RESENHA || A HISTÓRIA DE NÓS DOIS

  Título: A História de nós dois | Autora: Dani Atkins | Editora: Arqueiro | Ano: 2016 | Páginas: 352
                                                                                                           Avaliação:
             Onde comprar: Amazon | Saraiva
Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada.
Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse.
Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal.
Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou...
Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?
Dani Atkins é, de longe, uma de minhas autoras favoritas da vida e ler A História de nós dois foi algo que destruiu meu coração mais uma vez. Nessa obra conhecemos Emma, uma moça linda, inteligente e que vive com pessoas que a ama. Ela está prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola e, obviamente, ela está ansiosa, mas as coisas mudam radicalmente quando ela sofre um acidente e um estranho a salva poucos minutos antes de seu carro explodir. Esse acidente causa a morte de uma de suas amigas e a revelação de uma coisa que Emma não esperava.



Emma decide, então, adiar seu casamento e, nesse meio-tempo, muitas coisas acontecem, inclusive o aparecimento de uma ligação com Jack, o rapaz que a salvou, e a descoberta de muitos segredos envolvendo seu noivo e grande amor.
Jack fazia com que eu me sentisse segura. Isso tinha que estar ligado ao fato de ele ter salvado minha vida, não tinha? No entanto, não explicava a curiosa sensação que eu experimentada: como se tivesse acabado de encontrar o caminho para casa, após uma jornada muito longa.

Como disse, gosto muito da escrita da autora e esse livro me destruiu, como os outros da autora. Emma foi uma personagem tão bem construída, tão cheia de certezas que me senti sendo ela no futuro, desejei que fosse assim, mas aí comecei a ver que as nossas certezas dependem das certezas e ações de outros então ela não pode ser plena, infelizmente.

Jack e Richard são dois personagens que cativam e, no meio do triângulo amoroso, você pensar: quem eu escolheria? E essa dúvida reina até você descobrir coisas que Richard escondeu por muito tempo e isso fazer você, de certa forma, odiá-lo.


Com relação ao final achei ele magnífico e mostrou, mais uma vez, que o amor é o que sempre vence. A autora trabalhou temas complexos – que não posso revelar ou seria spoiler – e fez isso com maestria. Se você tem medo de ler algo dela e não gostar, precisa se despir desses preconceitos e se arriscar, pois sei que vai se surpreender.

Um comentário:

  1. Olá,
    Passando pra te avisar que chegou mais um seguidor, diretamente do BLOG DO PARCEIRO.
    Parabéns pelo belo espaço.

    ResponderExcluir

® Faces em Livros | Layout por A Design - Ilustração por Graciele Paiva