RESENHA|| SOB MINHA PROTEÇÃO

Título: Sob Minha proteção| Autora: S.Matos.E.V.Totta| Editora: Aldeia dos livros (cortesia)
                              Páginas: 2016 | Ano: 280
   
Onde comprar: Amazon


Emily Sanders é uma modelo renomada nas passarelas. O mundo a conhece. Mas quando ela começa a receber ameaças estranhas, se vê obrigada a contratar um guarda-costas. Ela não gosta nem um pouco da ideia, mas não há o que fazer.
Henry Mathews é o tipo de guarda-costas eficiente, que adora seu trabalho e está mais do que acostumado a proteger pessoas importantes. O problema é que, devido ao seu passado, ele não trabalha com modelos. Mas quando seu chefe pede como um favor pessoal, ele não tem como negar.





Ser artista nos dias de hoje não é fácil, porque estar sob holofotes pode causar inveja em determinadas pessoas. A fama não é para qualquer um, principalmente se você deseja privacidade e não ter a sua vida exposta diariamente. É impossível esconder a sua vida das câmeras! Há paparazzis prontos para te flagrar, sem que você perceba. É dessa maneira que a super modelo Emily Sanders vive agora, o pior é que ela vem sofrendo ameaças de um anônimo que se diz seu fã e promete que ela terá surpresas em breve.
" Minha vida era uma loucura com tantos eventos e desfiles, mas sempre que podia, e estava em casa, gostava de correr ao ar livre- Emily."
Com medo e confusa não é hora para reclamar com a sua empresária Samantha, que deseja mais do que tudo que Emi esteja sob proteção! Sem discutir, ela contrata um segurança para que os riscos diminuam e a vida da modelo esteja segura. Por outro lado, Henry Mathews, o suposto segurança da moça, não trabalha com modelos a um longo tempo (acredite existe uma explicação para isso)! Ele é obrigado pelo seu chefe a trabalhar para Emi, caso ele negasse estaria fora do ramo. Por obra do destino, o segurança galã tem o dever de deixar Emi sob a sua proteção. Não será fácil para nenhum dos dois, principalmente o fato de sentirem-se atraídos um pelo outro.

"Sentir a adrenalina percorrendo o meu corpo, o medo misturado com a excitação me cativa de forma intensa- Henry. "

Henry sabe que neste trabalho há apenas duas regras e sua obrigação é seguir sem pensar duas vezes ou colocara tudo a perder. Dia após dia Emilly e Henry se aproximam, não só como patroa e empregado, mas como amigos, já que esta convivência é diária. Algo está para surgir, mas um deslize é o necessário para colocar a vida da modelo em risco. Isso é tudo que ele não deseja, pois os fantasmas do passado o assombram. Ambos serão capazes de controlar esse desejo? Quem será o suposto fã de Emily? Todas essas respostas você pode encontrar lendo SOB MINHA PROTEÇÃO.

Não tem como negar que a escrita da autora é viciante e quase não notamos que o enredo é clichê, mas há toques únicos e bem trabalhados como o aprofundamento das personagens. Esse é um ponto maravilhoso que sempre procuro em determinadas obras, pois nada pior que enredos superficiais e como consequência personagens planos, sem qualquer alteração ou mudança.

Henry e Emilly mudam muito durante a narrativa. Ele principalmente porque seus traumas conseguem ser vistos pela Emily de modo que ela aceita isto nele, e o ajuda a conviver. Este é outro ponto positivo, pois não vemos o romance como uma cura para esse trauma, mas sim uma aceitação dele. É certo que os traumas sempre continuarão dentro de nós e precisamos entender que não há curas e sim melhorias, e isto é mostrado na obra.

"Enquanto eu falava, percebi que ele observava cada movimento da minha boca, hipnotizado, o que me faz ficar um pouco tímida- Emi."

Gosto quando a narrativa não idealiza personagens nem os tratam como herois, e sim compactuam dos mesmo sentimos humanos: com defeitos e qualidades. O errar e compreender que se errou é marcante no livro e nos colocamos no lugar desses personagens para tomar também decisões junto com eles.

Apesar de ler a obra no formato digital, a capa e diagramação está linda! O livro também está revisado, por consequência o trabalho como um todo é incrível. Não espere apenas por um romance, cenas de sexo ou algo clichê. Como leitora amadurecida, Sob minha proteção é um livro que merece ser visto por outro ângulo e é nisso que focamos: os perigos da fama e a perversidade de alguns seres humanos.Para os que curtem esse tipo de enredo, que mescla o suspense e o erótico é a obra ideal.

“A verdade era que Emily tinha se tornado minha vida e agora era como se só houvesse sombras e frio. Mesmo que eu estivesse no inferno.”

2 comentários

  1. Oi Mandinha ♥
    Li esse livro por sua recomendação e não me arrependo, mesmo porque não teria lido se assim não fosse. Achei super positivo também o romance não ser a "cura" para o Henry. Também gostei muito do trauma dele. Meu único problema foi com a Em fazendo aquilo haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. OMG. Que resenha mais linda!!! Fiquei realmente emocionada. Eu e minha parceira e amiga de escrita, ficamos muito felizes com essa resenha linda. Muito obrigada por ler nossa obra. Obrigada obrigada.
    Beijos

    ResponderExcluir