RESENHA || AMORES E DESAMORES

Título: Amores e Desamores | Autora: Renata R. Corrêa | Editora: Independente 
                                               Ano: 2017 | Páginas: 62


Avaliação: 
Onde comprar: Amazon

Nesta coletânea de 11 contos curtos, a autora narra de forma delicada, característica da sua escrita, histórias de amores que deram certo e de outros que não terminaram bem, dividindo com o leitor a angústia, o sofrimento e o medo de seus personagens, bem como seus sonhos e suas alegrias.

“O amor é indubitavelmente o mais sublime dos sentimentos, mas nem sempre ele é bonito, porque quando não é correspondido, é feio, machuca e fere.”

Quem nunca sofreu com uma desilusão amorosa ou viveu um amor que está para sempre registrado na mente?

Esse pequeno livro reúne 11 contos curtíssimos sobre amor e desamor.

Tiveram dois contos que me encantaram que foi o primeiro, Ela amava demais, que retrata em poucas linhas como precisamos, por vezes, amar menos para que esse amor seja pleno.


E o segundo, Ponto-final, onde somos apresentados à uma história que mostra como pôr o ponto final em uma relação e/ou situação pode te tornar uma pessoa melhor, pois permite que você viaje por outros lugares. Além disso, ele nos faz pensar sobre como nossas relações podem nos oprimir sem que percebamos. 
“Esta casa ficou pequena para o tamanho dos meus sonhos. Lá fora existe um mundo inteiro de possibilidades e é para onde eu vou!”

Não vou dizer que os demais 9 contos me desagradaram, pois estaria mentindo, mas senti falta de uma mágica maior neles. Outra coisa que não me agradou completamente na obra é que ela parece ser muito mais uma coletânea de contos de desamores do que de amores, mesmo quando esses dois sentimentos se mesclam.


É uma leitura rápida! Concluí o livro em menos de uma hora. Ele acalenta o coração, pois a Renata R. Côrrea escreve muito bem. Além disso, a edição está linda, cheia de detalhes que mostram como a autora quis fazer uma obra que agradasse seus leitores. Espero ter oportunidade de ler outra obra dela muito em breve, pois sinto que vale à pena.

8 comentários:

  1. Eu não conhecia o livro e achei a capa linda. Gostei de conhecer um pouco sobre a obra através da tua resenha e ache bem legal a premissa. Fiquei curiosa para ler também.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, mas como é de contos, já ganhou minha atenção, ainda mais com esta bela capa, e ainda por cima falando de amores e desamores. Anotando a dica.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  3. Se eu não me engano eu tenho esse livro na minha conta do Amazon.
    Gostei de saber mais um pouco dele.

    Beijos
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a obra, confesso que não sou muito fã de contos mas essa em especial me chamou atenção.
    62 paginas da pra ler rapidinho né?
    Uma pena todos os contos não serem perfeitos né? Mesmo assim vou anotar sua dica!

    😚

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Que capa fofa *-*
    Não conhecia o livro, mas já gostei bastante, sua resenha me deixou curiosa, quero ler!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. OLá!
    Eu já pude ler esse livro também e adorei! Realmente são contos muito bonitos e gostosos de acompanhar, além de ser uma leitura extremamente rápida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oiii!!
    Eu gosto muito de coletâneas de contos e achei esse bem interessante. Me pareceu ser uma leitura bem leve além de rápida. Vou querer ler mais para frente, com certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Ah eu amo a escrita da Renata, e estou louca para conhecer suas demais obras, pois só as probabilidades e amei!
    Essa coletânea deve ser um amor, amo contos e já anotei na minha lista, um beijo.

    ResponderExcluir

® Faces em Livros | Layout por A Design - Ilustração por Graciele Paiva