RESENHA || BRONAGH

 Título: Bronagh (Irmãos Slater 1,5) | Autora:  L.A. Casey Editora: Bezz | Ano: 2017 | Páginas: 160
                              
             Avaliação:                                                 Onde comprar: Amazon / Saraiva 


Bronagh Murphy passou por muitas coisas nos últimos anos, um inferno de coisas, então, quando seu 21º aniversário chega, tudo o que ela quer fazer é relaxar e passar o dia com sua família. Silenciosamente.  Seu namorado, Dominic Slater, não sabe o que é relaxar ou ficar tranquilo. Ele nunca o fez, e nunca o fará. Ele planeja um dia para Bronagh romântico e emocionante. No entanto, a versão de Dominic de emocionante é muito diferente da de Bronagh, como ela vai descobrir em breve. Quando as coisas parecem que vão piorar, e uma confusão faz Dominic mais uma vez ter de lutar por sua garota, Bronagh terá de decidir de uma vez por todas se ela vai lutar ao lado de Dominic ou ir embora e nunca olhar para trás. Bronagh ama Dominic, e o que Bronagh ama, Bronagh protege.
O que Bronagh ama... Bronagh protege...


Bronagh é o livro 1,5 da sÉrie Irmãos Slater. Nele continuamos a acompanhar a história de Bronagh e Dominic. esse livro, porém, se passa aproximadamente três anos depois do fim de Dominic, exatamente no dia do vigésimo primeiro aniversário da Bronagh.

Assim como no primeiro livro,  a história gira em torno da união e do amor familiar tanto da Bronagh com a Branna, como entre os irmãos Slater Dominic, Ryder, Alec, Kane até mesmo o Damien, que mesmo longe não perde o contato com a família. Só que agora a família cresceu, os Slaters e as Murphys estão juntos o que só pode resultar em muita briga, risadas e muito carinho.

Como eu disse antes, é o vigésimo primeiro aniversário da Bronagh, e o Dominic preparou um dia muito especial para ela, no qual ele promete demostrar quão grande é o seu amor. Eles começam com uma cena super divertida de toda a família em casa, e depois Nico e Bronagh saem em busca dos presentes que Nico espalhou por lugares estratégicos. 

São presentes lindos e declarações maravilhosas. Nico realmente consegue através de um dia super divertido e presentes muito significativos demonstrar para Bronagh, que ela é realmente a mulher da sua vida. Ao final do dia todos se encontram para a comemoração final e, é claro, onde essa galera está reunida sempre há muita confusão e boas risadas.
“1- Eu te amo porque seu sorriso faz meu dia ficar melhor.
  2- Eu te amo porque sua risada provoca borboletas em meu estômago (Sim, homens também têm isso) [...]
15- Eu te amo porque você é gentil.
16- Eu te amo porque você é altruísta [...]
18- Eu te amo  porque você é honesta.
19- Eu te amo  porque você é sincera.
20- Eu te amo  porque você xinga como um marinheiro.
21- Eu te amo  porque você me ama.” P.40

Espera-se nesse livro encontrar um casal mais maduro e bem resolvido, mas isso não acontece. O Nico até amadureceu mais, e deixou de ser aquele completo idiota do livro anterior, mas não muito (rsrsrs), a Bronagh passou a ser uma mocinha dependente e os dois brigam por tudo. Ela chora por tudo, enfim... De qualquer forma, a história é melhor que a anterior o que já vale a leitura.

A história de forma geral é boa, a escrita da autora continua fluída e os personagens muito cativantes, mesmo que Bronagh e Dominic não tenham amadurecido muito com o tempo, mas isso tudo está prestes a mudar depois da decisão que eles tomaram no final da história e que exigirá de ambos amadurecimento, dedicação, persistência e muito amor.
“ - Não posso mais fazer isso Dominic. Não tenho altura para andar na sua maldita montanha russa emocional!
- Então fique na ponta dos pés – ele rosnou - Porque é um passeio do qual você nunca vai escapar. Sou a porra da sua vida, não apenas o seu namorado. Precisamos um do outro você não entende isso? Precisamos um do outro.” P.121
Esse livro é também uma pequena introdução para o próximo livro da serie, o do Alec que na minha opinião é um dos melhores (já li todos na versão original em inglês e não vejo a hora de ler versão nacional). A partir dele contamos com mais emoção, mistério, luta, entrega e amadurecimento por parte de todos os personagens e as histórias vão ficando cada vez mais interessantes.

Apesar de ter ouvido muitos comentários sobre edições anteriores dessa serie, eu gostei muito do trabalho da editora nesse livro. O tamanho da fonte e a cor da folha não ótimos, a diagramação é uma lindeza e apesar de ter percebidos alguns poucos erros de digitação ao longo da história não deixaria de comprar o livro por causa disso.

Se você curte um bom romance, repleto de personagens encantadores e histórias que além de sexy são super divertidas, esse livro é para você. A partir do livro do Alec a história vai pegando um ritmo mais adulto, perigoso e sensual e a leitura vai ficando cada vez melhor, por isso não desanime se os livros de Dominic e Bronagh não te fisgaram, pois uma coisa eu garanto, o Alec com certeza vai te pegar de jeito. Se recomendo esse livro? É claro que sim!

“Tomei a decisão de lutar ao lado de Dominic e lutar por nós, com ele.  Eu iria protegê-lo como ele sempre fazia comigo.” P.125

4 comentários:

  1. Eu li essa série em inglês pq ouvi que havia muito erros de tradução e na diagramação. Eu amei a série completa! não sei dizer qual dos irmãos e suas namoradas adorei mais!

    ResponderExcluir
  2. Olá Fabiana, tudo bem?
    Eu não conhecia essa série e nem a autora, gostei de saber um pouco mais sobre ele e principalmente que é melhor do que o primeiro. Acho uma pena que o casal não tenha amadurecido de uma obra para a outra, deixando esse passo somente para o fim do livro. Enfim, fico feliz que tenha gostado!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabiana!
    Quando vi o título do livro imaginei que fosse uma história de fantasia (esse nome diferentão me remeteu aos muitos livros de histórias fantásticas que temos espalhados por aí), mas bastou bater o olho na capa pra ficar animadinha já que adoro um bom romance.
    Fiquei curiosa, não só por ele como pelos os outros livros da série. Não conhecia e vou dar uma procurada, se sentir que vale a pena vou ler sim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a obra e não fiquei tão empolgada, quem sabe em um outro momento.

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

® Faces em Livros | Layout por A Design - Ilustração por Graciele Paiva