DICA DE LEITURA || WATTPAD



Olá leitores, como vocês estão?
Venho hoje trazer a vocês várias dicas de leitura para aqueles que curtem ler e-book.
Todas as dicas foram retiradas do Wattpad, a plataforma virtual de livros gratuita, de onde já foram lançados livros incríveis. Se você, assim como, eu não tem problema em ler no celular, no tablet ou no pc segue as dicas, mas se você só lê em físico não tem problema, confere a lista e anota os que mais te chamarem a atenção, porque eu garanto que logo logo eles serão publicados em físico e farão grande sucesso como já fazem online. Vamos conferir:


Amor abstrato
Daya Alves
Marcados por traumas do passado, Jaque e Léo cresceram juntos, curando as feridas um do outro com a amizade típica de duas crianças. Eram diferentes em tudo. Ele, filho do patrão, e ela, filha da empregada. Com o passar dos anos, conforme Léo se tornava um típico bad boy que aproveita ao máximo cada segundo de sua existência, Jaque lutava contra as adversidades, confiante de que alcançaria seus objetivos.
Suas escolhas os separaram, mas uma grande tragédia os uniu. E caberá a Jaque utilizar de todo o seu esforço para não deixar que Léo se perca de vez na escuridão que tomou conta de sua vida.
Poderia a fé, o amor e a esperança, apaziguarem as dores da alma daquele que ela sempre amou em segredo? Jaqueline acredita que sim e embarcará nessa incrível jornada, lutando com as armas que conhece, para guiar seus passos de volta à felicidade.

Luz, câmera e coração
Adriana Santos

O que você faria se sua vida se transformasse em pesadelo do dia para a noite?
A famosa dançarina e apresentadora Marcela DiLucci vê seu relacionamento de três anos com seu noivo mimado, Gabriel Dantas, ruir por completo por conta de uma traição. Para completar seu martírio, ela também começa a sentir na pele o preço da fama quando fotos íntimas suas vazam na internet. Por mais que ela conte com a ajuda dos amigos, Cintia e Serginho, tudo parece caminhar para o precipício. No entanto, de forma bem inusitada, Marcela conhece Guilherme, um fotógrafo lindo e charmoso, que aparenta ser a sua chance para desfazer sua má fama na mídia. Mas os mistérios que cercam Guilherme irão levá-la a conhecer o que de melhor e pior as pessoas têm a oferecer.
Disposta a se reerguer das cinzas, Marcela te convida a embarcar em Luz, Câmera e Coração, uma comédia romântica que promete mostrar que o amor pode renascer de várias formas e cores para aqueles que acreditam.

Um anjo em meu destino
Julia Fernandes

Gustavo e Lívia são primos e Lívia nasceu quando Gu tinha cinco anos. Desde então, ele cuida, protege e ama a Lívia como se fosse o irmão mais velho. Ambos cresceram sempre juntos, ele sempre foi o anjo da guarda dela. Até que a diferença de idade fez com que eles perdessem a intimidade que tanto tinham e logo Gu foi estudar na cidade o que os separou ainda mais os fazendo se ver somente em festas de família. Anos se passaram e chegou a vez de a Lívia também partir do litoral onde ficava sua cidade natal, para ir estudar medicina na cidade. E como condição para morar longe, seu pai exigiu que ela morasse com o primo e que o primo cuidasse dela como se fosse ele.   Mas a proximidade fez com que toda a intimidade que tiveram na infância inteira voltasse e a cada dia, um sentimento deferente do que o da infância foi crescendo dentro dos dois, fazendo com que um turbilhão de sim e não, certezas e incertezas, querer e não poder se formasse em seus corações e fizesse com que eles lutassem contra um amor que não deveria nascer. E além de toda a questão familiar e do conflito interno de serem primos e se amarem, ambos são impulsivos e ciumentos o que faz o amor ficar cada vez mais distante e o relacionamento mais impossível. Será que Gustavo e Lívia vão conseguir enfrentar todas as barreiras que os impedem de ficarem juntos e viver esse amor?

Como reconquistar um amor perdido
Clara Alves
Onde ler

Tessália está um caco. Seu namoro de quatro anos havia terminado já fazia um mês, mas a garota não
conseguia tirar Cauã da sua cabeça. Durante algumas semanas após o fim, ela teve esperanças de que voltariam. O casal teve mais recaídas do que era considerado normal e eles continuavam brigando e se reconciliando como faziam antes do fatídico dia.
Mas então por que Cauã estava curtindo fotos de outras garotas no Instagram? E por que ele não parava de sumir do WhatsApp nos finais de semana à noite? Será que ele estava realmente seguindo em frente, como tinha avisado que faria?
O medo às vezes leva as pessoas a agirem com insensatez. E Tessália achava que não havia nada mais romântico do que fazer loucuras por amor. Por isso, mesmo indo contra o conselho de sua melhor amiga, a garota seguiu com o plano de reconquistar o homem da sua vida. No entanto, uma aliada improvável a guiará por uma estrada de autoconhecimento e a ajudará a entender o real sentido do amor verdadeiro.

Meu nome é Gabriela
Emilly Morgan

No momento que deveria ser o mais feliz de sua vida Gabi sofre a pior das decepções e humilhações. Como a Fenix que ressurge das cinzas Gabi volta, e agora como Gabriela Brandt um dos nomes mais temidos e respeitados no mundo da moda. Mas o destino não esqueceu de Gabriela e coloca em seu caminho um homem que fará com ela repense tudo que acredita e viva outra vez, mas o passado está sempre a espreita só esperando uma chance de bagunçar o presente.              
                O que é mais importante, amor ou vingança?


John Don
Tayna Julia

Se você olha bem, talvez encontre algo útil. Ou não, afinal se eu fosse você não daria muita bola pra mim, não sou lá muito confiável.
Há uma alteração em meu cérebro, os meus neurônios produzem mais ligações do que um cérebro "normal", o que faz com que eu ouça vozes, veja coisas que não existam, as vezes posso ser um pouco paranoico. Mas está tudo bem, levei um tempo para perceber isso, mas eu entendi. Meu nome é William e eu sou esquizofrênico.
*Essa é uma obra de ficção que fala sobre a esquizofrenia. 


Entre mundos
GJA Guimarães
Haviam cinco planetas habitados no universo, a temida terra de Likantra e seus honrosos guerreiros, Vrinuzio e seus habilidosos habitantes, Manto Negro e seus Monges, Tlight e seus fora da lei, e Yon e a família real. Ouviram-se histórias sobre outros planetas, anos luz destes, onde havia vida, entretanto, nunca foi confirmado de fato. Há uma mesa composta pelos regentes destes planetas habitados e são eles o que definem as regras e leis de todo o universo, onde o rei de Yon sempre tem a palavra final. Entretanto, poder sempre será algo volátil e desejado, e onde se tem cobiça, também se tem intrigas e guerras. Cinco jovens, cinco planetas, cinco pessoas que cresceram aprendendo a odiar a outra raça, e agora sendo obrigados a coexistir. Quando mundos colidem, o que irá restar, quem irá restar?


E então pessoal o que acharam?
Lembrem-se essas são apenas algumas dicas. O wattpad está repleto de livro bom de todos os gêneros e para todos os gostos. Não esqueçam de seguir os autores, pois eles têm muito mais livros e histórias para contar.

Boa leitura!

11 comentários:

  1. 😍😍😍😍 Obrigada pela divulgação! Luz, câmera e coração

    ResponderExcluir
  2. Nossa ! Coisa bacana!
    Eu curto, amo e-book , mas só leio pelo leitor, não consigo ler pelo Wattpad , pq não tem como baixar! :)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fabiana.
    Nossa, quanta coisa legal!!! Eu não tenho o costume de ler no Wattpad, não curto muito a plataforma, mas sei que ali encontramos ótimos livros. Gostei das suas dicas.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fabiana!
    Eu pouco uso o Wattpad, adorei as dicas de leitura e é bem provável que eu dê uma olhada nele com mais frequência. hehehe
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Aí quantas dicas maravilhosas! Eu queria conseguir ler mais pelo celular, mas depois do Kindle não consigo mais! Tenho várias histórias no wattpad que queria ter mais tempo para ler e amo muito! Adorei o post!

    ResponderExcluir
  6. Oieee, faz um tempinho que não uso a plataforma, mas entre mundos me chamou bastante atenção, aliás estou com um livro com um título assim para ler, será que é o mesmo?

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Fabiana, eu não curto a plataforma Wattpad, mas quando são indicações acho mais legal para conhecer o autor e as histórias. bjkas

    ResponderExcluir
  8. Nossa que post bacana 😍
    Estou com muitos livros físicos pra ler ainda, mas assim que tiver um tempinho vou passear no Wattpad e procurar as indicações.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Infelizmente, não faço leitura na plataforma, não curto leitura digital, só livros técnicos, mesmo assim uma pequena quantidade de páginas, dessa vez, deixo a dica passar. Mas a postagem é boa, pois nos apresenta novas possibilidades, inclusive se tiver o livro físico.

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas de leitura, nunca li nenhum livro pelo aplicativo, sempre vejo dicas de ótimos livros do app, preciso baixar e ler alguns.
    Dicas anotadas! Beijinhos!

    http://birdsalsocry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Fabiana, eu não consigo muito ler no wattpad, mas adoro conhecer coisas novas por lá.
    Mas com certeza vou dar uma conferida porque muitos me interessaram.

    ResponderExcluir

® Faces em Livros | Layout por A Design - Ilustração por Graciele Paiva