RESENHA || MY SONG THEO

Título: Theo - My Song 2 | Autora: G.J.A Guimarães | Editora: Independente | Ano: 2017 | Páginas: 229
                     
    Avaliação:                                         Onde comprar: Amazon / Site da autora

Theo, ele só queria uma pessoa...
“Ele nunca se importou muito com a banda, para ele, a B.O.T sempre foi mais sobre família do que dinheiro e prestígio. Quando não está com Malu ou Liz, Theo sempre pode ser encontrado na livraria onde costumava levar sua irmãzinha. É lá onde, envolto em histórias e mundos, é capaz de se sentir mais próximo da sua família de sangue. Anny ama os livros, foi criada por seu pai, e quando este faleceu, vítima do câncer, foi ela quem herdou o negócio da família, a livraria era tudo o que sobrou do seu pai. Nanda está passando por dificuldades financeiras e a ajuda vem de onde ela menos espera.Em uma certa noite, sua amiga, Nanda, a convence a viver um dia de loucuras. Anny e Nanda vão para uma festa da banda B.O.T, e lá conhece Theo, o baixista que costumava frequentar sua livraria. Vestida e maquiada como outra pessoa, Anny resolve perder seu medo, e sua iniciativa resulta em uma noite de amor com o homem mais lindo que ela já viu.Mas, como qualquer coisa na vida, Anny irá descobrir que há consequências para tudo, e sua consequência virá recheada de bom humor e carinho.



“... o mundo real uma hora ou outra bate a sua porta.”

My Song Liz foi o primeiro livro da GJA que eu li, e como eu amei a história. Não foi apenas um romance, foi intenso, vivido, cru. Conhecemos e sentimos a história da Liz e do Brian.  E conhecemos também o Theo. Desde o primeiro momento eu tinha sentimentos conflitante com ele. Por um lado ele sempre foi fofo, sentimental, em alguns momentos até impulsivo. O problema é que não achei o Theo tão maduro assim, e surgiu um conflito de amor e ódio em mim em relação a ele.

My Song Theo não ajudou a definir esse conflito, pelo contrário, só o fez aumentar. Iniciamos a história sabendo que ao crescer Theo e sua irmã, quem ele perdeu em um acidente de carro há muito anos junto com seu pai, adoravam ir a uma livraria local. Anos depois, Theo ainda gosta de ir até lá e é assim que ele conhece Anny a filha do dono da livraria.

Anny toma conta do local desde que eu pai faleceu. Apesar de amar o local ela sente que o está perdendo, pois não tem condições para manter o lugar funcionando. Enquanto enfrenta o problema, Anny adora se perder nos livros e escrever as suas próprias histórias. É assim, que certa noite, ela deixa um estranho entrar na livraria sem fazer ideia de que esse pequeno ato mudaria toda a história.


Acontece que o estranho é na verdade Theo, baixista da famosa banda BOT, alguém com quem ela tem uma noite acalorada e a quem ela acaba aceitando como novo sócio da livraria sem estar muito atenta. Theo ama esse local, além das lembranças que traz do seu passado, ele passa também a admirar a nova dona e quem sabe até amá-la.

Anny e Theo são de mundos muito diferentes, enquanto como baixista famoso ele atrai toda a atenção para si, Anny prefere se esconder atrás dos livros, mesmo assim, ambos reconhecem a forte atração que nasce entre eles e se entregarem a esse sentimento é o correto a se fazer.

“... se você tem certeza que é ela, cuide e ame, faça dela o centro daquilo que você é, não a perca, jamais a perca, pois dói como a fodida ferida aberta.”

Juntos, Anny e Theo enfrentam muitas batalhas: um ex noivo decidido a comprar a livraria, a fama da banda e os problemas que os componentes estão passando, a animosidade de alguns fãs ciumentos que não aceitam a relação, e a maior batalha, que brota também da maior alegria do casal.

Theo é um cara romântico, intenso, decidido. Ele sabe o que quer e corre atrás. Ele se entrega e está aberto a aceitar aquilo que lhe é dado. Anny é uma personagem difícil de descrever em alguns momentos ela parecia frágil como um pena, e em outros, forte como uma rocha.  Apesar do que parece, eles enfrentam muita coisa para encontrar o seu felizes para sempre, mas é claro, contam com toda a banda como parte da família e quando todos eles estão unidos nada consegue atingi-los.


“Amo essa mulher, cada coisinha dela, cada defeito, cada gesto, tudo nela me encanta. É alguém que quero ao meu lado, alguém que quero dormir e acordar junto e que irei proteger de toda a forma que possa.”

Eu gostei muito da história do Theo e da Anny. É um livro encantador e romântico. As letras de musica que a autora trás ao longo da história é outro diferencial lindo na escrita da GJA, nós nos sentimos atraídos por cada página lida e emocionados na mesma medida.

My Song Theo é um romance leve, que deve ser apreciado e apreciado com calma e em detalhes. Tenho certeza de que você vai se encantar com mais uma história linda escrita pela GJA.

A diagramação e revisão do livro são um show parte. Um lindo trabalho independente de uma autora nacional de talento. A Capa é maravilhosa e a história encantadora. Theo e Anny não me fisgaram como Liz e Brian, mesmo assim eu curti a leitura e certamente a recomendo, muito.


“Estou aqui com você.
Sem passado.
Sem futuro.
Apenas aqui.”
                      

SOBRE A AUTORA



GJA Guimarães
Gabriella Guimarães, 1990 Nasceu em Campo Formoso-BA e reside na capital baiana há mais de dez anos. Escreve pelo pseudônimo de GJA Guimarães, que, na verdade, é uma homenagem aos seus três primeiros leitores. Atualmente, intercala seu tempo entre a escrita, seu ramo profissional, que é a arquitetura e o urbanismo, e seus dois cachorros.

3 comentários:

  1. Awnn que lindoo! Eu não conhecia essa obra, mas só de ler a sua resenha já fiquei encantada e muito curiosa para conferir! Adorei o jeito que a autora encontrou de iniciar o romance entre o Theo e a Anny. Parece ser uma história realmente linda e envolvente. Espero conferi-la um dia. Bjss!

    ResponderExcluir
  2. Achei delicado, mas não é muito minha cara. Vou indicar para amigos que têm mais essa vibe.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas me interessei pela história do casal, ainda mais por ter como pano de fundo uma livraria. Dica anotada.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir

® Faces em Livros | Layout por A Design - Ilustração por Graciele Paiva