RESENHA ll AO MEU ÍDOLO COM AMOR



Título: Ao meu ídolo com amor|Autora: Mariana Pereira|Editora: Universo dos Livros
Páginas: 328|Ano: 2014

Avaliação:
Onde comprar: Amazon

Ao meu ídolo, com amor conta a história eletrizante e apaixonante da investigação de um misterioso assassino em série. Bernardo Monteiro é um jovem ator queridinho de todas as meninas do país. Sua vida parecia perfeita, até que, misteriosamente, suas namoradas começam a ser assassinadas. A experiente investigadora de polícia Ana Maria Paviani, que já solucionou casos praticamente impossíveis, tem o desafio de desvendar esse mistério, que parece não ter solução! Esses assassinatos só não lhe tiravam mais o sono do que a necessidade de contato entre ela e Bernardo. Dizer que não se gostavam era pouco para duas pessoas que não tinham a menor vontade de passar mais de dois segundos no mesmo ambiente.

Ao meu ídolo com amor começa com o mistério a ser desvendado pela chefe de polícia Ana Maria Paviani, uma linda jovem que tem o desejo incansável de colocar as mãos no responsável pelas mortes das ex-namoradas de um grande astro brasileiro, e que essa investigação já dura mais do que a policial queria.

Ana Maria é uma profissional competente e que está sempre trabalhando para resolver os casos que aparecem na delegacia onde trabalha; mas o assassinato de duas jovens a intriga cada vez mais. As vítimas foram encontradas mortas em suas residências, sem pistas do assassino, exceto por um bilhete encontrado nas mãos de ambas, escrito apenas "Ao meu ídolo, com amor.". As duas mulheres mortas foram namoradas de Bernardo Monteiro, astro nacional e o mais amado pelas fãs adolescentes. Com o máximo empenho, Ana Maria procura por pistas, revê tudo o que já conseguiu sobre os casos, mas as investigações nunca saem do lugar.


A princípio, o relacionamento de Ana e Bernardo é sempre um pé de guerra, já que os dois não se suportam. Geralmente, os trâmites são resolvidos por intermédio do advogado de Bernardo, mas a certo ponto, os protagonistas desse enredo acabam tendo que trabalhar juntos para resolver o mistério dos assassinatos. Bernardo, com seu temperamento insuportável quase sempre, e Ana Maria, a pavio curto que nunca tentou agradar os outros, são a dupla que pode resolver - de uma vez por todas - esse mistério, graças ao plano elaborado pelo amigo e colega de Trabalho de Ana: Ian.

Com o passar do tempo, no entanto, algo vai surgindo entre os dois protagonistas que estão cada vez mais próximos um do outro. Sentimentos de proteção, desejo e amor afloram à pele de ambos, dando aquela revira-volta na história clássica dos romances.

O romance policial escrito pela Mariana Pereira traz emoção, ação, romance, misturado a uma pitada de comédia. O enredo do livro é bom, sendo aquele que agrada boa parte dos leitores. No entanto, a história rodeia os protagonistas de uma forma que acaba deixando de lado personagens secundários que fariam o desfecho da história mais impactante e não deixaria pontas soltas. 

Em determinada parte do livro (perseguição entre assassino-vítima) há uma perda de informações que seriam necessárias para situar quem está lendo o contexto da cena e auto-explicar o ato na história dos protagonistas.


Outro ponto é que depois de um tempo, a história fica fechada em volta do romance da Ana Maria e do Bernardo, como em um conto onde o casal passa por todo aquele suplício de uma forma simplificada, deixando a ação, e o perigo de algumas cenas mais apagados e sem o valor que fariam a leitura mais enérgica, agregando a leitura.

Indico a leitura para o público adolescente e quem gosta de romances cheios de tapas e beijos, com aquele fogo do amor e paixão escritos pela Mariana Pereira. Se você já leu essa novela, qual sua opinião? Descubra o resultado desse mistério e acompanhe os passos que precedem esse enredo de amor e proteção descritos nesse livro!

Nenhum comentário