RESENHA || ALEC DINI E O VÓRTICE DO TEMPO #1


                                                  Título: Alec Dini e o Vórtice do Tempo #1 | Autor: F.R. Pan
Editora: Lendari | Ano: 2017 | Páginas: 217

Avaliação
Onde ComprarSite da Editora


Quando o jovem Alec Dini é misteriosamente transportado ao futuro, ele não faz ideia dos perigos que o aguardam: seu vilarejo está em ruínas, e ele e seus amigos são caçados por um clã de guerreiros que busca a todo custo obter o estranho poder que o menino carrega. Quais serão os incríveis desafios que eles terão de superar para voltarem ao seu tempo?
Alec Dini e o Vórtice do Tempo é uma história de magia, amizade e coragem onde diversos elementos dos mitos arturianos e celtas do Reino Unido, Irlanda e França são introduzidos ao público infantojuvenil brasileiro. Embarque nesta fantasia que reúne aventura, suspense e folclore em uma narrativa capaz de conquistar crianças, adolescentes e adultos.

Um livro infanto-juvenil lindo, com belos ensinamentos sobre coragem e amizade, com personagens únicos e um enredo original e bem desenvolvido.

Alec Dini tem uma vida simples em seu vilarejo, até que em uma caçada com seus amigos, ao tentar escapar de um lobo, ele descobre ser capaz de enxergar luzes verdes que os levam para uma casa no meio da trabalha. Os amigos de Alec não conseguem ver essas luzes, e ele prefere não comentar sobre isso com eles.

No outro dia após esse acontecimento, ao sair para pegar água, as luzes verdes reaparecem e parecem seguir para dentro do lago. Encantado com isso, Alec acaba por cair no lago e uma forte correnteza em forma de espiral começa a se formar, e quando ele, enfim, emerge da água percebe que o vilarejo, apesar de o mesmo, parece diferente e logo descobre que está 10 anos no futuro, e que não pode ficar ali por muito tempo.

Ao voltar, Alec convence seus amigos a irem até o lago com ele e mergulharem também, e juntos atravessam aquele estranho portal. Assim que chegam, as crianças logo são perseguidas, e quando conseguem escapar, descobrem que Alec tem um poder de enxergar a energia inicial da criação e que os homens que os perseguiram desejam a todo custo ter esse poder.

Em meio a tentativa de se esconder dos malfeitores, salvar a vida da amiga e se descobrir, nosso protagonista embarca em uma aventura cheia de magia e mistérios que precisam ser descobertos antes que consigam voltar pra casa.

"De algum modo, ele sabia que logo iria receber algumas das respostas que buscava, mas só podia torcer para conseguir justamente aquela que mais desejava." (Pág 54)


Esse livro possui uma leitura muito linda e fofa, e eu não esperava que fosse gostar tanto da história. Viagens no tempo é um dos pontos fracos na literatura, e assim que surgiu a oportunidade de ler essa obra não hesitei.

O enredo é simples, mas muito bem desenvolvido! Personagens distintos, somente acrescentam a trama. Alec é um personagem muito cativante e a coragem que ele apresenta e crescimento, além do que ele sofre durante a narrativa, diante dos desafios que surgem em seu caminho. Ele se mostra extremamente bondoso e capaz de enfrentar os maiores perigos e mais terríveis medos para ajudar alguém que ama.

Nessa é outra personagem que merece destaque. Ela é uma garota de personalidade forte, que não teme aqueles que ela precisa encarar para proteger sua irmã e seus amigos. Ela é um exemplo incrível de cuidado com família e com aqueles que amamos. Nessa se tornou minha personagem preferida desse livro.

A capa está linda, assim como toda a parte gráfica da obra. Logo no inicio temos um belíssimo mapa de Ilha Branca (lugar onde a narrativa acontece) e somos presenteados com imagens ao fundo de cada capítulo, além dos detalhes únicos que eles apresentam.

Alec Dini e o Vórtice do Tempo é um livro cheio de aventura e magia que promete agradar a todos, desde o público infanto-juvenil até adultos. Como um jeito leve de escrever, o autor soube conduzir de forma ímpar a história, fazendo desse livro uma recomendação para todo aquele que adora magia e enredos originais.  

Nenhum comentário