TAG|| SOBRE SÉRIES


É a primeira Tag que eu respondo aqui no blog e é sobre um assunto que eu amo: séries. Encontrei essa Tag no blog I Love My Books e resolvi respondê-la porque de série eu entendo muito bem haha. Foi um desafio lembrar de alguns personagens, então se tornou uma experiência única quebrar a cabeça e lembrar tudo para expor aqui. Espero que gostem das respostas.

1- Qual a sua série favorita de todos os tempos?

Passei um tempão pra decidir o que responder nesta pergunta. Finalmente decidi e sei qual a minha série favorita e mais amada de todos os tempos. Gilmore Girls. Essa série entrou na minha vida quando eu mal tinha tempo de fazer nada, então eu valorizava muito cada episódio assistido, porque era um tempinho que eu podia passar fora dos estudos. É uma série que fez com que eu adiantasse tudo pra poder passar a noite vendo, e quando eu finalmente conseguia sentar para assistir, eu amava cada segundo. Uma série que te ensina sobre a vida, sobre família, sobre adaptações. Uma série que você torce a cada episódio para o casal favorito ficar juntos. Eu amei cada momento de GG, fez parte do meu 2016 e contribuiu bastante para melhorá-lo. Gilmore Girls pra mim foi uma paz em meio ao caos. Por isso sou apaixonada por essa série.



2- Qual o seu personagem favorito de todos os tempos?

Com certeza a única resposta para essa pergunta seria a Bay de Switched At Birth, é uma série maravilhosa e essa personagem é incrível, não só nesta série, mas em todas em que a atriz faz parte, ela é sempre maravilhosa. Gosto bastante da Bay porque ela é muito decidida, não deixa seus sonhos morrerem por causa de alguém, ela vai a luta até conseguir o que quer. Uma pessoa que está disposta a sacrificar seus sonhos pra ajudar alguém, embora eu tenha raiva algumas vezes por ela pensar demais nos outros e esquecer dela mesma, eu sei que ela é a mais indicada a esta pergunta, porque simplesmente é maravilhosa e dá vontade de aplaudir de pé tudo que ela diz. Recomendo muitíssimo a série também, é perfeita.


3- Cite uma série que você viciou: 

Assim que vi a sinopse da série, já sabia que ia amar, mas nunca pensei que só fosse conseguir dormir quando assistisse todos os episódios. É uma série magnífica, vi tudo em um dia só e fiquei mais confusa do que nunca haha, criando milhares de teorias e nunca me convencendo a respeito de nenhuma. É uma série que vai te enlouquecer e você vai torcer pra voltar logo, uma que você não entende nada mas ama mesmo assim. A fotografia da série é maravilhosa, eu amei todas as cenas. Assistam que não irão se arrepender, mas não me responsabilizo pelas dores de cabeça e confusão após acabar a série hahaha. (The OA)


4- Cite um personagem que você tem algo em comum:

Rory de Gilmore Girls foi a personagem que mais se encaixou nessa resposta. Embora eu tenha vários problemas com a Rory (amei ela em algumas temporadas e odiei em outras) tenho que admitir que ela se parece muito comigo, pelo fato de está sempre com um livro na mão e por se dedicar aos seus estudos, fazendo tudo o que pôde pra entrar na faculdade que ela queria. Ano passado fui vestibulanda e só quem passou por isso entende o sufoco que é hahaha, então acho que a Rory e eu temos muito em comum nesses aspectos.


5- Cite uma série que todo mundo gostou (gosta) e você não: 

É agora que vocês vão me matar, sei que eu fui a única que não me dei bem com essa série. Sense8 não foi pra mim hahah, tentei mais de três vezes assistir a série mas não me conectei com ela. Como não gosto de desistir, pretendo tentar outro dia mas creio que eu e ela não nos batemos. A série tem um enredo ótimo, o problema foi que eu não consegui me apegar a ele, e a vida é muito curta pra insistir naquilo que não gostamos, não é mesmo? Por favor, não me matem!


6- Cite uma protagonista que você não gosta mas curte a série: 

Sem dúvidas, esse papel cabe a Emma, de Scream, eu adoro a série, porém odeio a personagem.E,  não sei muito bem porquê, simplesmente não consegui gostar dela, nem me apegar ao seu jeito, mas a série é muito boa pra eu desistir por causa de uma protagonista, então continuo assistindo e gostei muito das duas temporadas.


7- Você assiste (assistiu) alguma série brasileira? 

PSI é uma série brasileira que eu amo muito, é sobre a vida de um psicólogo, sobre seus pacientes, sua rotina diária, e é uma série que me apaixonei justamente por escolher a psicologia como profissão. Então minha resposta não é neutra, pelo contrário, é super influenciada pelo meu amor a psicologia. Mas indico para todos aqueles que desejam conhecer um pouco sobre esses profissionais e suas rotinas, alguns episódios são bem pesados, com uma forte carga emocional. O único problema é que demora a lançar episódios, fora isso, a série é ótima e me encantou bastante.

5 comentários

  1. Olá Amanda, eu adoro tags!!! Mas estou totalmente perdida nessa kkkk nunca assisti nenhuma série!!! Mas, achei interessante suas respostas e a preocupação por não ter gostado de algo que a maioria gostou!!
    Eu pretendo assistir algumas séries, mas quero trocar de TV antes!!
    Com carinho
    One

    http://onebooksoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Amanda!

    Adoro tags!! E achei essa maravilhosa, já que adoro séries também.
    Mas acredite, não assisti nenhuma das citadas. Acho que é porque curto mais as de suspense, investigação.
    E ainda não assisti nenhuma brasileira, vou levar sua indicação.

    bjs
    Fernanda
    http://condutaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Adorei a tag e vou te falar: não conheço a maioria das séries e a que eu amo você não curtiu hahaha Poxa, mas quem sabe em outro momento você goste. No início nem eu mesma estava dando muita atenção mas acabei me apaixonando, é uma série linda em muitos sentidos. Mas tudo bem não gostar também né hahaha E Gilmore Girls tem sido bem comentado, vou procurar para ver :D

    Um beijão, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    Não assiti nenhuma das séries que você citou, mas já ouvi falar em algumas, principalmene a Sense8. Amei a Tag.
    Beijos
    eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir