no meu coração. 

"Uma vez você me disse que o meu problema era achar que tinha todo o tempo do mundo, te vi morrendo e isso me fez ver que só tenho o presente, portanto é a ele que vou me agarrar, vou lutar por você até o fim."

A Julia porém me encantou de uma forma muito especial, ela não se deixou ser usada por um cara mesmo ele sendo o homem que ela amava. Ela lutou, reagiu, seguiu a sua vida, e quando o destino lhe apresentou uma nova e maior batalha ela não de curvou. Ela encarou, enfrentou e venceu, e se você, assim como eu achava que, o fato do Gustavo ter percebido que o tempo é curto demais para não se viver o que é real e ter ido atrás dela no momento em que ela mais precisava, abalou seu coração e a fez aceita-lo de volta, você se enganou. A Julia é uma personagem forte, um exemplo de mulher que raramente lemos nos livros. Ela não se deixou levar por um rosto bonito, ela escolheu a si mesma, em todos os momentos da história, coisa que eu realmente aplaudiria de pé.

Mas relaxa, eu não te contei o fim. Se você quer saber passo a passo do desenrolar desse romance e qual o final dos personagens leia esse conto. Ele vai te falar sobre amor, especialmente o amor próprio. Sobre superar dificuldades. Sobre reaprender a viver. Sobre ser forte mesmo quando tudo te incita a desanimar. Sobre não depender de ninguém e, sobretudo, a perceber que a vida é curta e que não é necessário esperar a morte estar diante dos seus olhos para viver e amar intensamente.

Esse conto é uma história curta, fluida, linda, intensa e dramática, que eu li, amei, e super recomendo.
"Não havia duvidas de que não era compaixão o que movia o Gustavo, era amor, daqueles para toda a vida, como Júlia sempre sonhou, todavia, até o amor exige tempo. Há de se aprender a conjugar o verbo amar para enfim o amor florescer."          


  SOBRE A AUTORA

Sinéia Rangel nasceu no interior da Bahia e encontrou nos livros refúgio e passaporte para um mundo infinitamente maior do aquele à sua volta. Psicóloga, geminiana, viciada em livros, filmes, seriados, música e chocolates, e uma eterna apaixonada por poesias, rock e histórias de amor. 
   

10 comentários

  1. Ahhh, amei demais! ❤
    Feliz que tenha lido as entrelinhas e sentido o quanto a Júlia é uma personagem forte, apesar da sua doçura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owmm eu amei a Ju e toda a história. Tive vários mini infartos durante a leitura, mas isso já é esperado dos seus livros kkkk.
      Parabéns, mais uma história encantadora <3

      Excluir
  2. Que história linda! Fiquei morrendo de pena do Gustavo. Espero que tenha terminado tudo bem para ambos os personagens. Adorei a dica, até já antei.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem? Nossa, imagina estar no lugar do Gustavo? Horrível! Não gosto muito de romances, mas eu daria uma chance pra essa história. Reaprender a viver será realmente difícil pra julia, espero que eles fiquem juntos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, apesar dos elogios, especialmente a protagonista, eu não consegui me conectar com o enredo, a trama não faz meu estilo de leitura, mas que bom que foi uma leitura que te agradou. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este conto mas ainda bem que gostaste! Fiquei muito curioso, mesmo que não seja o meu género habitual de leitura.

    Ainda bem que a leitura foi assim tao fluida, e que a personagem te conseguiu cativar. Isso é muito importante.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Ooi. Faz algum tempo que não leio nenhum romance desses que parece água com açucar. Geralmente me irrito com as protagonistas, mas pelo que você falou da personalidade de Julia acho que gostaria dela. Parece ser uma mulher mais empoderada e que sabe o que quer. Vou procurar conhecer os livros dessa autora.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não sou muito de ler contos e, por isso, ainda não conhecia esse. Normalmente, eu não me interessaria muito, mas duas coisas despertaram minha curiosidade: primeiro, o fato de que mostra o presente e o passado do casal, o que acredito que ajuda na construção do romance; e segundo que eu adorei que a Júlia tem essa personalidade forte e amor próprio, não se deixando levar pela beleza do Gustavo.
    Adorei a resenha e já anotei a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Não sou fã de contos, mas se esse tem 165 páginas é basicamente um livro, rs, e como o enredo chamou minha atenção vou querer ler sim. Mesmo correndo o risco de não ser muito fã desse Gustavo, pelo menos de toda a história dele, acho que vou adorar a Júlia.

    ResponderExcluir
  9. Gosto bastante de contos, mas confesso que não conhecia essa série a qual o spin-off pertence.
    Não sou muito de ler livros do gênero e talvez por isso esteja meio desatualizada.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir