RESENHA || MEU

Título: Meu - Um conto da série Segredos | Autora: Cinthia Freire | Editora: Independente Ano: 2017 | Páginas: 136

                              
          Avaliação:
                Onde comprar: Amazon 

*Esse conto deve ser lido depois de Meu Erro e Minha Rendição

Segredos são como fantasmas nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. Todos temos segredos.
Carol e Gabriel conseguiram provar que não eram apenas um erro, passaram por momentos difíceis e juntos conseguiram vencê-los... ao menos é o que todos imaginam. Porém, por trás da fina casca de casal feliz, existe uma luta diária para se manter juntos, dia após dia, um passo de cada vez. Gabriel carrega consigo uma dura realidade. Ele já não é mais capaz de se cuidar sozinho e isso se torna ainda mais difícil quando uma série de acontecimentos ameaçam a sua sanidade mental o fazendo crer que está enlouquecendo. Carol sente que seu grande amor está escapando por seus dedos. Ele esconde um segredo e ela não sabe se será capaz de voltar ao inferno por ele novamente.

Sabe quando você lê um livro e ele te conquista completamente? Quando os personagens te fascinam, o enredo te prende e o livro não sai da sua cabeça? Isso aconteceu comigo em Meu Erro. Comprei o livro, pois achei a capa fascinante e para completar o titulo era igualmente misterioso e belo. Li sem muitas expectativas e me apaixonei. Me apaixonei pela escrita da Cinthia, pelo enredo fascinante, cruel e real e pelo garoto quebrado mais perfeito que já existiu.

"Era uma vez um garoto perdido e quebrado. Um dia, ele me contou uma lenda muito especial sobre um pássaro valente que resolveu arriscar sua vida em troca de apenas um momento com sua amada rosa branca."
Acontece que Gabriel era um usuário de drogas que escondia dentro de si um coração enorme e uma força de vontade sem limites. Não lembro quantas vezes li aquela história. Quantas vezes me apaixonei pelo Gabriel ou quantas vezes quis dar-lhe um abraço e dizer que tudo ficaria bem.

Quando a Cinthia anunciou o lançamento de Minha rendição eu enlouqueci, precisava ver o Gabe e a Carol de novo. Saber que o meu menino quebrado estava bem, mas não foi bem assim. O Gabe não estava bem, e isso deixou meu coração apertadinho. Em um certo momento do livro (Cuidado! Spoiler!) o Gabe foi acusado de ter voltado a usar drogas, todos ficaram contra ele, menos eu. Eu parei a leitura e me vi repetindo "não é verdade" e não era, mas eu não sabia e terminei de ler Minha Rendição com o coração em frangalhos. 

Só que para a minha alegria a Cinthia anunciou o lançamento de Meu, um conto para o dia dos namorados que contaria um pouco mais sobre o Gabe e a Carol, e por isso estou aqui, para trazer para vocês a resenha de Meu, um pouco mais da história da Carol e do Gabe, o meu menino quebrado favorito.

Em Meu, Gabe está passando por vários problemas com a abstinência das drogas. Mas ele tem ao seu lado a garota que ele ama e que é capaz de tudo por ele. As coisas não são fáceis e as vezes vemos o nosso casal favorito fraquejar. Carol perdeu a confiança em Gabe e ele sente que está pisando em ovos a cada momento.


"(...) queria que as outras pessoas ouvissem a sua gargalhada, porque quando ele ri assim seu pomo-de-Adão se move e seus olhos de apertam formando ruguinhas - é raro e a coisa mais sexy do mundo."
Para piorar tudo um inimigo do passado volta para atormentar ainda mais a cabeça do Gabe ameaçando aquilo que ele mais ama: a sua família. Com toda essa pressão, Gabe fica confuso sobre o que é real e o que é invenção da sua cabeça perturbada, mas ele tem além da Carol, um pai amoroso, uma irmã adorável e um melhor amigo incrível que estão sempre perto para lhes estender a mão e lhe trazer de volta a realidade. 

Em um certo momento, Gabe sente que a única maneira é sacrificar tudo que tem para manter a salvo aqueles que amam. Com uma vida conturbada e sentindo que o seu relacionamento está destruindo a mulher da sua vida, ele não pensa duas vezes em se dar em sacrifício. Mas é nesse momento que vemos um dos momentos mais lindos na história desses dois. A Carol não mentiu quando disse que estaria com ele sempre e para sempre.No momento em que todos esperam que ela finalmente desista, vire as costas e vá embora, ela ajoelha-se diante do homem que ama e lhes dar a mais bela e sincera prova de amor que se pode imaginar.


"Eu sou um cara marcado, Caroline, não importa o que eu faça e nem o quanto eu tente, sou um homem que carrega uma marca social, eu sempre serei o viciado."
Meu é um conto lindo, intenso, inebriante, real. É a história de uma casal, dois humanos propícios ao erro e a fraqueza, mas igualmente propícios a entrega, a devoção e ao amor. O conto é simplesmente maravilhoso, e eu não esperaria menos da escrita da Cinthia, e da história desse casal de heróis que desde sempre nos mostrou que somos humanos e por isso estamos suscetíveis ao erro, ao perdão, ao amor e ao felizes para sempre. 

O final é mágico e encheu meu coração de alegria. Recomendo esse livro a todos, mesmo que você não leia romance dê uma oportunidade a esse conto. Essa é uma história de amor, de superação, de vida. Essa é a história da Carol e do meu anjo quebrado perfeito, o Gabriel <3
"Existem coisas na vida que não precisam ser ditas, elas apenas se estabelecem de forma natural, como se sempre estivessem ali e nós apenas não tenhamos nos dado conta até então."


Paulista, apaixonada por romances, pipoca, chocolate e sorvete.
Escritora por amor, adoro as mil formas com que um bom romance pode ser contado e a magia por trás disso. Autora de Antes dos Vinte, Um Novo Amanhecer e da Trilogia Segredos. Mora em São Paulo com o marido, duas filhas e Jack seu filho de quatro patas.

25 comentários:

  1. Oii tudo bem? *-*
    Ahhhhh esse conto/livro devem ser maravilhosos e fazem bem o meu gênero literário irei ler de certeza, estou morrendo de curiosidade com a sua resenha hahaha

    Parabéns pela resenha ♥

    Beijos,
    www.leitorunicornio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Sou bastante curiosa para conhecer essa série, sempre leio muitos elogios tanto da obra quanto da escrita da autora. Os personagens parecem intensos e a história fascinante. Espero ler em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Eu amei esse conto e sou apaixonada pela serie, super indico, acredito que você também vai amar. Beijos

      Excluir
  3. Oi Fabi, estou doida para ler estes livros da autora, este de conto inclusive. As histórias além de densas, me parecem bem construídas. É sempre complicado esta relação com o vício né? Sempre trás dores e perdas aos dependentes.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rose é sim.
      E é uma das coisas mais lindas tanto no conto quanto no livro que a Cinthia escreveu a pegada de realidade que ela soubre trabalhar tão bem
      Beijos

      Excluir
  4. Tenho um carinho especial por essa autora, mesmo sem nunca ter lido nada ele. Sempre vejo muitos elogios, tenho muita curiosidade, especialmente por esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Fabi!
    Ainda não li nada da Cinthia, estou bem curiosa pra ler e vi até uma comoção nas redes sociais pedindo editoras pra lançarem a obra dela em físico. Só por ai já tive uma ideia de que a autora realmente era boa. Suas considerações apaixonantes pelo conto só confirmam isso.
    Vou baixar no Kindle e ler em breve.
    Dica anotadinha!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Que feliz acaso que te levou a conhecer um livro que gostou tanto. Achei o tema bem relevante por abordar o uso de drogas e ter alguém do lado é importantíssimo. Mesmo se tratando de um conto pelo que você passou em sua resenha ele parece ser bem intenso e emocional. Vou anotar a dica aqui e espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Como ainda não li os primeiros livros, li seu post meio por cima, pois não queria pegar nenhum spoiler. Os personagens parecem bem envolventes.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  8. Eu li Meu Erro e estou louca para ler o segundo volume e esse conto, parece mesmo ser maravilhoso e gostei de saber o quanto a obra te agradou. Espero me apaixonar ainda mais pela escrita da autora.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Fiquei louca para ler. Gabe passa por muitas dificuldades e muitos jovens de hoje devem se identificar com ele. Acredito que o livro merece mais destaque para ajudar essas pessoas que sofrem de dependência química.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Vou te confessar que não li Meu Erro, porque achei o enredo um pouco batido. Parece que saíram muitos livros com enredo parecido ultimamente, aí acabei perdendo o interesse.
    Não sabia que tinha continuação e muito menos um conto, mas que bom que você gostou tanto do conto e que te permitiu se apaixonar mais uma vez pelos personagens.
    O modo como você falou sobre o livro Meu erro e sobre este conto me deixaram com vontade de ler, apesar de um pouco clichê. Por isso, vou anotar a dica para um outro momento.
    De qualquer forma, adorei sua resenha e fiquei feliz de ver que você gostou tanto da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. oie, nossa, eu nem sabia do que a história da cintia freire tratava, mas a partir da sua resenha do conto, fiquei bem intrigada em conhecer todo o resto da série. gosto quando os autores tratam de temas fortes de uma forma bonita, e isso parece ocorrer aqui.

    ResponderExcluir
  12. Olá!! :)

    Eu não conhecia este conto mas ainda abem que gostaste de fazer a leitura! :) Fico com algum interesse, mesmo não sendo muito meu tipo de romance..

    Ainda bem que a narrativa agrada e que mostra a historia desse casal com os seus problemas que conseguem viver um amor também!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  13. Eu li Meu Erro há um tempo atrás e não consegui me envolver tanto com a história. Não sei se foi o período que li, mas ainda penso em fazer uma releitura para ver se minha opinião muda. Vi a divulgação de Meu, e deixei guardado na minha lista, pois quero reler novamente o primeiro livro para depois ler esse. Espero que me envolva e me encante como aconteceu com você.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia a autora, nunca li nada dela.
    Então mesmo o conto sendo lindo e intenso, vou ter que segurar a ansiedade e ler os livros a que ele se refere primeiro, mas anotei a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Fabiana, eu tenho os dois primeiros livros no meu kindle, mas ainda não tive a oportunidade de ler e como ando bem atrasada nas leituras acho que não lerei tão cedo, mas gostei muito da tua resenha o conto parece ser uma leitura bem gostosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá, li Minha e me apaixonei pela escrita da Cinthia, agora vou ler com certeza o Meu Erro, quero ler a série toda, pois amei demais o conto..Bjs

    ResponderExcluir
  17. olá...gosto bastante de contos mas essa premissa nao me deixou interessada em conferir a obra... tbm não li os livros anteriores e creio que ficaria perdida fazendo uma leitura solta...
    bjs...

    ResponderExcluir
  18. Vou te confessar uma coisa: tenho medo de que o amor seja usado como fórmula mágica para resolver o problema de droga do rapaz. Tem sérias críticas a esse tipo de narrativas. Não sei se é o caso.
    Se tiver oportunidade, lerei no futuro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi. Meu parece aquele tipo de história bem dramática, gosto disso, geralmente, é o que chama minha atenção em uma leitura.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Não conhecia os títulos, e fiquei muito interessada pois adoro romances intensos, onde o casal tem que passar por várias provações rs'Me lembrou um pouco o livro "As Batidas Perdidas do Coração da Bianca Briones que tem um pouco haver com essa história. Já estou colocando na lista de desejados.

    Beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem? Nossa parece um romance intenso e impactante. Afinal lidar com personagens com problemas de drogas, de forma a te conquistar e tocar é para poucos. Conheço a autora por nome, e pela capa do livro, que sempre me interessou, mas agora ganhei um motivo a mais para ler. Adorei e tenho altas expectativas. Ótima resenha!
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olaaa
    Ja tinha visto porem não sabia sobre o que era, gostei muito com certeza é uma obra cheia de sentimento e emoções, afinal não é um tema fácil de tratar, com certeza vou adicionar a minha lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu acho as capas do livro desta autora tão bonitas! <3 Já faz um tempo que eu quero ler, assim que vi "MEU ERRO" reparei que precisava logo dele na minha estante e tipo, eu adorei seus comentários! O livro pretende ter um potencial gigante e eu amo conhecer novas escritas nacionais, tenho certeza que irei me conquistar pela história do início ao fim!

    Beijos!

    ResponderExcluir

® Faces em Livros | Layout por A Design - Ilustração por Graciele Paiva