PRIMEIRAS IMPRESSÕES || OS ESCOLHIDOS





















Hey leitores, tudo bem com vocês? 
Anunciamos recentemente aqui no blog a nossa parceria com a talentosíssima Mitchelly Melo e agora trago para vocês as minhas primeiras impressões desse livro que me deixou super ansiosa. Vem conferir comigo.


Titulo: Os escolhidos (Fumaça vermelha livro 1) | Autora: Mitchelly Melo | Editora: Constelação editorial | Ano: 2017 | páginas: 212

             
Onde comprar: Constelação editorial


Uma descoberta pode mudar tudo.
Liz, vivia uma vida normal na cidadezinha de Heaven Valley. Aos 18 anos, seu tempo era dividido entre o trabalho de garçonete e a escola. Tudo isso mudou completamente ao conhecer John, um jovem misterioso, e descobrir que tudo o que sabia sobre si mesma e sua família não era verdade. Ao entrar nessa nova realidade de seres com poderes e criaturas mágicas, Liz terá que lutar por si mesma e pelo seu povo, mas ela será corajosa o suficiente para enfrentar os desafios que virão?

"Logicamente eu não tinha acordado de manhã sabendo que a morte me esperava. Mesmo assim eu andava até ela de bom grado." 

Que a Mitchelly tem uma escrita super fluida e que a história é extremamente instigante, descobrimos desde o prólogo, quando nos deparamos com uma pessoa em meio a uma floresta, aparentemente em fuga e em estado de choque indo em direção a sua morte certa. 
Wowww dava para começar mais perfeito que isso?

Em os escolhidos - Fumaça vermelha, somos apresentados a Liz, uma jovem de 18 anos que acaba de se formar no ensino médio. Sem muita perspectiva para o futuro e sem nenhum amigo próximo, tudo o que ela deseja é poder continuar o seu trabalho de garçonete em uma lanchonete perto da sua casa. Casa essa que ela divide com sua avó desde que seus pais faleceram.

As coisas começam a mudar na vida de Liz quando um certo dia um rapaz alto, de cabelo liso e jaqueta de couro entra na lanchonete e pede um café. Acontece que Liz sente a todo momento estar sendo observada por ele, o que só se intensifica quando ele começa a segui-lá até em casa.

Depois de confronta-lo Liz descobre que ele estava na verdade a protegendo, segundo ele ambos são de outro reino e estão refugiados na guerra, mas agora estão sendo caçados e por isso e pela esperança de que talvez ela, assim como ele, seja uma "Escolhida" ele passou a vigia-la e proteje-la desde que ela completou 18 anos.

Logo depois Liz descobre que sua avó sempre soube a verdade e omitiu. Apos confronta-lá e ela conta em detalhes tudo o que aconteceu. A autora nos envolve de uma forma intensa. É como se fossemos mais um dos personagens ou como se a história estivesse passando em frente aos nossos olhos como em um filme.


Jhon (o garoto alto de jaqueta de couro) convida Liz para conhecer os outros pacenianos, que também fugiram de Pacem e se refugiaram na terra. A ideia a deixa animada e apreensiva. A menina que sempre foi muito isolada acaba de descobrir que além de não ser humana possui uma família. Entre os pacenianos ela acaba encontrando muitas pessoas atenciosas e carinhosas, mas há também quem não goste muito dela, mas o mais incrível de tudo foi encontrar entre eles Liam, seu ex namorado.

Como eu disse antes a escrita da Mitchelly é fluida e a história é muito instigante. Fiquei muito curiosa para saber mais sobre os pacenianos e o desenrolar da história da Liz. Espero ansiosa a oportunidade de ler o restante da história e se eu puder dizer algo a mais a vocês hoje seria: Leiam esse livro. Se os primeiros capítulos são uma dica do que podemos esperar do restante do livro, garanto a vocês que essa leitura vale muito a pena.

Aproveitem essa super promoção de pré venda e adquira já o seu!

SOBRE A AUTORA: 

Mitchelly Melo nasceu em 1994, é confeiteira e divide seu tempo escrevendo, assistindo séries e se aventurando no photoshop. Ao contrário de muitos autores, nem sempre foi uma leitora ávida, mas desde o momento que leu seu primeiro livro, soube que aquela era a sua paixão e começou a se arriscar na escrita. Os Escolhidos é seu livro de estreia, mas já tem inúmeras ideias de projetos para o futuro.

6 comentários

  1. Aiii!
    Adorei o post e todos os seus comentários, flor!
    Fico felicíssima em ver que gostou dos primeiros capítulos e ansiosa para que leia o restante do livro.
    ♥ ♥♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
  2. olá... pra ser sincera achei a premissa do livro bem 'mais do mesmo'... já vi inúmeros livros com enredo parecido e já ando meio saturada... mas pra quem não se incomoda com isso, na certa vai curtir muito a história...
    bjs :D

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabiana,
    Adoro livros de fantasia e ainda não conhecia Os Escolhidos. À primeira vista o livro não me chamou a atenção, mas espero ler sua resenha completa e ver se eu mudo de ideia.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  4. Oie
    espero que o resto da leitura seja só emoção, parece ser uma leitura legal para amantes do gênero mas por enquanto indicarei para alguns amigos

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi! As primeiras impressões mostram um livro encantador.
    É ótimo quando pegamos um livro e nos apaixonamos de cara.
    Achei a premissa um pouquinho clichê, com o "bad boy" chegando na garota contando que ela não é nada daquilo que sempre achou, mas sabe que eu gosto?
    Essa capa está tão linda e como adoro fantasia a leitura me pegou. Espero que continue apreciando a obra! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Menina, esse prólogo já quer matar a gente de ansiedade não é mesmo?!
    Adorei como a autora escolheu começar a obra, prendendo o leitor desde o início.
    Liz parece ser uma personagem bem interessante e será mesmo que ela é uma escolhida? Porque sua avó escondeu a verdade por todo esse tempo?
    Mal posso esperar para saber mais sobre o restante do livro.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir