RESENHA II PROIBIDA PARA MIM

Título: Proibida para mim -Serie New York - Livro 1 |Autora: Elizabeth Bezerra| Editora: Bezz | Páginas: 310 | Ano: 2016

                         
        Avaliação:                                  
    Onde comprar: AmazonEditora Bezz

Quando Neil Durant socorre Jennifer Connor durante um assalto em uma noite fria ele não sabe que sua vida mudará para sempre. Descobrir que a jovem é cega é uma surpresa para ele. Neil está preso em um casamento de conveniência e sabe que Jennifer é totalmente proibida para ele. O correto é afastá-la de seu mundo sujo, mas o destino insiste em aproximá-los cada vez mais. Passado e futuro se entrelaçam de forma surpreende e os dois se veem mergulhados em uma paixão incandescente.
Tudo nesse livro me encantou a primeira vista: a capa, a sinopse, o título. Não há como negar que é um livro bem instigante que me deixou bastante curiosa. Por isso, quando surgiu a oportunidade de adquiri-lo gratuitamente na Amazon eu não perdi tempo. Não foi a melhor leitura que fiz, mas não me arrependi nenhum momento em realizá-la.

Niel e Nathan são gêmeos idênticos, mas apenas na aparência, pois a personalidade de ambos é completamente diferente. Enquanto Nathan é manipulador, mentiroso e inescrupuloso, Niel é um cara gentil, controlado e um tanto chateado por viver a sombra do seu irmão, por não poder compartilhar o amor de seus pais, que obviamente têm um favorito. Por isso, Niel passa então a seguir os passos do irmão a fim de imitá-lo e receber o carinho e atenção que apenas Nathan parece ter.


Juntamente com os irmãos, cresce uma amiga: Sophia é uma garota linda por fora, mas que esconde uma podridão e perversidade dentro de si. Nathan e Sophia são um casal, mas com os gostos pervertidos da parte dele e, sua total falta de comprometimento, é em Niel que ela encontra consolo.

Os anos passam, Nathan apenas piora em seu comportamento, Sophia parece segui-lo piamente e Niel decide que é hora de trilhar seu próprio caminho, mas antes que isso aconteça atos sórdidos são cometidos. Nathan paga o preço das suas escolhas com sua própria vida, deixando uma Sophia grávida e angustiada e um irmão pesaroso.

Em seu desespero Niel decide casar-se com Sophia e assumir a paternidade da criança, sem imaginar que esse gesto de bondade, lhe custará mais que a felicidade nos ano seguintes.

Niel torna-se um CEO dedicado e poderoso, dividindo sua vida entre o trabalho e a filha, enquanto sua "esposa" aproveita a vida com festas e drogas. Até que um dia ele salva uma jovem muito bonita de um assalto. Sua beleza angelical e sua inocência o atraem quase que instantaneamente. Quando ele percebe que ela é cega, seus instintos de proteção se inflamam ainda mais.

Jess é uma jovem encantadora de uma força invejável, que encontra na sua deficiência física não um empecilho, mas uma fonte de força ainda maior.

Unidos pelo destino Niel e Jess entregam-se um ao outro e ao sentimento que os rodeia. O problema é que além da ex-mulher maluca, outros fantasmas do passado de ambos voltam para assombrá-los. Niel pode ser o homem da sua vida, mas é para Jess também, a lembrança do homem que ela mais odeia. Pode o amor entre eles superar todas as barreiras que a vida impõe?

"Não perca a esperança, milagres acontecem quando você acredita.
-Eu amo você- Ela me diz, sorrindo em meio as lágrimas.
- Apensas volte para mim, tudo bem? Não importa como, apenas volte."
Proibida para mim é uma leitura leve e rápida. Uma história encantadora sobre dois mundos distintos que ao se encontrarem geram uma atração explosiva. Neal é um homem poderoso com um coração enorme que vê em Jen mais que uma mulher a quem ela tem que cuidar, mas uma que ele pode amar e se entregar. Jen não tem nada de frágil, sempre lutou suas batalhas e agora que sua vida está relacionada a de Neal parece que ela vai ter mais batalhas ainda, principalmente quando ela vê  no rosto do homem que ela ama o homem que ela odeia.

Apesar de ser uma história previsível o fato de trazer novos fatos ao passar dos capítulos deixa a leitura cada vez mais interessante. Uma obra fluida para ler sem muita expectativa, mas que certamente irá fisgar o leitor.

Os personagens são muito encantadores e os secundários são muito carismáticos trazendo uma dinâmica legal para o enredo. Não tem como não se encantar com Anne, Paige e Adam, por exemplo.

O final é lindo e ao mesmo tempo desesperador. Você se vê na torcida pelos protagonistas a cada momento. Foi uma leitura agradável e que recomendo para aqueles que curtem um romance leve, cheio de reviravoltas e com personagens encantadores. Essa é uma serie que promete por isso sim, eu recomendo essa leitura.

A edição da Bezz está linda, a capa, as folhas amareladas, tamanho da fonte e espaçamento. Tudo de forma a deixar a leitura mais confortável.


Se você ainda não realizou essa leitura, eu recomendo. Você pode se surpreender com essa história.

                                  
                         SOBRE A AUTORA
Elizabeth Bezerra é professora de Artes Visuais. Ama ler e escrever desde meninas. Livros e filmes são suas paixões favoritas. Adora viajar e conhecer pessoas. Para ela o mundo é uma caixinha de surpresas e adora desvendar cada uma.

4 comentários

  1. Que lindo, adorei a resenha, obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Olá Fabiana;
    Que enredo.. sua resenha já me fisgou, imagino o leitura do livro!
    Não dispenso romances leves e com direito a reviravoltas, ainda mais quando se trata de autor nacional, que merecem nosso prestigio. Adorei.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fabiana! Eu já tinha visto esse livro no amazon já faz um tempo, fiquei muito curiosa pela sinopse e agora, após ler a sua resenha, fiquei mais ainda haha. Eu não sabia que o Neil tinha uma história tão sofrida assim como a Jenn. E já estou torcendo pelos dois ficarem juntos. Espero ler esse livro em breve e gostar tanto quanto você. Bjss!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Adorei sua resenha, eu não conhecia esse livro mas caramba, adorei mesmo!!
    Já anotei e pretendo ler em breve, fiquei muito curiosa sobre esses fantasmas do passado, rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir