RESENHA || O BEIJO DA MORTE


Título:  O Beijo Da Morte - Série Sob a Luz Das Galáxias #1 Autora: Judie Castilho |Editora: Chiado | Páginas: 460 | Ano: 2106


                          
           
          Onde comprar: Amazon / Saraiva


Uma romântica e perigosa história, vivida sob a luz das galáxias. Uma jovem audaciosa, disposta a tudo por seu amor... Um homem poderoso, capaz de matá-la só por amar-lhe... Um povo cruel, que não tem limites em sua luta pelo poder... A paz entre os planetas ameaçada, como nunca antes... E o amor pode se tornar a arma perfeita para uma guerra intergaláctica. 

Haysla e sua amiga, Violyt, estão iniciando uma nova fase em suas vidas. Depois de passarem muitos anos na Terra. Enfim chegou o dia pelo qual elas tanto esperaram! Elas estão completando 17 anos e ingressando na Academia Frantila, a escola mais disputada do universo. Mas as coisas não serão fáceis para elas. 

A União Universal e seus 16 planetas aliados acreditam estar cada vez mais unidos e poderosos. Por outro lado, uma grande conspiração intergaláctica está se formando. Seus planetas inimigos não querem mais viver à margem do universo. Eles estão em busca de poder e de um elixir, que lhes garanta uma longa vida. Para complicar ainda mais as coisas, Haysla está vivendo um peculiar triângulo amoroso. De um lado, um amor leve, divertido, tranquilo. Possível. Com ele, Haysla tem a chance de uma vida segura e feliz. Do outro lado, um amor ardente, avassalador, compulsivo... Mas impossível. E para viver este amor, Haysla não temerá consequências... E pode colocar todos em sérios apuros.


Será que vale tudo para ter o amor da sua vida ao seu lado ? Até mesmo arriscar a própria vida e segurança do universo? Haysla acha que sim, e pode pagar um preço muito alto por isso. 

A Academia Frantila é uma escola galática, na qual jovens de todos os 16 planetas aliados a União Universal vão estudar quando chegam perto de fazerem 17 anos. Haysla e sua amiga Violet estão iniciando seus estudos na Academia e não sabem como vai ser. Na terra elas eram super populares e suas qualidades "extraterrestres" sempre ajudaram, a descendência ordeana  (assim são chamados os que pertencem a um dos planetas aliados) permite que elas apresentem certas peculiaridades em relação aos humanos "normais". 

Sem conhecer a escola, Haysla termina discutindo com um rapaz muito bonito e que a deixa cair quando ela escorrega na frente de todos, e isso é inadmissível para ela, porém ela não sabia que aquele homem era o seu professor e o mais querido de toda a escola. E sem querer, ela começa a se apaixonar por Benjamin, não muito diferente das demais meninas da Academia, e isso é algo que não  poderá acabar bem pois ele é um klyso, uma espécie que produz um tipo de substância que permite que esse povo viva ,mais ou menos, 900 anos e que causa uma reação mortífera em algumas espécies se entrar em contato com o organismo. Haysla deu o azar de ser intolerante a essa substância e por isso mantém seu amor por Benjamin no mais absoluto segredo. 

Sabendo que não poderá ficar com seu professor (isso é muito natural no universo do livro, então não estranhe), ela tenta nutrir maiores sentimentos por Keynel seu namorado. Ele é um trolk, povo que tem grande força (grau de controle corporal 10), que faz de tudo para agradar sua namorada e vê-la feliz. E assim nasce o triângulo amoroso mais único de toda a galáxia: um trolk, uma ordeana e um klyso. 

Nada nunca é tão ruim que não possa piorar. E apesar da crença que a paz e a união estão reinando entre os 16 planetas aliados da União Universal, ataques começam a acontecer é uma guerra pode estão prestes a ser iniciada. Os inimigos, provenientes dos 4 planetas que não se aliaram como os outros 16 planetas , cansaram de viver a parte dos demais e desejam a vida eterna, e somente com um elixir específico eles poderão alcançar essa proeza. 
Ao perceber que os inimigos estão mais próximos do que se pensa, a vida de Haysla correrá grandes riscos, afinal quem não desejaria ter a filha do presente do universo? 

Surpresas, perigo , intensidade e um romance intergalático aguarda os leitores de "O Beijo da Morte" .

"Cerimoniosos não são homens, nem mulheres. Não são bonitos, nem feios. São apenas criminosos." (Pág 456)

Que livro MDS... Uma das melhores leituras que realizei esse ano! Judie Castilho soube como nos prender do início ao fim com uma trama única, envolvente e perigosa. Estou encantado com a obra e anseio pelos próximos livros da série. Eu sabia que ia gostar desse livro, eu adoro coisas sobre o universo, galáxias , planetas e encontrei tudo isso envolto num enredo escrito com muita maestria. 

Apesar do enredo não nos trazer grandes reflexões, existe algumas coisas que quero destacar.

Primeiro é a amizade de Haysla e Violet. Elas se conhecem desde o ventre, então sempre foram amigas e se tornarão praticamente irmãs. A amizade é algo muito especial e único. Saber que você pode confiar plenamente em alguém, sem medo não tem comparação é simplesmente maravilhoso. Porém, assim como qualquer outra relação, na amizade também é necessário abrir mão de algumas coisas , mesmo que seja por um momento. E essa troca de afeto é muito real e verdadeira na relação das duas, do jeito como deve ser mesmo. 

Gostei muito da modo que o amor foi colocado por alguns personagens, pois foi da forma que eu acredito. Quando se ama é necessário ver o que é melhor pra o outro, e deixar ir é uma das maiores provas de amor. O amor que  Benjamin nutre por Haysla é tão forte que ele prefere abrir mão dela a vê-la sofrer por uma coisa que não poderá acontecer. 

Nesse caso os dois se amam e por uma questão maior que eles, não podem ficar juntos, mas nos faz pensar sobre relações na qual apenas uma das partes se doa no relacionamento. Por mais que se ame, não vale a pena sofrer e insistir se ambas pessoas não quiserem levar adiante a relação , e nesse caso se faz necessário ter amadurecimento suficiente para abrir mão e deixar ir. 

Outra coisa legal na narrativa, é a diversidade de pessoas que existe na escola. Assim como na vida real , somos diferentes e são essas diferente que nos fazem únicos e especiais. Cada planeta tem sua particularidade (e são normais , não são monstros graças a Deus) e todos convivem em harmonia sempre respeitando uns aos outros. Trazer essas diferenças foi muito importante pra nos fazer pensar que dá para conviver em paz em meio à tantos pensamentos e comportamentos diferentes, se nós pensarmos no outro e o respeitarmos como cada um é. 

O livro tem um linguagem muito descontraída e jovial, o que facilita muito a compressão de diversos termos que são usados durante o desenvolvimento da história. A parte gráfica está impecável de linda, e a diagramação então nem se fala! Esse é o tipo de livro que entra pra o rol de capas mais lindas da estante. A fonte é extremamente confortável e a escrita fluída da autora contribui ainda mais para que a leitura seja tanto rápida como agradável. 


"Quando alguém te conhece tanto quanto você mesmo, fica difícil enganá-lo." (Pág 382)

Judie Castilho criou um universo único e evolvente , que instiga o leitor a cada capítulo e que termina com um gostinho de "quero mais". 
SOBRE A AUTORA

"Judie Castilho viveu a infância na pequena cidade de Cambuci, no interior do estado do Rio de Janeiro. Na adolescência, mudou-se para Niterói, região metropolitana do Rio, cidade onde passou a maior parte de sua vida, casou-se e teve seu filho, Nícolas. Desde criança, sempre gostou de fantasias e passava longos períodos criando e desenvolvendo em sua mente histórias das mais diversas, com mundos fantásticos e seres imaginários.  Há alguns anos, uma destas histórias começou a visitar seu imaginário com uma frequência bem maior que o normal. Quanto mais ela tentava resistir a ela, mais e mais ela insistia em visitá-la. Tanto ela insistiu que Judie desistiu de resistir, e pôs-se a escrevê-la. E assim nasceu 'O BEIJO DA MORTE" o primeiro livro da saga ‘SOB A LUZ DAS GALÁXIAS'."

Um comentário:

  1. Nossa que livro interessante e diferente eu já quero ler kkk.

    A Sua resenha está maravilhosa e bem detalhada e que capa linda é essa?: Muito linda mesmo.

    Adorei tudo e como disse quero ler pois amo livros diferentes.

    Um beijo

    Jhenny

    https://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

® Faces em Livros | Layout por A Design - Ilustração por Graciele Paiva