RESENHA || EM UM INSTANTE TUDO PODE MUDAR

Título: Em Um Instante... Tudo Pode Mudar (Irmãos Castro #1) | Autora: L.M. Gomes | Editora: Qualis | Ano: 2015 | Páginas: 202


Avaliação:   
    Onde comprar: Amazon//Americanas

Monique não tinha do que reclamar, sua vida era exatamente aquilo que sempre sonhou. Aos 23 anos, prestes a concluir a tão sonhada faculdade, seu namorado era um príncipe, tinha amigos incríveis e era dona do seu destino. Até que viu sua vida nas mãos de um estranho.
Rafael era um cara normal, com sua vida planejada e previsível. Batalhador, pediatra e sonhador, aos 28 anos, acreditava ter seu destino traçado. Mas quem era ele para subestimar o quanto o mundo pode girar? Eles passavam naquele momento, naquele lugar.
Um instante é o suficiente para que tudo possa mudar.
Há quem acredite em amor a primeira vista. Aquele momento no qual após uma troca de olhares duas almas se reconhecem e de repente o amor acontece. Embora nem todos acreditem no amor, todos ou quase todos nós acreditamos no "instante". Aquele pedacinho de tempo no qual algo grandioso acontece e muda a sua vida para sempre. Duvida?

O instante em que você descobre que passou no vestibular. O instante em que você consegue o emprego que sempre quis. O instante em que você recebe o resultado de positivo no teste de gravides. O instante triste em que você perde alguém que você ama. O instante em que algo que você queria muito acontece, ou quando acontece algo que você nunca imaginou.

"Porque em um instante... Sua vida muda de direção. Tudo pode mudar com isso."
Foi em um desses instantes de mudar a vida que Rafael e Monique se conheceram, e esse instante mudou completamente as suas histórias.

Monique é uma licencianda de literatura, aos 23 anos sente-se completa e feliz ao lado da família, do namorado Carlos e da melhor amiga Adriana. Um dia Monique decide ir a uma farmácia, ela só não imaginava que esse dia mudaria sua vida para sempre.

Rafael é um jovem pediatra. Aos 25 anos, sente-se realizado com a sua profissão e feliz ao lado da namorada de 7 anos Alessandra. O que Rafael não deseja no entanto é oficializar essa união, pelo menos por enquanto. Preparando-se para a chegada da sua namorada, Rafael decide passar pela farmácia. Sim, a mesma que Monique está, e o resto, como vocês podem imaginar, é história.

Monique acaba sendo refém de um assalto na farmácia e Rafael tenta ajudá-la mantendo o assaltante distraído e prendendo Monique com o olhar para que ela sinta que pode contar e confiar nele.
“Naquele momento eu não podia desviar os olhos. Seu olhar me prendia e me dizia o que eu tanto precisava saber. Não importava o resultado, ele estaria comigo.”
Depois desse dia eles se tornam amigos, mas ambos desejam que fosse um pouco mais que amizade. Ciente dos seus sentimentos Rafael decide terminar o seu namoro, e depois de pegar o namorado a traindo, Monique decide que não tem mais forças para lutar contra o que sente por Rafael e assim ambos decidem se entregar ao sentimento.

"O principal a gente já sabe, não nos encontramos por acaso, éramos para ser."
Em um instante tudo pode mudar foi um livro que eu queria muito ler. E acredito que devido a grande expectativa que criei me senti um pouco decepcionada pela história. Entendam, o livro é lindo e bem escrito, mas eu esperava um pouco mais da história. Apesar disso, eu curti a leitura, mesmo com a rapidez com que tudo aconteceu, foi um livro bom de ler. Gostei de ver como Rafael e Monique superaram as barreiras que foram impostas ao relacionamento deles. Gostei, sobretudo, da maturidade do casal.

Os personagens secundários foram maravilhosos o que deixou um gostinho de quero mais para o livro 2. O final é fofo e pelo conjunto de tudo isso, sim, eu recomendo essa leitura. Principalmente para os leitores de romance e aqueles que não se incomodam com uma história na qual tudo acontece muito rápido ou com cenas hot.


" - Não sou como pensa...
  - Eu sei disso. Por isso te amei em um instante. Certeiro, rápido, irrevogável, imutável."

             
                   SOBRE A AUTORA

L.M. Gomes, 30 anos, pseudônimo de Marcia Gomes, funcionária pública do município de Itaguaí no RJ, é apaixonada por livros. 

Nenhum comentário