ENTRE LIVROS E FILMES || THE SHADOWHUNTERS CHRONICLES E LANÇAMENTOS


Olá, pessoal!

Ultimamente o mundo da Cassandra Clare tem se expandido e carregado muita gente com ele, ganhando mais do que uma versão em cinema (Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos), e passando em 2016 a virar série (Shadowhunters, da Netflix). No entanto, sendo mais uma que virou fã  literária dos Caçadores de Sombras, me deterei a falar apenas sobre os livros e coleções já lançadas, assim como os que estão por vir.
As histórias e coleções que permeiam o mundo de Idris e seus Caçadores é muito vasto, dessa forma a própria Cassandra nomeou todas as novas séries de um único "universo" como "As Crônicas dos Caçadores de Sombras" (The Shadowhunters Chronicles). (Logo, para não ficar maçante, a postagem terá uma continuação.)

Coleções: 

Os Instrumentos Mortais (Concluído)
As Peças Infernais (Concluído)
The Eldest Curses (Sem previsão)
The Dark Artifices (Em andamento)
The Last Hours (Em 2017)
The Wicked Powers (Sem previsão)

Extras:

As Crônicas de Bane
Contos da Academia Dos Caçadores de Sombras
O Códex dos Caçadores de Sombras
Caçadores de Sombras e Seres do Submundo
Guias Ilustrados
Graphic Novel – Cidade dos Ossos
Mangá – As Peças Infernais
(Coleções em ordem cronológica.)

1. As Peças Infernais


As Peças Infernais é tida como o prequel de Os Instrumentos Mortais, já como se trata de quase todas as conhecidas famílias já apresentadas na primeira saga. Tessa Gray é uma garota americana de 16 anos, que viaja a Inglaterra no ano de 1878 para encontrar seu irmão Nathan, após o falecimento de sua tia e tutora. Ao chegar em seu destino, ela é sequestrada pelas irmãs Black, descobrindo que ela não é uma garota comum. Ela então é salva pelo Shadowhunter William Herondale e levada para o Instituto de Londres, aonde conhece o parabatai de Will, Jem Carstairs. Lightwoods, Fairchilds, Blackthorns, Waylands – todas famílias estão presentes aqui, mas são livros independentes. (Idris)
A trilogia começou a ser lançada em 2010, ou seja, intercalando-se com Os Instrumentos Mortais, mas a história passa-se muitos anos antes desse outro, em 1878, como expresso na descrição. Os livros seguem a sequência: Anjo Mecânico, Príncipe Mecânico e Princesa Mecânica. Quanto à leitura, qualquer uma dessas duas coleções podem ser lidas independentemente, e lhe apresentar perfeitamente o mundo dos Caçadores de Sombras. (Mas em Os Instrumentos Mortais tem alguns spoilers, no passo que alguns personagens de Peças Infernais aparecem.)

2. The Last Hours


The Last Hours, As Últimas Horas na tradução livre, será a quarta série do universo dos Caçadores de Sombras. Acontecerá na era Eduardiana, mais precisamente no ano 1903, 25 anos após a série As Peças Infernais. Os personagens principais serão os filhos dos personagens da série anterior, e os protagonistas serão James e Lucie Herondale.
A série terá uma forte influência política, e lidará com os problemas do governo dos Caçadores de Sombras, a Clave. A promessa é que não acontecerá em apenas um lugar, e se passará em Londres, Cornwall (interior da Inglaterra), Paris e Idris. Além disso, as Irmãs de Ferro serão peças principais nessa trilogia. (Idris)
The Last Hours é a quarta coleção, precedido de As Peças infernais, Os Instrumentos Mortais e  Os Artifícios das Trevas (The Dark Artifices). No entanto, cronologicamente, as histórias passam-se 25 anos após os acontecimentos de As Peças Infernais.  Ainda não foi lançado, mas está previsto para ser após o lançamento do segundo livro de Os Artifícios das Trevas, ainda em 2017. Sua sequência será: Chain of Gold, Chain of Iron e Chain of Thorns. (Corrente de Ouro, Corrente de Ferro e Corrente de Espinhos, em tradução Livre.)

3. Os Instrumentos Mortais


Os Instrumentos Mortais é a primeira série no universo dos Caçadores de Sombras. A história segue a protagonista Clary Fray, que descobre fazer parte de uma sociedade que tem o dever de proteger a Terra de demônios, e esconder o mundo mágico, ou Submundo, da humanidade. (Idris)
Essa é a primeira coleção a ser lançada, e, inicialmente era para ser uma trilogia, mas acabou ganhando três livros a mais, assim como espaço nas telinhas. Além disso, a série (de livros) ganhou capas novas, assim como alguns extras. (Essa capinhas são tão lindinhas, e formam uma imagem na lombada!)

4. The Eldest Curses

The Eldest Curses, "A Primeira Maldição" em tradução livre, será uma trilogia sobre o alto feiticeiro do Brooklyn, que contará com, é claro, Magnus Bane e Alec Lightwood. A trilogia, ao que se sabe, iniciará durante Cidade dos Anjos Caídos na viagem de Alec e Magnus para a Europa.

A Galera Record ainda não anunciou se vai comprar a trilogia, e esta tem previsão para ser lançada ainda este ano nos Estados Unidos o seu primeiro volume.

5. Os Artifícios das Trevas

                           


Emma Carstairs é a melhor e mais habilidosa Caçadora de Sombras que surgiu desde Jace Herondale e a saga se centrará nela e em Julian Blackthorn, seu parabatai. Além de Mark Blackthorn e Cristina Rosales.
Os pais de Emma morreram nos eventos da saga anterior, uma guerra que matou muitos outros Caçadores de Sombras. 
(Idris)
Lançado o primeiro livro, Dama da Meia-Noite, em 2016 aqui no Brasil, foi iniciada a sequência, em que no mês de julho a Galera Record lançou a capa do segundo volume, "Senhor das Sombras", que levou a uma grande discussão sobre a tradução do "Lord" por "Senhor", já que "lady" e "lord" remetem a um título de nobreza. O segundo volume da trilogia já se encontra em pré-venda e tem sua última sequência sendo "The Queen of The Air and Darkness".

A trama passa-se cinco anos após Os Instrumentos Mortais, com personagens que apareceram nesse, portanto, pode conter bons spoilers sobre a coleção anterior.

6. The Wicked Powers
É um projeto que foi revelado e confirmado recentemente pela autora Cassandra Clare. Até o momento, essa é a quinta e última série sobre os Caçadores de Sombras.
A história acontecerá três anos após o término de The Dark Artifices, e será centrada em dois personagens da família Blackthorn, que são crianças na série anterior.
O nome da série é derivada da rima infantil dos Caçadores de Sombras. (Idris)
Preto para a caça durante a noite,
Branco é a cor de luto e morte.
Ouro para a noiva em seu vestido de casamento,
E vermelho para invocar um encantamento.
Seda branca para quando nossos corpos queimam,
Bandeiras azuis aos perdidos que retornam.
Para o nascimento, cor de chamas é usado,
E também para lavar nossos pecados.
Cinza é a cor de conhecimento sem fim,
Para aqueles que não envelhecem a cor é o marfim.
Para a marcha da vitória, Luzes cor de açafrão,
Cores verdes corações quebrados remendarão.
Para as Torres de Demônio a cor é o prata,
A cor bronze, poderes perversos invoca. 

The Wicked Powers (Os Poderes Pervesos, em tradução livre - que nome feinho, mas tudo bem) é a quinta e última coleção a ser lançada, sem data ainda, e é também a última nessa cronologia.

Bem, espero que eu tenha ajudado algumas pessoas que, assim como eu, as vezes ficam bem perdidas sem saber qual ler, qual a relação entre eles ou quantos livros existem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

® Faces em Livros | Layout por A Design - Ilustração por Graciele Paiva