RESENHA || BEM ME QUER

Título: Bem me quer | Autora:  Sinéia Rangel Editora: Independente | Ano: 2016 | Páginas: 98

                          
       Avaliação:                                                 Onde comprar: Amazon 

Clara percebe que a sua vida está fora dos trilhos quando Isabella, que costumava ser sua melhor amiga, distribui no colégio cópias do seu diário, revelando a todos a sua paixão por Arthur, namorado de Isabella. Diferente do que dizem, nesse caso, a ordem dos fatores altera o produto.  Nos últimos dois anos, Clara assistiu a sua melhor amiga se transformar na sua pior inimiga: um dia Isabella estava dizendo que iria ajudá-la a se aproximar do Arthur e no outro estava aos beijos com ele. Clara não entende como ou o que provocou essa bagunça na sua vida, o que ela sabe é que Isabella pode ser cruel e magoá-la parece ser a sua brincadeira preferida. Por sorte, ela pode contar com amigos verdadeiros, que permanecem firmes ao seu lado, e dispostos a fazê-la perceber que, às vezes, ficamos tão fixados em algo que não percebemos os nossos próprios sentimentos.
"É estranho como ,às vezes, não percebemos a importância de algumas pessoas têm na nossa vida, até o momento em que elas se fazem ver."

Clara é uma adolescente que está passando um momento muito ruim da sua vida. Depois que Isabella, que dizia ser sua melhor amiga, distribui cópias do seu diário para todos os alunos da escola, ela faz de tudo para que seus pais a mudem de escola ou a deixem faltar as aulas para que ela não seja motivo dos olhares e piadas dos alunos.

Mas seus pais, sua irmã e seus melhores amigos Malu e Ian discordam totalmente da opinião dela e acreditam que ela deve enfrentar a situação de cabeça erguida, pois estar apaixonado não é crime, certo? Mesmo que o garoto dos seus sonhos seja o namorado da sua ex-melhor amiga.

Acontece que anos atrás Clara revelou para Isabella estar apaixonada por Arthur, e essa, como boa amiga que era (ou será que não?) prometeu ajuda-la a se aproximar do rapaz. Mas em um momento ela disse que ia ajudar, no outro estava aos beijos com ele e no momento seguinte revelou a Clara também ser apaixonada por ele.

Tudo poderia ter ido bem se, depois de ter ficado com Arthur, Isabella não tivesse começado a fazer da vida da amiga um inferno, principalmente depois de descobrir que, em uma noite em que eles se encontraram Arthur e Clara também ficaram.

"Viajei observando-o sorrir e despertei no melhor dos mundos, Arthur afastava os fios de cabelo do meu rosto e seu polegar deslizou sobre os meus lábios, acariciando-o tão de leve que não tinha certeza se ele estava realmente fazendo isso, ou era a minha imaginação."

Entre desencontros Isabella e Arthur começam a namorar oficialmente e além do ressentimento por ser sentir traída pela amiga, Clara vai ter que enfrentar as armações dela, que espalha boatos na escola de que ela estaria tentando roubar seu namorado.

Mas talvez, apenas talvez, as coisas não tenham acontecido bem assim, e na viajem da escola, Clara acaba descobrindo que Isabela e Arthur terminaram e toda a verdade dessa história. Ela então tem a oportunidade de enfrentar Isabella e conversar Arthur. Ela também descobre que seu amigo Ian, na verdade sempre foi apaixonado por ela. Agora a sua vida está mais bagunçada do que nunca, assim como a sua cabeça e o seu coração.

Bem me quer é um romance super fofo. Com um enredo escolar leve e divertido, a Sinéia dos transporta a um dos melhores momentos da nossa vida: a adolescência e ensino médio.  A Clara é uma menina doce e inocente, por isso passa por tantos altos e baixos e acaba não notando que, as vezes, é preciso apenas olhar para frente para perceber quem realmente nos ama, quem são os verdadeiros amigos e por quem realmente vale a pena lutar. 

Com um enredo leve e fluido, a autora nos arranca suspiros e risadas, e nos diverte muito com a história da Clarinha. Esse conto é ideal para nos tirar de uma ressaca literária ou para quem apenas deseja ler algo fofo e muito divertido. Recomendo!
" - As coisas não são assim, tudo preto no branco.
  - Elas são sim. Nós é que metemos o nosso dedo e bagunçamos tudo."


                                 SOBRE A AUTORA


Sinéia Rangel nasceu no interior da Bahia e encontrou nos livros refúgio e passaporta para um mundo infinitamente maior do aquele à sua volta. Psicóloga, geminiana, viciada em livros, filmes, seriados, música e chocolates, e uma eterna apaixonada por poesias, rock e histórias de amor. 

4 comentários:

  1. Fabi, que resenha mais fofínea, obrigada! ❤

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Adorei a premissa e a resenha. Me parece o tipo de livro ideal para um dia tranquilo quando queremos passar um tempo lendo uma história leve e envolvente. Já anotei a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabiana, tudo bem?
    Ultimamente ando meia afastada dos romances adolescentes, mas esse com certeza chamou minha atenção, gostei de saber que apesar dos altos e baixos que a Clara passa a escritora conseguiu deixar o clima leve, com direito a lições sobre a vida e cenas engraçadas. Vou me lembrar quando estiver em ressaca literária, espero gostar tanto quanto você.

    Abraços,
    Camila.

    Blog Próxima Página
    FACEBOOK
    TWITTER
    INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu não tenho lido livros teens com tanta frequência ultimamente, acho que minha última leitura do gênero foi de um livro de parceria. Sinto que já passei um pouco da idade haha Mas essa é uma leitura me pareceu ser bem gostosinha e imagino que vá agradar seus leitores. Felizmente minha adolescência nao foi tão turbulenta como a de Clara, mas mesmo assim assisti satisfeita ao fim do ensino médio. XD
    Beijinhos

    ResponderExcluir

® Faces em Livros | Layout por A Design - Ilustração por Graciele Paiva