RESENHA || ESTAREI AQUI

Título: Estarei aqui | Autora: Daya Alves | Editora: Coerência | Ano: 2016 | Páginas: 326


                                
               Avaliação: 

                   Onde comprar: Amazon

Paloma esperou quatorze anos para realizar o sonho de casar. Enquanto aguardava ansiosa que seu noivo marcasse a tão desejada data, satisfazia-se em trabalhar com wedding planner, assessorando muitas noivas histéricas. Até que um dia, por obra do destino, acabou envolvida em uma confusão e descobriu algo que iria abalar seu relacionamento. Desiludida com o amor, ela blinda seu coração para não sofrer novamente, porém, mais uma vez, não consegue ficar longe de uma grande confusão e seu caminho cruza com o de um médico socorrista do SAMU - moreno, latino, dono de olhos verdes e um sotaque que a deixava tonta. Seria Rico capaz de abalar sua determinação?

“... mas quando você voltar, estarei aqui!”

Paloma é uma jovem sonhadora atrapalhada que depois de cursar publicidade e não conseguir se manter em emprego nenhum, decide ajudar a tia e acabam abrindo o melhor serviço de buffet da cidade. Em seguida ela se torna a melhor wedding planner.



Paloma tem o grande sonho de casar como manda o figurino, festa, bolo, vestido branco e tudo o que uma noiva tem direito. Ela acredita que realizará esse sonho com o homem que considera o grande amor da sua vida, seu noivo Cadu, a quem ela conhece desde sempre e com quem matem um relacionamento há 14 anos. 

Só que o sonho da Paloma começa a ir por água a baixo quando ela, em uma de suas grandes trapalhadas, acaba indo parar no hospital depois de ser socorrida pelo SAMU e por um médico moreno lindo de olhos verdes a quem ela chama de anjo.

O problema é que quando vai saindo do hospital, ela encontra ninguém menos que Cadu, amparando carinhosamente sua estagiaria. Paloma descobre então que, além deles terem um caso, serão pais em breve e ela sente todo seu mundo desmoronar.

Paloma desiste então de acreditar no amor e nos homens, mas isso não dura muito, pois depois de vencer a tristeza da separação ela resolve dar a volta por cima com uma festa de descasamento (amei a ideia) e nela ela encontra ninguém menos que Enrico, o lindo médico moreno quem volta e meia acaba a socorrendo.


“Senhorita, às vezes não reconhecemos quando a vida nos dá uma nova oportunidade para recomeçar; o motivo pelo qual você chora hoje pode ser sua salvação amanhã.”
Acontece que eles tinham um amigo em comum, o Sr. Ângelo que é também vizinho do Enrico e acaba sendo uma espécie de "cupido" dos dois. É ele quem convida Enrico para festa e é depois disso que os pombinhos começam a se abrir um para o outro.

O livro é cheio de acontecimentos e reviravoltas, o que deixa a leitura sempre interessante e fluida. As trapalhadas da Paloma nos fazem gargalhar e em alguns momentos até ter pena dela.

O relacionamento dela e Enrico é baseado na confiança e no respeito mutuo o que é lindo de se ler, pois a autora focou bastante no quesito amor próprio mostrando que quem nos ama nos aceita com defeitos e qualidade e está sempre ao nosso lado. Sempre!


“ Com o Enrico era diferente; ele me aceitava do jeito que eu era e ainda me apoiava, nunca imaginei que pudesse ser tão feliz assim.”
Os personagens secundários são um amor, além da tia da Paloma, tem a Mel, sua melhor amiga e seu filho fofo Thor. Seu melhor amigo Rick, a belíssima irmã do Enrico e vários outros personagens super bem construídos que deixaram a história ainda melhor. 

É claro que com as mil trapalhadas e a insegurança tanto da Paloma quanto do Enrico o relacionamento deles ia ser colocado a prova. Além, é claro, de um ex-noivo desesperado por atenção e uma família problemática rondando o relacionamento dos dois. Será que eles amadureceram o relacionamento e a si mesmos ou a vida fez o destino dos dois seguir separados?

Como eu disse a história é cheia de acontecimentos. A cada capitulo uma nova emoção ou surpresa nos espera e nos deixa ligados até a última frase. Não tem como não rir e se emocionar com essa leitura, que além de uma ótima comédia nos trás muita reflexão e ensinamentos. 

Estarei aqui é uma história divertidíssima que nos arranca boas risadas do inicio ao fim. Com um enredo novo a autora acertou em cheio nesse livro, e sua escrita fluida nos deixa ansiosos pelos acontecimentos até o ultimo capitulo.

Esse é um livro sobre amor, sobre sonhos, sobre relacionamentos, sobre ser você mesmo e encontrar alguém que te ame e te admire assim. É sobre ter fé, lutar, vencer. Sobre perder, cair e levantar, é, sobretudo sobre a beleza da vida, nos bons e nos maus momentos e sobre a esperança do felizes para sempre, pois como dizem por ai se você não está feliz é porque ainda não é o final. 

Eu super recomendo esse livro aos amantes de romance e de histórias divertidas. É um livro nacional de dar orgulho e por isso, mesmo que você não curta romance, se eu fosse você não perderia a chance de dar uma lida nessa história. Eu li e garanto: vale muito a pena.


“– Obrigado! – Enrico agradece emocionado.
– Pelo quê? – Pergunto também emocionada.
– Por me dar amor e transformar a minha vida tão vazia em pura alegria!”
SOBRE A AUTORA



Daya Alves, paulistana com 39 anos, casada, mãe de dois filhos lindos. Formada em tecnologia em radiologia com pós-graduação em Docência, e apesar da formação na área de saúde, sua paixão sempre foi a literatura, desde criança seu passatempo preferido sempre foi a escrita e também sua fuga, descobriu nas palavras sua maior alegria e a cura para as tristezas da alma. Estarei aqui é seu primeiro romance publicado e antes disso fez grande sucesso no Wattpad, além dele a autora também faz parte da antologia de contos Mais amor por favor e tem no Wattpad 2 livros publicados: Bem me quero que está em processo de revisão e logo estará disponivel na Amazon e Amor abstrato que ainda pode ser encontrado e lido na plataforma online. 
* Você pode adquirir esse livro físico entrando em contato coma autora via direct.

Na hora da compra, um desconto sempre faz a diferença não é? Aquele livro desejado e com uma edição lindíssima precisa sempre de um desconto! Quem sabe não dá para levar mais um? Venha conhecer o site Cupom válido. Um site que abriga várias lojas e permite que você compre seu livro e outros produtinhos com desconto. Né, baumm?!

12 comentários:

  1. Oi!
    Não conhecia a autora, o livro é bem interessante. Vou colocar na lista de leitura 😃
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Olá! Que bom que a história é cheia de acontecimento, surpresas,emoções e risadas. Você escreveu uma resenha que não tem como não querer ler o livro. Quero sim ler essa história que fala de amor, sonhos, lutas e muitas outras características que você comentou. Beijos'

    ResponderExcluir
  3. Tenho esse livro no Kindle e ler sua resenha sobre ele só aumentou minha vontade de ler!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari, tudo bem?
      Leia sim é uma ótima leitura, você vai amar ;)
      Beijos

      Excluir
  4. Ah que resenha mais fofa de linda! Fiquei super feliz e emocionada.
    Muito obrigada com o carinho pelo meu romance. Um grande beijo 💖
    Daya Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daya,que bom que você curtiu.
      Seu livro é um amor e já aguardo ansiosa para ler os proximos
      Beijos

      Excluir
  5. Mto bacana esse livro não conhecia, achei linda a capa. Adorei a resenha, já quero ler.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro, mas amei a capa, tipo demais mesmo! Gostei da trama e com certeza vai entrar para minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  7. Na primeira linha eu já não compraria esse livro. Contudo, no desenrolar da sua apresentação fui achando um pouco mais interessante. É bom quando o mesmo livro é capaz de nos despertar emoções tão distintas.

    ResponderExcluir
  8. Estou mega ansioso para conhecer esse livro da Daya! Sempre vejo comentários positivos sobre essa obra, e não vejo a hora de tê-lo em mãos para ler! Amei sua resenha, me deixou ainda mais ansioso para realizar a leitura! Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dicam deu muita vontade de ler.
    Bjs
    www.guriaantenada.online

    ResponderExcluir
  10. Parece uma livro bem fofinho de ler e de descobrimento, né? Um chick-lit bem legal. Adorei as fotos!

    ResponderExcluir

® Faces em Livros | Layout por A Design - Ilustração por Graciele Paiva