RESENHA|| MEU ROMEU



Título: Meu Romeu| Editora: Globo Alt| Autora: Leisa Rayven
Páginas:437 |Ano:2015

Avaliação: 
Onde comprar: Amazon

Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.

“Mas é só uma encenação.
Ele é um ator.
E é muito, muito bom.”

Sempre tive vontade de ler esse livro e a oportunidade me apareceu em meio as promoções da Amazon. Meu Romeu é uma obra de sucesso, lançada pela Globo Alt, há algum tempo.  Em uma tarde consegui me apegar ao Ethan com seu jeito grosso, e a Cassie por sua coragem em seguir em frente, mesmo corroída por um passado cercado de mágoas. Ambos são apaixonados pelo teatro, mas passam por um sério dilema em seguir ou não carreira, por falta de incentivo da sua família e crença de que eles podem sobreviver da arte.

Cassie é uma atriz talentosíssima, mas nunca se apresentou profissionalmente. Mesmo assim ela irá fazer um teste para universidade de Grove, uma das melhores do estado. Esse é o  mesmo desejo de Ethan Holt, mas já faz quase três anos que ele tenta, e esta é a sua última chance. Ambos se conhecem, mas algo estranho acontece entre eles: rola uma briga e desentendimentos, porque o Holt é muito grosso! O que eles não esperavam é que teriam que atuar juntos em um dos testes, e para sua tristeza ou alegria, são elogiados por todos pela química incrível. A surpresa vem, Cassie é a mais nova caloura da Grove e, para quase explodir o seu coração. ela encontra Ethan por lá.

“Amor à primeira vista é um mito inventado por autores de livros românticos e Hollywood. É baboseira.”

Anos mais tarde, Cassie está ferida e desolada. Por outro lado, ela brilha nos palcos de tal maneira que é conhecida por todos da Broadway. A sua mais nova apresentação contará com um protagonista indesejado: Ethan Holt, seu ex- que a deixou por um motivo fútil diante das coisas que viveram. Mas, tem algo diferente nele, e Cassie quer saber o que é, só não consegue confiar nele. O circo está armado, aliás, o cenário está montado. Os dois terão que atuar dentro e fora para esconder ou escancarar os seus sentimentos. Será que ainda existe a tal química entre eles?


Existe sim! É interessante perceber nessa obra a narração acontece em dois tempos: passado e presente. Optei por resumir o passado,primeiro, para que vocês pudessem entender um pouco do que está acontecendo no "hoje". Inicialmente, não somos apresentados a um casal, mas sim descobrimos pouco a pouco sobre eles, e os motivos que fizeram Cassie odiar Ethan Holt. A narrativa é tensa desde os capítulos iniciais, o que nos deixa eufóricos em não parar a leitura.

Ambos tem sua carreira estabilizada e fazem muito sucesso. Por outro lado a instabilidade emocional quando um vê o outro é muito forte, o que nos deixa confuso por alguns capítulos. O desejo por saber o que aconteceu é inevitável. Imagine os quatro elementos juntos e o que isso pode causar. É exatamente esse o sentimento que rola entre os nossos protagonistas, ainda mais aos leitores que sentem a implacável dúvida de saber se eles continuarão juntos ou não.

Juro que coloquei até o Santo Antônio de cabeça para baixo só para que tudo fosse esclarecido, mas ainda sim não foi o suficiente, porque a Leisa nos deixa necessitados de mais explicações. Tanto que o livro tem continuação, pois um só não foi o suficiente. Sem dúvida fiquei ainda mais tensa e desejo saber o final para eles.


O livro é narrado na visão de Cassie, a nossa protagonista. Insegura e, às vezes, óbvia em suas escolhas. Não sei se gosto da personagem no passado ou em seu presente, ainda sim ela nos irrita por suas inseguranças e a falta de convicção em si mesma. Ethan, por outro lado é seguro e honesto. Ele sempre deixou claro para Cassie suas intenções, mas buscou tentar ser alguém melhor. Lógico que o cara fez burradas, e é isso que mantém a narrativa acesa, porque é por meio do passado dele que entendemos quem ele é, e como deixou de ser. Ele é sim o tipo de pessoa que te afeta e pode te arrastar para o fundo do poço, mas nada que você não possa se levantar. Pergunta para Cassie...

“Não consigo acreditar que depois de tudo o que ele fez você ainda está completamente apaixonada por ele.”

A escrita é viciante e a diagramação está belíssima. Enchi meus olhos por não encontrar erros na revisão, e ainda mais por essa capa que nos convida a ler e conhecer um pouco mais sobre o drama e a comédia. Sobre o fogo e água. Sobre Ethan e Cassie.

Meu Romeu tem o seu diferencial por construir o drama em cima de outro drama- o teatro. Por isso se você curte enredos leves que mesclem o hot com construção de um romance adulto é a leitura ideal. Aliás, é apaixonante.

11 comentários:

  1. Oie, também quero ler Meu Romeu, sempre vi o pessoal falando tanto desse livro como Minha Julieta.
    Adoro livros que tratam de passado e presente, acho que a leitura fica muito boa quando a história permite isso.
    Vou tentar acha-lo em troca do Skoob, vai que rola né?
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oiê!
    Acredita que nunca tinha ouvido falar desse livro? Apesar de não ter o costume de ler romances assim, gostei da proposta desse, ele parece ter romance e história de uma maneira profunda.
    Dica anotada!

    ResponderExcluir
  3. Oie! Tô louca pra comprar ele, tô precisando de uns New adults na estante e esse parece ser a escolha certa. Haha
    Que bom que você gostou.

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda!
    Amo, amo, amo esse livro! Ele mexeu demais com o meu emocional e eu não conseguia largar, queria descobrir logo o que ia acontecer, queria dar na cara do Ethan e fazer com que ele e a Cassie se acertassem logo. Amor demais por eles. <3
    E não foi diferente com Minha Julieta não. Nem sei dizer qual dos dois gostei mais, ambos foram extremamente viciantes pra mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma amiga que adorou este livro e desde então quero ler. Gosto quando o enredo mescla passado e presente, dando oportunidade para entender melhor os personagens e suas escolhas.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  6. Oi, Amanda!
    Já diversos comentários sobre esses livros, desde os medianos até os mais positivos como foi no seu caso, e parece mesmo ser uma história bem envolvente - e legal essa mistura com abordagem de teatro, algo que, até onde me lembro, não vemos com frequência nos livros, ainda mais num new adult. Esse ponto, porém, sobre ser mais adulto e ter hot é o que me distancia da leitura porque não gosto desse estilo, mas para quem curte é uma boa indicação mesmo. Valeu a dica mesmo assim!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  7. Oie
    não sei se leria no momento mas é uma ótima dica de livro para se ler quando quer um romance, no momento estou focando em outras coisas mas bem legal a dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu até gosto da premissa desse livro, pois ele traz uma trama diferente, ainda assim, é um romance e eu não curto esse tipo de leitura. Sempre ouço falar bem desse livro, mas ainda não tive interesse em ler. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Amanda, concordo com você, a escrita é viciante e a gente quer cada minuto mais.
    Surtei muito quando li Meu Romeu e sofri porque ainda não tinha sido lançado Minha Julieta, mas você já pode ler e ver que final maravilhoso essa duologia tem.

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Eu sou apaixonada em NA e sempre vi muitas pessoas falando super bem desse livro, e eu estou apaixonada na sinopse. Eu estou muito ansiosa para saber um pouco mais dessa separação e o que o Ethan aprontou, quero esse livro pra ontem rsrs.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Amanda :)
    Tá aí uma trilogia (ou já passou disso?) que nos últimos tempos vem me chamando a atenção seja por conta da enxurrada de resenhas como pelas imagens que lotam o meu Instagram. É sem sombras de dúvidas um sucesso que me despertou a atenção mesmo desgastando das capas e títulos.
    Gostos de enredos leves mas que ainda assim possuem uma pegada séria para nós fazer refletir sobre nossas ações.
    Espero ainda esse ano poder ler e tirar minhas próprias conclusões do Ethan.
    Parabéns pela resenha. :)
    Abraços.

    ResponderExcluir

® Faces em Livros | Layout por A Design - Ilustração por Graciele Paiva