RESENHA|| CASADA ATÉ QUARTA

Título: Casada até Quarta| Autor: Catherine Bybee| Editora: Verus
                  Ano: 2017| Páginas: 196
Avaliação: 
                   Onde comprar: Amazon

O contrato de casamento deles previa tudo.. menos se apaixonar.
O primeiro livro da série Noivas da Semana.
Blake Harrison: rico, nobre, charmoso... e precisando de uma esposa até quarta-feira. Para isso, Blake recorre a Sam Elliot, que não é o homem de negócios que ele esperava. Em vez disso, ele encontra Samantha Elliot, linda e exuberante, com a voz mais sexy que ele já ouviu.
Samantha Elliot: dona da agência de casamentos Alliance, ela não está no menu de pretendentes... até Blake lhe oferecer milhões de dólares por um contrato de um ano. Não há nada de indecente na proposta dele, e além disso o dinheiro vai ser muito útil para quitar as contas médicas da família dela. Samantha só precisa disfarçar a atração que sente por seu novo marido e evitar a todo custo a cama dele.
“Anos de contos de fadas da Disney eram difíceis de combater e, combinados com a beleza de Harrison, as mulheres teriam que ser cegas para não querer mais dele do que seu dinheiro ou seu título.”

Em pleno século XXI existem empresas responsáveis por agenciar encontros entre pessoas? É possível que ainda exista contratos de casamentos? Posso até duvidar da capacidade humana, mas não é impossível. Se existem aplicativos para que as pessoas possam conhecer a sua "alma gêmea", existem agências como a de Samantha Elliot (Alliance-agência), que se preocupam em encontrar o perfil de mulheres perfeitas para homens ricos e desesperados como Blake Harrison.


Rico, bonito e bem sucedido é a descrição perfeita para Blake, mas longe de sua beleza e riqueza ele está desesperado para encontrar uma esposa até Quarta. Após a morte do seu pai ele esperava que recebesse toda a sua fortuna e o título de Duque. Mas não foi possível, porque existiam regras para herdar milhões em bilhões. Até o seu aniversário de 36 anos, ele deveria encontrar uma esposa!

Como isso seria possível? Blake nunca fora um homem de família, e casar não estava em seus planos. Óbvio que ele tinha as suas amantes, uma em cada continente por onde passava (não é exagero!). O tempo era muito curto, e não havia como buscar a noiva perfeita. É nesse ponto que ele procura a agência Alliance, da renomada Samantha Elliot. A empresa selecionava pares ideais para homens ricos como Blake, que não tinham tempo de buscar uma mulher. 

“Não era comum Blake ficar aturdido. No entanto, com apenas meia dúzia de palavras, a mulher à sua frente o aturdira. Ele estendeu a mão para pegar a dela, e uma onda de calor o dominou.”

Explicado os termos do contrato, Sam (como é chamada em todo o enredo) tem um período curto de tempo para encontrar a futura esposa de Blake. Ele passará um ano junto com a escolhida, e não poderá ter nenhum envolvimento (se ele não quiser envolvimento). Após esse período, a mulher a quem ele escolhera, receberia uma porcentagem da fortuna e se divorciariam. O grande problema é que Blake não ficou interessado por nenhuma das mulheres que Sam escolheu. Desde o primeiro dia, ambos fizeram a lição de casa, e a escolha perfeita para Blake era a Senhorita Elliot. Será que ela vai aceitar e resistir ao charmoso Blake Harrison?

Embarcamos nesse romance divertido e descomunal sem qualquer pretensão do que irá acontecer. É uma leitura rápida, desprovida de cansaços ou ressaca após a leitura. Por isso mesmo, não espere uma trama com conflitos gritantes ou montanha russa de emções.


Apesar de uma narrativa curta e clichê, o relacionamento entre eles é verdadeiro e apaixonante! O que nos faz pensar que dariam certo desde o primeiro momento. Ambos tinham objetivos em suas vidas, mas eles não esperavam que os planos saíssem dos trilhos. Se apaixonar não era a palavra adequada entre esses dois, mas ainda sim a atração falou mais alto! Afinal, o que teriam a perder? São marido e mulher, e ninguém poderia desconfiar que eles se divorciariam dali a 11 meses.

“Passar muito tempo com Blake deixaria qualquer mulher com sangue nas veias tentada a ir para a cama com ele.”
Quem me surpreendeu pela gentileza e o romantismo foi o Blake. Jurava que esse homem seria mimado e mesquinho. Foi um tapa na cara, pois de capítulo em capítulo nós conseguimos entender os seus traumas do passado, e o por que ele tinha tanta raiva de seu pai. Sam, por sua vez, tem fantasmas do passado que veem à tona quando visita a sua irmãzinha, em uma clinica de reabilitação. Ela é uma personagem que sofre uma metamorfose de leve após o seu casamento.


A Verus mais uma vez me ganha com uma capa sexy! Sim, qual a noiva que não é sexy? Acho lindo vestidos de noiva. Principalmente na fase em que estou vivendo. É o primeiro livro da séries Noivas da semana, e pretendo colecionar! Já garanti o segundo volume e vocês terão a resenha em primeira mão do segundo livro.

Terminei essa leitura em menos de quatro horas! A leveza do livro ajudou bastante, sem contar que a diagramação e o cuidado com a revisão me fizeram ir adiante com facilidade. A Catherine Bybee tem uma escrita viciante, e que há muito tempo não tinha visto em certos romances. Confesso que passei um longo período fugindo desse gênero e acredito que voltei com tudo agora. A leitura é mais que recomendada para os apaixonados por romances e enredos leves e divertidos. Será impossível não se apaixonar por esse casal.

Para quem deseja colecionar os próximos livros da série, eis as capas:

12 comentários

  1. Mandinha, tudo bem?
    Quando esse livro foi lançado, não dei muita bola para ele, confesso, mas depois de ouvir você falando tão bem fiquei muito curiosa para ler. A única coisa que não me agrada - por toda uma bagagem que tenho - e a ideia de um contrato entre duas pessoas. No mais, parece ser uma leitura encantadora e que faz o leitor suspirar além de ler super rápido.
    Sua resenha e as fotos estão extraordinárias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Amanda, tudo bem?
    Eu estou louca para ler essa serie. Tem muita gente alando super em delas e como devoradora de romances esses livros são bem a minha cara kkk. Amei a sua resenha, fiquei ainda mais ansiosa pela leitura.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Leitura leve + romance = livro perfeito pra mim
    Gostei muito da dica e estou adicionando a minha lista (que só cresce!). Espero conseguir ler logo, pois realmente me chamou atenção.
    Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  4. Amandaaaaa!!!
    Eu estou louca por esse livro, pela série completa, na verdade. Adorei a sua resenha e eu tenho certeza que vou me apaixonar pelo livro Eu gosto de um bom clichê e esse parece ser maravilhoso e encantador.

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Não curto clichês, mas estou louca pra ler esse livro justamente por ser uma história divertida, sabe? Pelo que pude notar a relação dos dois é bem cabana mesmo e estou nessa vibe de livros mais leves. Também achei bom não deixar com ressaca literária kkkk
    Dica super anotada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Babando pelas capas desta série!!! Estou louca para começar a leitura, e não tenho nenhum problema com clichês, ainda mais se forem bem construídos.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Essas capas são perfeitas, e como gosto de romances rápidos e divertidos, esse eu quero muito ler. Apesar de ser clichê, eu acho ótimo quando a escrita da autora é viciante e e de algum modo nos faz se apaixonar pela história! Quero conhecer esse mocinho! <3

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ola, tudo bom?
    Não me importo por ser clichê, adoro livros clichês de vez em quando hahaha e amo romances de época, estou doida pra me aventurar nesse. Ficou excelente sua resenha, amore! Seu blog ta lindao! Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br

    ResponderExcluir
  9. Vi o lançamento dessa série e fiquei bem curiosa para saber mais. As capas também me conquistaram logo de cara. Apesar de todos os clichês que enxergamos através da sua opinião, a obra me chamou a atenção e pretendo ler em breve. Fiquei curiosa para saber o que vem a seguir.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  10. oiê :D
    confesso que nao curti a premissa dessa série, até porque o gênero não me atrai, mas vi muitas resenhas desse primeiro livro e altos elogios. nao duvido que seja uma leitura envolvente pra quem aprecia romances...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Como adoro um bom cliché, tenho certeza que essa leitura vai me agradar, ainda mais que deve ser bem rápida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu sou apaixonada por um belo clichê, então desde que fiquei sabendo desse lançamento eu fiquei louca para ler, ainda mais porque tenho certeza que a história irá me prender do começo ao fim. Adorei poder conferir as suas considerações!
    Beijos.

    ResponderExcluir