RESENHA || MÔNICA E ENZO E TODOS OS DIAS


Título: Mônica e Enzo e todos os dias | Autora: Denise Flaibam | Editora: Amazon | Ano: 2017 | Páginas: 301
Avaliação: 
Onde comprar: Amazon 
Mônica gosta de rotinas. Ela aprendeu a evitar situações desconfortáveis por causa delas. Com dezessete anos, cinco irmãos, um talento nato para a fotografia e uma paixão antiga pelo Enzo, o maravilhoso goleiro do time da escola, Mônica está muito bem, obrigada. Contudo, um mal entendido coloca Mônica como fotógrafa oficial dos jogos, o que significa encontrar com o astro do time de futebol, consequentemente o amor da sua vida (e o fã clube alucinado dele) várias vezes no dia. Passos bem calculados se tornam uma sequência de incidentes inesperados, como encontros nas festas da escola e sorrisos apaixonados. Espera aí... O Enzo, apaixonado por ela? De repente, Mônica precisa lidar com as reviravoltas da vida adolescente, coisas que até então tinha conseguido evitar. Mônica e Enzo e Todos os Dias é a história de um amor surpreendente e cheio de possibilidades. Será que a Mônica vai conseguir fugir dos seus medos para viver esse primeiro amor?

"Enzo está sorrindo quando enfim alcança a minha boca. O beijo dele tem gosto de algodão doce, de café e de infinito."

Mônica e Enzo e todos os dias foi o meu primeiro contato com a escrita da autora. Um romance super fofo que você lê com muitos suspiros e "Owns" ao longo da história, e que você não consegue largar até que ele termine.

Mônica é uma estudante que ama fotografar. Ela sempre adorou estar por trás da câmeras, literalmente. Mônica é do tipo tímida, recatada e que evita ao máximo chamar a atenção para si mesma. Especialmente quando ela esta perto de Enzo, o garoto lindo e capitão do time de futebol da escola por quem ela é apaixonada a dois anos e quem secretamente chama de amor da sua vida.
"Eu gosto de fantasias e dos sonhos e do impossível. Gosto da observação, gosto de sorrir quando ele está sorrindo, mas não de vê-lo sorrindo para mim. Eu não sei reagir a isso."
Ao contrário de Mônica, Enzo é um cara bastante popular além de sua fama no futebol; a sua beleza física, sua simpatia, charme e carisma são outras características que o representam. 

Como toda menina apaixonada, Mônica não pode evitar roubar olhares de Enzo, especialmente quando ele está no campo sem camisa e ela está com uma câmera fotográfica na mão. 

Depois de ouvi-la desdenhar do seu grande sonho (o futebol) e flagrá-la fotografando seu treino, Enzo através de um bilhete convida Mônica para um encontro (ou não). É nesse quase não-encontro que a Mônica tem a sua primeira decepção com o Enzo e que a história desses dois começa pra valer.

Mônica e Enzo começam então uma paquera bem divertida, sem conseguir falar bem quando está perto dele (Atire a primeira pedra quem aqui nunca tremeu, gaguejou, suou frio e sentiu o coração acelerar quando estava perto da pessoa por quem era apaixonado que atire a primeira pedra) Mônica e Enzo tem uma dinâmica muito divertida para a comunicação, ela sempre acontece através de portas ou de bilhetes. 

"Eu me apaixonei por você todos os dias depois daquilo. Eu me apaixonei por você nas aulas, nas provas, e nos treinos, quando eu o observava de longe."
Aos poucos os dois vão ficando mais íntimos e a felicidade de conhecer o sabor do primeiro beijo, primeira briga, a primeira vez vão se desenrolando ao longo do livro e nós, como eu disse ao iniciar a resenha, vamos acompanhando de pertinho com muitos suspiros e "owns."

Mônica e Enzo e todos os dias é exatamente o que o titulo diz, conhecemos os personagens, vemos sua aproximação, como o relacionamento deles começa, se desenvolve e evolui. Esse livro é uma obra muito fofa. Ele não traz uma reviravolta ou grande emoção. É como se a autora estivesse descrevendo com maestria, o passo a passo de como é estar apaixonada, querer alguém e ficar super feliz quando notamos que aquela pessoa também nos quer. 
"Relacionamentos são bem mais do que só sorrir e amar o sorriso de uma pessoa. Vão além de beijos e sexo, além de estar sempre presente. Você precisa saber que em alguns momentos vai ser confuso, e em outros claro como a água. Contanto que esteja feliz [...] essas coisas passam."
É um livro para se ler com calma, com atenção e para relaxar. É uma história que nos causa nostalgia, saudades mesmo. Nos lembra nosso primeiro amor e cada minima emoção que se sente ao estar apaixonado. Eu me encantei por esse livro e por isso tenho que dizer: Leia, divirta-se apaixone-se. 

Mônica e Enzo e todos os dias é um livro muito amorzinho. Vale super a pena a leitura.


                       SOBRE A AUTORA:

Jedi, escritora e fangirl nas horas vagas. Viciada em séries, videogame e tão cinéfila quanto se pode imaginar. Apaixonada por lobos, por chocolate, por atores que destroem corações e pelo cheiro de livros. Já navegou por mares desconhecidos, se aventurou em terras fantásticas e participou de um apocalipse zumbi; com o coração aventureiro e a mente cheia de ideias, seus livros contam sobre histórias que gostaria de viver e sobre personagens que gostaria de conhecer.

27 comentários

  1. Olá tudo bem? A história parece ser muito fofinha, adorei a capa do livro, o gênero romance não é um dos meus favoritos, mas até me interessei pela leitura da obra, parece ser algo bem leve! Beijos e até a próxima.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo não sendo o meu tipo de leitura, gostei da história e da tua resenha.

    ResponderExcluir
  3. Gente, fiquei muito curiosa, parece ser uma história bem fofa. Acho que eu iria curtir a leitura!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu ainda não li nada da autora mas tenho vontade de ler. Pela sua resenha, fiquei com vontade de conhecer a história da mMnica e do Enzo, parece ser uma leitura leve e gostosa de se ler, com esse toque de nostalgia para quem já passou por essas fases.

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabiana, tudo bem? Não conhecia a obra, mas através da sua resenha pude perceber que a mesma é bem fofa. Fiquei curiosa com o desenrolar da história de amor entre Mônica e Enzo. Fiquei ainda mais feliz ao ver que o livro está disponível para leitura através do Kindle Unlimited, isso só reforçou ele a ir para a minha lista de leituras futuras. Muito obrigada pela dica!

    Beijos,
    www.paginasincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, essa história parece ser muito fofinha, adorei sua resenha, e vou anotar o nome, pois creio que essa história seja muito legal para curar ressacas literárias. Amei a dica! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Fabiana, estou com o livro engatilhado para leitura, e estou curiosa com o enredo. Assim como você, li coisas positivas sobre o enredo. Uma leitura que pretendo fazer até semana que vem.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia a autor e nem o livro, mas parece ser uma história muito fofa mesmo. Gosto muito de livros em que o romance é construído aos poucos, ainda mais nesse caso em que está sendo retratado o primeiro amor.
    Gostei muito da resenha e fiquei curiosa para ler. Acredito que seja uma leitura muito leve e gostosa, então, vou anotar a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. bem, acredito que pra quem aprecia romances fofinhos e leves,certamente vai se apaixonar por esse livro... nao é o meu caso, prefiro romances densos, trágicos e afins hahaha
    bjs...

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Não conhecia a obra, parece ser tão fofo esse livro! Amei a capa *-*
    Geralmente não curto livros assim, mas parece ser um romance bem gostoso de ler para descontrair e o fato de você ter dado 5 xícaras (aliás, amei as xícaras) me deixou bem animada.
    Não li muitas coisas que falassem sobre primeiro amor, mas é sempre muito lindo ver como as coisas vão acontecendo nessa idade.
    Dica super anotada.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Confesso que o título não chamou a minha atenção, mas gostei da resenha! A história parece apaixonante. Um romance é sempre gostoso de ler, não é mesmo? E se nos faz lembrar do primeiro amor, melhor ainda!

    Bjos,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Confesso que o título não chamou a minha atenção, mas gostei da resenha! A história parece apaixonante. Um romance é sempre gostoso de ler, não é mesmo? E se nos faz lembrar do primeiro amor, melhor ainda!

    Bjos,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Fabiana, a história realmente parece bem fofa. Não curto muito esse tipo de romance, mas a capa é tão meiga e parece ser uma leitura bem leve. Talvez eu desse uma chance, estou precisando de leitras assim. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oie
    A história parece ser uma graça, eu adoro histórias infantis, sempre aprendo muito e me apaixono pelas ilustrações

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Sou uma grande fã da Denise, a acho uma autora muito talentosa e que merece muito sucesso. Ainda não li essa obra dela mas sei que o farei em breve pois leio tudo o que ela publica haha. A trama parece ser uma graça e bem gostosa de acompanhar, sem falar na capa que é um amor.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Eu adorei a obra, que fofura!!!
    Amei a resenha, e já está na minha lista ♥ Um beijo.

    ResponderExcluir
  17. Já li um livro da Denise e amei, mas era de um estilo completamente diferente. Esse parece ser muito amorzinho mesmo, fiquei com vontade de conhecer. Deve mesmo trazer uma nostalgia incrível mostrar todos os passos da construção desse amor, amores adolescentes são diferentes.

    ResponderExcluir
  18. Oii, tudo bem?
    Eu na fase de gostar muito desses livros mais leves e fofinhos, e eu amei a premissa desse livro. A autora parece trazer uma historia maravilhosa e que acredito que vai conquistar meu coração.

    ResponderExcluir
  19. Oi Fabiana, sua linda, tudo bem?
    Esse livro parece ser muito fofo!!!! E também traz uma inocência que não vemos mais nos livros. Eu me identifiquei muito com ela, pois sou muito tímida. Todos estão elogiando, estou louca para ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cila, tudo ótimo e você?
      Owmm ento você vai amar essa leitura. Eu amei <3
      Beijos

      Excluir
  20. A história parece bem fofinha haha, apesar de a tímida e o popular ser MUITO usado nesses romances. Vou tentar comprar e ler.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabi, tudo bem?
      Olha, apesar de a tímida e o popular ser bem batido mesmo a autora escreveu essa história de uma forma muito peculiar. Dê uma chance a leitura, vale a pena.

      Excluir
  21. Olá!
    Não conhecia ainda essa obra, mas fiquei bem curiosa, porque adoro clichês desse estilo e parece que a autora conseguiu bem construir esse de uma maneira diferente. Adorei a dica!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Olá. Tudo bem?
    Eu acho que já vi esse livro por ai, mas não tenho certeza se conheço a autora.
    Apesar de não ser a minha leitura favorita, principalmente por seu uma história "clichê", fiquei tentada com a leitura por parecer ser bemm fofa. rsrs
    Bjoo

    ResponderExcluir
  23. Amei a sinopse! Nada como uma paixão pra tirar qualquer vida (até as mais certinhas) dos trilhos.
    Por mais leituras divertidas assim em nossa vida, eu voto SIM! rs
    Bjsss

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem? Nossa parece ser um infanto-juvenil bem legal. Já vi um quotes por ai que fiquei bem apaixonada, mas ainda não tive oportunidade de ler ainda. Espero mudar em breve porque sua resenha só me deixou mais ansiosa ainda. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Tenho visto o livro pelas redes sociais mas não tinha parado para saber mais sobre ele.
    Já gostei da premissa dele e espero conseguir lê-lo em breve!!
    Bjs

    ResponderExcluir