PRIMEIRAS IMPRESSÕES || PÁTRIA CHAMADA AMOR


Hey leitores, tudo bem? Hoje é o grande lançamento desse livro lindo, da autora Marcia Rubim, e por isso trago para vocês minhas primeiras impressões dessa leitura linda, que me deixou fascinada e encantada. Vamos conferir?

          Titulo: Pátria chamada amor || Autora: Marcia Rubim || Editora: Amazon|| Ano: 2017 || Número de páginas: 627
                                
                    Onde comprar: Amazon

A grande obstinação do capitão Christiano Vicenzo é chegar ao topo máximo da carreira, ou seja, ao generalato do Exército. Para alcançar a sua meta, precisa manter uma vida pessoal e profissional irretocável. Tudo começa a mudar quando ele serve em Niterói e conhece Nina, uma jovem com problemas sociais que ultrapassam – e muito – o que ele idealiza como protótipo de par perfeito. Fascinado pela garota, o militar decide arriscar no relacionamento, mas não imagina que, ao ser convocado para integrar a Missão de Paz no Haiti (MINUSTAH), terá sua história ao lado de Nina tragicamente desviada. Inconformado com os caminhos que o destino escreveu para si, Christiano vai descobrir com o tempo que a maior batalha na reconquista do amor perdido talvez seja enfrentar as mágoas do passado e que a felicidade não segue regulamentos. Um romance sensível e resistente ao tempo, que mostra que até mesmo para servir com dignidade à pátria é preciso que a pessoa por trás da farda esteja em paz com o coração.

"Não existe guerra sem luta, guria"

Christiano Vicenzo é capitão do exército. Conhecemos o capitão quando além de saturado pelo trabalho e pelas noticias de guerra ele está tentando superar uma data difícil: o aniversário de 3 anos da "perda" de Milena (alguém especial na vida dele, sobre quem vamos descobrir mais ao longo do livro) o problema é que os colegas do trabalho estão tentando arrastá-lo para uma balada e ele não consegue dizer não.

Enquanto dirigia para casa ele se depara com uma cena bem divertida, uma linda jovem tropeça e cai da calçada espalhando todos os seus pertences e xingando alto. Como ela não se machuca serio Vicenzo não vê motivo para ajuda-la. 

Na mesma noite quando já estão na balada,Vicenzo avista a mesma moça de antes, mas agora ela está vestida  de um jeito bem mais sexy e usando saltos matadores, mas apesar  da sua beleza exótica o que chamou a atenção no capitão foi o fato dela ser a mesma garota que ele viu tropeçando na sua e que não saiu de sua cabeça desde então.

Mas bem ao estilo "me diga com quem andas que te direi quem és" Nina é confundida pelos amigos do capitão com uma garota de programa e ao tentar evitar a atração que sente por ela os dois acabam cada vez mais enrolados.

Nina é uma jovem estudiosa e trabalhadora, que dá duro para pagar a sua faculdade de medicina e manter a casa na qual vive com o pai. Depois de sair para a balada com uma amiga, Nina se encontra com um capitão muito atraente, que apesar de ajuda-la em uma situação difícil acaba sendo um babaca por confundi-la com uma garota de programa sem motivos.

Apesar de serem de mundos diferentes e de tentar se afastar o máximo que pode, Nina não conseguirá se manter longe o suficiente do capitão e ele estará cada vez mais perto do seu coração e dos segredos que ela esconde.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e eu me encantei. Ela tem uma escrita linda que te deixa vidrada na história e consegue despertar vários sentimentos nos leitores. Pátria chamada amor tem um enredo bastante diferente, trata-se de uma história única, linda e comovente, que tocará o seu coração e te arrancará risos e suspiros, e quem sabe até, algumas lágrimas. 

Estou super ansiosa pela continuação dessa história e para conhecer melhor a história da Nina e do capitão.  Leia você também, se os primeiros capítulos dizem algo sobre essa leitura, é que ela vale muito a pena.


12 comentários

  1. A história parece ser interessante. Vou esperar para saber mais da obra.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, parece um romance bem interessante pelas suas primeiras impressões. Gostei da premissa e de conhecer um pouco mais sobre o perfil dos protagonistas.

    ResponderExcluir
  3. Eita Fabiana Marcia Rubim é tudo de bom!
    Este livro é a primeira vez que leio algo sobre. Mas como conheço a escrita da autora já compraria de olhos fechados.
    Amei saber e embora odeie ler aos picados vou ler os primeiros capítulos pq já fiquei mega curiosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcia, tudo bem?
      Não conhecia a autora, mas amei a escrita desse livro.
      Desesperada pela continuação kkk
      Beijos

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Esse nome não me estranho sabia? rs acho que já li algo da autora mas em plataformas digitais e na época do estouro de fanfics Twilight. A premissa é bem interessante mesmo e traz essa questão de sentimentos. Gostei e já quero a resenha completa <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    O livro parece ser bem fofo, mas parece ter drama também e, no momento, estou fugindo desse gênero, sabe? Estou precisando de livros felizes na minha vida hehe Vou anotar aqui para o futuro. Beijos <3
    http://www.intuicaoliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi! Que livro mais amorzinho *-*
    Não conhecia a autora, mas fiquei bem curiosa com a escrita dela.
    Sou bem desses romances melosos e que tem uma confusão no meio para dificultar o casal rsrs
    Espero que o restante da leitura continue te agradando.
    Aguardo a resenha ;)

    ResponderExcluir
  7. Só eu achei a capa desse livro uma coisa maravilhosa?! Estou apaixonada. Confesso que normalmente eu não pego esse tipo de livro para ler, mas estou convencida de que eu posso gostar bastante dessa história.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Fabiana, esse livro parece ter um romance bem gostosinho *-* Apesar de estar evitado livros do gênero vou anotar a dica e quem sabe dar uma chance no futuro.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Gosto de livros de romance, ainda mais com essas confusões bem loucas rs'
    Gostei da premissa e parece ser bem envolvente a leitura. Espero poder ler em breve e desejo muito sucesso a autora!

    Beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Achei a capa bem bonita :3 não leria por não ser meu estilo e leitura mas conheço amigas que amariam

    ResponderExcluir
  11. Não sei se leria o livro... Até achei a capa atraente e a sinopse interessante, mas pelas primeiras impressões não vi nada que realmente me fizesse correr pra ler. Talvez com a resenha da obra completa eu sinta esse impulso.

    ResponderExcluir