RESENHA || FANTASY

     Título: Fantasy - Trilogia Os Três Reinos Mágicos  #1 | Autora: Amanda Novachi | 
Editora: PenDragon | Ano: 2016 | Páginas: 294

                           
           Avaliação: 
              Onde comprar: PenDragon

O que você faria se acabasse entrando e ficando preso em uma cidade do tamanho de um Reino; lar de criaturas sobrenaturais com costumes completamente diferentes dos seus? O que você faria se tivesse que passar a “ser” uma dessas criaturas e tivesse que esquecer sua vida humana? O que você faria se fosse você a entrar em Fantasy? Alessia, Carla e Daniel são três humanos que entraram em Fantasy por engano e agora estão presos lá para sempre. Um lugar em que nada é o que parece ser e todos parecem viver com medo. Medo de quem?

O que fazer quando se está em lugar que revelar quem você é pode acarretar sua morte? Ser um humano em Fantasy é assim. Uma aventura além das fronteiras humanas, que nos mostra coisas grandiosas como o valor de uma bela amizade.

"A pessoa que consegue amar a si próprio da maneira que é e nas condições em que se encontra, é capaz também de compartilhar esse amor e amar outras pessoas. p.127

Alessia, Carla e Daniel entram em Fantasy por acaso, e descobrem que não poderão sair de lá e agora terão que se disfarçar a todo custo para sobreviverem. Quando chegaram lá puderam contar com a ajuda de Ária, uma feiticeira que usou seu sangue e o sangue de dois amigos para ajudar no disfarce deles e, após algumas orientações cada um segue um rumo diferente: Carla vai viver com as fadas, Daniel com os elfos e Alessia irá estudar no castelo escola de Fantasy, onde diversas outras criaturas também estudam e que é o lar da Rainha Vampira, já que está disfarçada pelo sangue de feiticeira.

A vida esta até mais fácil do Alessia pensava. Ela já está bem adaptada, tem seus horários de aula definidos e na primeira semana, já pode contar com a ajuda de várias pessoas que se tornaram seus novos amigos, principalmente Cameron que é afilhado de Ária e já sabe toda a verdade sobre ela. Mas ao longo dos dias, a dificuldade de guardar o seu segredo aumenta e a proximidade entre Alessia e o Mestre das Sombras pode colocar seu disfarce em risco. Mesmo tentando ajudá-lo a se enturmar com os outros alunos, ele permanece sempre muito frio e distante e isso a deixa muito triste.

Os segredos sobre Fantasy começam a ser revelados. A verdade sobre Alessia poderá ser revelada a qualquer momento e sua vida começa a correr grande perigo. Em meio a todo esse perigo, ela ainda terá que lidar com o fato de que o sedutor e chantagista Ethan e o misterioso Mestre das Sombras, descobriram seu segredo.

Planos, revelações, mistérios e muita magia envolvem "Fantasy" em uma trama leve e cativante.


O livro é tem uma escrita leve e que nos leva para outra dimensão. Apesar de alguns pontos que me incomodaram, foi uma leitura que me agradou muito.

Eu amo com as histórias trabalham a amizade. E não foi diferente com "Fantasy", eu me encantei com os amigos de Alessia e com o universo criado pela autora. No início são apenas três, mas ao longo do desenvolvimento ela vai ganhando a confiança de algumas pessoas, e amizades sinceras começam a surgir. Tais amizades serão cruciais para a sobrevivência dela nessa dimensão na qual ficou presa. Acredito que esse sentimento se fortalece nos tempos de crise, pois é nessa época que descobrimos quem são nossos amigos de verdade e quem são aqueles que não nos abandonam quando as coisas não estão bem.

Antes de confiar em alguém é preciso conhecer muito bem o outro, e ainda assim corremos o risco de sermos traídos, isso é fato. Mas em "Fantasy" nós vemos que quando se luta pela mesma causa o laço de confiança se torna mais forte e quase inquebrável. E achei isso muito legal, por que apesar de se conhecerem a pouco tempo, os novos amigos de Alessia se colocam em uma posição de risco pra salvar a amiga , e provam que estão com ela pra o que der e vier.

Uma coisa também que vale destacar, é o desprezo que o diferente sofre. A narrativa nos apresenta um personagem que vive sozinho, se isolando e se distanciando dos demais alunos da escola, e ninguém dá a mínima para ele, não querem saber a razão que o leva a ser assim e se podem ajudá-lo a melhorar, exatamente como fazemos inúmeras vezes. É incrível como nós achamos que podemos julgar, condenar e excluir alguém simplesmente por que achamos a conduta dele diferente ou que não segue os "padrões". E a protagonista se aproximar dele quando todos dizem que ela não deve, foi uma coisa muito bacana e que nos prova que nem sempre o diferente é algo ruim, pois cada um tem a sua particularidade deve ser abraçado.

Algumas coisas no enredo me incomodaram, como o fato de não ter um "Prólogo" falando sobre Fantasy. Outro ponto,  foi o fato o modo como Ária, de outra dimensão, sabe tanto sobre a vida humana (tipo dia da semana e fatos históricos), e fiquei sem compreender como nessa dimensão mágica existe iPhone e shopping, são detalhes que fiquei a me questionar durante a leitura.

O final da obra é bem intenso e já vemos que a continuação será bem frenética.

A parte gráfica está linda! A capa condiz totalmente com a trama e apresenta os três amigos, na sua chegada em Fantasy, em tons sombrios levantando uma áurea de mistério. A diagramação está muito boa também, e com um símbolo bem feito que está presente no início de cada capítulo. A fonte está bem confortável e a revisão impecável.


"O amor é uma magia forte, a partir do momento que você compartilha, cria laços de magia quase inquebráveis, por isso além de poderoso, é poderoso." p.127

"Fantasy" é um livro leve, cativante com um belo enredo e uma trama única que os amantes de fantasia irão adorar.




Amanda Helena Novachi dos Santos, nasceu em 28 de março de 1998, na cidade de São Paulo e começou a se interessar pela a leitura já na infância. Isso tornou-se uma paixão, que a encorajou a escrever seu próprio livro (ou livros, quem sabe?). Em 2014 escreveu Fantasy, seu primeiro livro. Em 2016, ano da publicação deste, está cursando Psicologia, na capital de São Paulo, e procura conciliar o tempo entre os estudos e a conclusão desta trilogia.

4 comentários:

  1. Oi moço! Eu amei! E que autora jovem! Amo ler nacionais!
    Super beijo

    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
  2. Amo quando as resenhas são de nacionais adoro conhecer livros novos da nossa literatura! Nossa a autora e super jovem e cheia de talentos.amei a resenha e fiquei muito interessada pela história.
    aleituramagica.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Menino!! Como assim não fiquei sabendo dessa resenha?? Fui descobrir hoje e adorei!! Você escreve muito bem e dá para perceber que realmente leu o livro!
    Sobre os seus questionamentos: serão trabalhados ao longo da trilogia! ;)

    ResponderExcluir

® Faces em Livros | Layout por A Design - Ilustração por Graciele Paiva