RESENHA: O INFERNO DE VIRGINIA WASHINGTON

Título: O inferno de Virginia Washington | Autora: Vivianne Sophie | Editora: Amazon Ano: 2017 | Páginas: 42
                          
        Avaliação:                                                         Onde comprar: Amazon 

Virginia Washington vive o seu próprio inferno toda vez que se permite sonhar. Imersa em medicamentos para o sono, ela mal imagina que uma antiga maldição, recaíra logo sobre ela. Quando em uma tarde chuvosa, uma aparição estranha resolve reclama-la para si, Virginia precisará descobrir o passado da mansão onde vive e tentar encontrar dentro de si mesma, a fé que a motiva a viver.
Terror, romance e uma pequena dose de drama, é o que você encontrará neste conto. Prepare-se para a batalha entre o bem e o mal.

“Todas as noites eu vivia o mesmo dilema: ir ou não para o inferno.”

Virginia é uma jovem que, depois da morte da sua mãe, mora com sua tia em uma antiga mansão que pertence a sua família desde sempre. Atormentada por uma sensação estranha, todas as noites, altas horas da madrugada, os sons de tábua rangendo, ventos fortes ou qualquer outro barulho, levam-na a imaginar um cenário macabro como o próprio inferno.

Para minimizar essas sensações ela acaba se entregando aos efeitos de calmantes que, apesar de fazê-la dormir a noite, deixam-na aérea e distraída durante o dia. Por não ser tão próxima da sua tia como deveria, Virginia tem seu maior apoio em Alex, seu único e melhor amigo, e também um lindo e inteligente rapaz que sempre esteve ao seu lado, e por quem ela é apaixonada, mas o fato de se achar inferior a ele não permite que ela se declare ou sequer acredite que há um futuro para eles juntos.


“Apesar disso, aquelas pequenas pílulas rosadas, pareciam uma ótima fuga e, entre dormir um sono profundo a viver uma noite de puro assombro, eu certamente preferia a primeira opção.”
O que Virginia não sabia é que, o que ela acreditava ser fruto da sua imaginação era na verdade consequências de uma má decisão dos seus antepassados que acabaram por amaldiçoar a família Washington por gerações. E quando o mal decide finalmente cobrar seu preço Virginia vive os piores e melhores momentos da sua vida. Junto com sua tia e Alex ela busca ajuda do padre local para se livrar de vez do mal que a persegue e que está em busca da sua alma.

Eu gosto muito de ler contos, mesmo que alguns deles, por serem histórias curtam acabem algumas vezes me desapontando por falta de profundidade em alguns pontos.  Com O inferno de Virginia Washington não foi assim. O conto da Vivi é curto, mas foi incrível como ela conseguiu construir todo um contexto em 42 páginas. Com um misto de terror, romance e drama, o que parece ser a marca registrada da autora, a Vivi conseguiu desenrolar a história sem pressa, amarrando todos os pontos e nos deixando satisfeitos com seu conteúdo.

Terror não é meu gênero favorito, mas eu amo ler de tudo um pouco, por isso adorei conhecer a história da Virginia. É um conto sobre o mal em todas as suas formas. Uma lição de que ele sempre está a nossa volta, e que só conseguimos vence-lo quando nos permitimos ter fé e acreditar em nós mesmos, além de aceitar o amor e a amizade que nos é ofertada por aqueles que estão a nossa volta.

Se você curte terror esse conto é para você. Pode acreditar, vale muito a pena essa leitura. 

“Estamos todos suscetíveis a nos perder em meio às trevas, somente com o amor, a coragem, a fé em Deus e, principalmente em nós mesmos, poderemos resistir e vencer essa batalha diária do bem contra o mal.”
SOBRE A AUTORA


Vivianne Sophie, é uma estudante de direito e leitora ávida desde da infância. “A mensageira da Morte” é o seu livro de estreia, que dá início a uma trilogia que reúne mitologia egípcia, romance e muitas aventuras. Vivianne também comanda o blog Cá Entre Nós, que fornece semanalmente resenhas literárias e vários outros assuntos da cultura geek. A autora possui também outros projetos em andamento e seu principal objetivo é contribuir com o incentivo à leitura.

4 comentários:

  1. Oiii. Tudo bem?

    Olha eu adorei a sua resenha. A forma como abordou o livro é que se envolveu. Mas tenho que confessar também que não é no tipo de livro que me atrai. Então, desta vez, irei deixar a dica passar. Muito obrigada.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. nossa, parece ser uma leitura bem intensa pra apenas 42 páginas. amo terror e amo contos, mas confesso nao apreciar ler ebooks... mas quem sabe eu dê uma chance e me pegue lendo em qualquer oportunidade?a premissa me deixou interessada...
    bjs...

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gostei da premissa e fiquei bem curiosa para saber que mal é esse que assombra essa família, não sou de ler livros de terror, mas as vezes bate aquela vontade de ler algo fora da nossa zona de conforto rs' tenho muita curiosidade de ler algo da Vivianne Sophie, só leio elogios quanto aos seus trabalhos.

    beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie
    uau bem instigante desde a capa até a sinopse, parece ser aquelças leituras que prendem e te deixam de cabelo em pé hahaa bem legal a dica e a resenha, fiquei mega curiosa

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir

® Faces em Livros | Layout por A Design - Ilustração por Graciele Paiva