QUOTES || MEU CORAÇÃO E OUTROS BURACOS NEGROS



Olá pessoal,

Faz um tempo que não apareço por aqui, não é? Estava com saudades de falar com vocês, mas estou de volta e espero ficar aqui um bom tempo enchendo o saco de vocês – yaaaaaaaaaaaaaaaay.

O tema de hoje é muito sério, porque, caso não saibam, dia 10 é o dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. E nós estamos no Setembro Amarelo. Tem muitas coisas que eu gostaria de dizer para vocês, que já pensaram em se suicidar, mas nada é mais importante do que: “Você é importante, necessário e amado, procure ajuda.”


Pensando nesse dia, decidi preparar esse post para vocês, pois o livro Meu coração e outros buracos negros aborda o suicídio de uma forma fascinante e consegue fazer a gente refletir sobre nossa vida, nossas escolhas e, principalmente, entender o que faz uma pessoa querer fazer isso sem julgar, pois nós julgamos demais, não é? Separei alguns quotes desse livro que me marcaram e tocaram meu coração, espero que façam o mesmo com vocês.

“O problema do suicídio, que a maioria das pessoas não percebe, é ser algo realmente difícil de concretizar. Eu sei, eu sei. As pessoas sempre ficam de mimimi dizendo que “o suicídio é uma saída covarde”. E acho que é mesmo… quer dizer, estou desistindo, me rendendo. Fugindo do buraco negro que é meu futuro, me impedindo de crescer e virar a pessoa que tenho pavor de me tornar. Mas o fato de ser uma saída covarde não garante que vá ser fácil.”


“Depressão é como um peso de que não se pode escapar. Ele esmaga você, faz até as menores coisas, tipo amarrar os tênis ou mastigar uma torrada, parecerem uma corrida de trinta quilômetros montanha acima. A depressão faz parte de você; está nos ossos e no sangue. Se sei alguma coisa sobre isso, é o seguinte: é impossível escapar.”

 “Às vezes, eu me pergunto se a gravidade é o problema. Ela nos mantém presos ao chão, nos dá a falsa sensação de estabilidade, quando na verdade não passamos de corpos em movimento. A gravidade não deixa que a gente flutue no espaço, impede que involuntariamente nos choquemos uns contra os outros. Poupa a raça humana de ser um desastre completo. Queria que a gravidade desaparecesse e nos deixasse ser um desastre completo.”

“O que as pessoas nunca entendem é que a depressão não tem nada a ver com o exterior; tem a ver com o interior. Algo por dentro está errado.”

“Meu corpo é uma máquina eficiente de matar pensamentos felizes.”




“Não se pode viver de milagres.”
“Sou como uma granada feita de cerâmica: sólida, densa e fria, mas ainda assim frágil. Posso explodir a qualquer momento.”
“Talvez todos tenhamos a escuridão dentro de nós, e alguns de nós sejamos melhores em lidar com ela que outros.”
“Sinto tudo. E quero continuar sentindo. Mesmo as coisas dolorosas, horrendas, terríveis. Porque sentir as coisas é o que nos faz saber que estamos vivos.”

Não se sinta sozinho, entre em contato com o CVV – Centro de Valorização da Vida e busque ajuda, você não está sozinho. Lembre-se você é importante, necessário e amado, procure ajuda.

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

® Faces em Livros | Layout por A Design - Ilustração por Graciele Paiva