PRIMEIRAS IMPRESSÕES || UM ANO SABÁTICO


Olá leitores, tudo bem?
Essa semana noticiamos o lançamento do livro, Um ano sabático da autora Renata Corrêa. Hoje trago para vocês as minhas primeiras impressões desse romance lindo e inspirador. Vamos lá?

Título: Um ano sabático | Autora: Renata Corrêa Editora: Independente | Ano: 2017 | Páginas: 264


                                           
            Onde comprar: Amazon

Quando os sonhos de Rafaela, uma jovem fisioterapeuta, se transformam em pesadelos, ela é diagnosticada com Síndrome de Burnout. De repente, nada mais em sua vida parece fazer sentido, e na busca de si mesma e da felicidade perdida ela precisará ter coragem para recomeçar do zero.
No seu ano sabático, um tempo de descanso, aprendizado e recomeços, ela se redescobrirá, encontrando coisas que se perderam com o tempo e tentará resgatar a simplicidade dos valores importantes da vida. No meio dessa encruzilhada, que definirá o rumo do seu destino, ela conhecerá o amor verdadeiro. Tudo isso serão pilares fundamentais para sua recuperação e, quem sabe, para encontrar a verdadeira felicidade.


“Meu ano sabático estava começando e com ele o fim de muitas coisas. Um fim para um recomeço.”

Um ano sabático da autora Renata Correia conhecemos Rafaela, uma fisioterapeuta dedicada, aliás dedicada demais. Rafa está tão focada no seu trabalho que acaba não percebendo que está se afastando das pessoas e deixando de viver a sua vida. Sua longa jornada de trabalho a está deixando exausta, mas ela não vai parar até que seu corpo mostre para ela que chegou no seu limite.

Levada ao hospital Rafa é diagnosticada com Síndrome de Burnout “um esgotamento psíquico, um tipo de estresse extremo, provocado por excesso de trabalho em detrimento da vida pessoal, que leva a pessoa a ter sintomas de ansiedade e depressão, até entrar em colapso.”

 Decidida a dar sentido a sua vida, ela começa a fazer as pazes com ela. Rafa decide sair do emprego, dá um fim ao namoro e recomeçar a sua vida. Ela então procura sua melhor amiga, seus pais e seus irmãos. Ela então começa a perceber o quão longe ela afastou as pessoas de si e que sua dedicação integral ao trabalho a deixou sem um propósito, um sonho. Por isso ela decide por um novo recomeço, um ano sabático, no qual ela irá se redescobrir, criar novos sonhos, buscar  novos sonhos e acima de tudo, viver.



Duas coisas me chamaram muito a atenção nesse livro, a primeira delas a foi a escrita da autora que amadureceu muito desde o livro anterior, a história está fluida e os personagens e mais completos.
Outra coisa é a lição que a autora passa desde o começo do livro: Viver a vida!

É importante se ter sonhos, principalmente os profissionais, mas com o passar do tempo, esses sonhos acabam se tornando suas próprias vidas. As pessoas querem ser boas no que fazem e isso não é ruim, ruim é você não ver nada além do trabalho. Esquecer as famílias, amigos, inclusive a si mesmos.

Tem uma frase que eu gosto muito de refletir na minha vida “Trabalhe para viver, não viva para trabalhar.” A vida é tão curta que quando nos damos conta ela já passou, os sonhos ficaram para trás e a gente acabou sozinho.

Esse livro da Renata está indo muito além de uma história até agora, ele está sendo uma reflexão, uma lição de vida, que eu estou amando conhecer. Se os primeiros capítulos forem a base para uma avaliação dessa leitura, vou dizer uma coisa para vocês não deixem de conferir e se encantar com ela. Vale muito a pena!  

  SOBRE A AUTORA

Renata dos Reis Corrêa nasceu em Guimarânia, interior de Minas Gerais, e atualmente mora em Uberlândia com o marido e os dois filhos, um casal de gêmeos. É médica oftalmologista por formação e apaixonada pela escrita, pelas histórias de amor e, principalmente, pelos finais felizes. Uma romântica incorrigível! Escreve em seu blog e já escreveu quatro romances e um livro de contos, sendo que Contra todas as probabilidades, seu romance de estreia, e Amores e desamores, seu livro de contos, foram publicados de forma independente, em e-book, na Amazon.Tem ainda um romance inédito.
Se quiser conhecer um pouco mais sobre a Renata e o seu trabalho acompanhem a autora na sua fanpage e no seu grupo de leitores no Facebook.


https://www.facebook.com/groups/leitoresdaautoraRenataRCorrea

Aproveitem a promoção de lançamento, adquira o e-book no valor especial de 7,00 e aproveite para ganhar muitos brindes. Envie o comprovante de compras para a autora e receba os brindes em sua casa.

Um comentário