RESENHA|| DESEJO INSACIÁVEL


Título: Desejo Insaciável| Autora: Kresley Cole| Editora: Valentina
Ano: 2016| Páginas: 352 
Avaliação: 
Onde comprar: Amazon/ Saraiva
A lenda de um feroz lobisomem e uma encantadora vampira – improváveis almas gêmeas cuja paixão testará os limites da vida e da morte.
Um incansável guerreiro mítico. Nada o deterá até que possua a...
Depois de suportar anos a fio torturas constantes comandadas pela Horda dos vampiros, Lachlain MacRieve, líder do clã dos Lykae, fica enfurecido ao descobrir que sua parceira, há tanto tempo profetizada e pela qual espera há mais de um milênio, é uma vampira, assim como seus captores. Na verdade, Emmaline Troy é metade Valquíria, metade vampira. Jovem delicada e etérea que, com seu jeito todo especial de ser, é a única que pode suavizar a fúria que incendeia o faminto Lykae.
Ela está tão perto que ele quase consegue senti-la. Ele precisa dela.

Fazia seis meses que eu não lia um enredo que tivesse lobisomens, valquírias, ogros, bruxas e vampiros em uma só trama. Me peguei apaixonada pela escrita da Kresley, mesmo tendo raiva de um dos personagens principais, por sua prepotência, mesmo assim nos apaixonamos do meio para o final com a forma que o Lchalin amadurece, um lobisomem solitário que foi aprisionado por seus inimigos há séculos espera por sua amada. Com uma edição caprichada, a editora Valentina lança a série Imortais e promete causar euforia nos leitores de fantasia e misticismo.

Lachlain reina sobre os Lykae, linhagem de lobisomem poderosa.  Há séculos ele foi preso por vampiros, e vem sendo torturado amargamente pelos seus atos. Sua esperança? É quase invisível. Acredito que a única coisa que o mantém firme é a espera por sua amada, com quem possuirá um vinculo fortíssimo, prescrito pelo destino. Com ela, ele compartilhará seu coração, reinado, sua amizade e companheirismo. Por outro lado, o destino lhe pregará uma grande surpresa, pois Emmaline é uma jovem mestiça vampira, e ainda não sabe como lidar com tudo isso!

Ao sentir a presença dela Lachlain  rege forças para sair da prisão e encontrar a sua amada. Ao fazer isso, ele não selará apenas o seu destino, como também o de Emma. Ambos se protegeram dos inimigos. Ela mais que ele, já que as suas tias não deixavam-na sequer sair das sombras. Por anos Emma viveu aprisionada e não pôde conhecer o mundo. Quando ela decide fazer isso, se depara com um estranho que a sequestra e toma posse da sua vida. De inicio, o sexy e misterioso Lachlain nos causa euforia, mas o seu jeito "homem das cavernas" me causou raiva. Precisava ser desse jeito? Para ele sim! Emma era dele e não seria de mais ninguém. O pior de tudo é que ele descobre as origens da vampira. Como pode haver ligação entre um Lynkae e uma vampira? Eternos inimigos poderiam se misturar? ou melhor... Eles poderiam se relacionar como o destino ditou? É preciso frieza para saber o está por vir!

– Nunca fuja de um ser como eu. – Seu agressor não soava humano. – Você não conseguirá escapar. E nós gostamos disso.
Com essa leitura, eu renovei os meus votos com o mundo sobrenatural. Há um longo tempo que eu me encontrava com vampiros, lobisomens, ogros, bruxas... Imagina a minha reação, logo nos capítulos iniciais, quando Emma cai nas garras de Lachlain, e sabe que aquele seria seu fim. Ou melhor, o começo de algo muito estranho e arrebatador. Me peguei pensado: como pode, eternos inimigos ficarem juntos? Depois vi que tudo é possível quando se escreve bem e amarra todos os pontos do enredo como a Kresley fez. Temos uma narrativa ambiciosa e cheia de altos e baixos.


Lachlain amadureceu no enredo diante das escolhas que Emma faz para sua vida. Uma delas é não ser comandada por ninguém, muito menos por um estranho! Foi nesse ponto que a leitura retornou com todo o gás. Acreditava que Emma já estava sob posse dele. Seu jeito mandão e possessivo perdeu a graça, pois tudo tem limite. Contudo, a autora não iria deixar a trama cair assim. Ela vem e nos surpreende com a evolução de Emma.

Todos os ambientes descritos são fabulosos! Sempre me perco com as belas descrições dos lugares que vampiros e lobos vivem. Tudo muito chique, tá?!

Não poderia deixar de citar que nos capítulos iniciais me senti incomodada pelo modo que ele não respeitou Emma. Por esse aspecto eu poderia ter desistido da leitura, já que o romance e o sexo existe quando as duas partes entram em um consenso e não houve isso. Emma foi obrigada, inicialmente a dar prazer e ser tocada por um desconhecido. Sim, as obras tem suas leituras positivas e negativas. Resolvi dar uma segunda chance ao livro, quando li outras resenhas que citaram sobre essa fase inicial, mas que o ponto de vista mudava do meio para o final. É um "q" importante, pois dessa forma pude avaliar o enredo como um todo.


A escrita, capa, diagramação e revisão corroboram para uma obra fascinante e cheia de surpresas. Leitores que apreciam livros com personagens sobrenaturais, cenas apimentadas de sexo e mistério eis o banquete perfeito! Atenção, esse é apenas o primeiro livro de uma série. Imagina o que vem pela frente! 

Se ela morresse… O medo de perdê-la trouxe o primeiro momento de clareza desde o fogo que o consumira. Ele havia esperado 1.200 anos. Por… ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

® Faces em Livros | Layout por A Design - Ilustração por Graciele Paiva