TAG DE ANIVERSÁRIO|| 10 PERGUNTAS SOBRE O NOSSO BLOG


Feita pela Bruna Costabeber- Um Oceano de Histórias


O blog está completando seu primeiro aninho e apesar de pouco tempo, nós passamos por várias mudanças e um crescimento excepcional. Não é a toa que estamos com nossa nova mascote e um layout lindíssimo feitos por Graciele Paiva e Aléxia Fraga.

Lágrimas percorrem os meus olhos quando vejo que aos poucos o nosso trabalho está sendo reconhecido. Tantos autores que nos confiam suas obras para opinar; como também as editoras que acreditam em nossa competência para divulgar seus títulos.

Você pode até se perguntar: como essa galera conseguiu tanto em pouco tempo? Eu não tenho resposta para isso, mas nós acreditamos em nossa opinião, em nosso trabalho de equipe! Acredito que isso já é o suficiente para subirmos a escadinha do sucesso.

Tudo o que você fizer faça com amor. Criticas vão surgir, mas que isso não te destrua. Aprenda a separar o construtivo do destrutivo. Saiba quem são os seus apoiadores e se apeguem nos seus sonhos. Porque quem melhor do que você mesmo para acreditar e realizar?!


Mas... Vamos ao que interessa?!

Essa é uma TAG bem legal e curiosa. A Faby encontrou-a no blog Aline Belloni e então resolvemos responder. Aliás, eu vou tentar responder para vocês!

1.Qual foi o primeiro post do seu blog?

É tão divertido quebrar a cabeça buscando coisas antigas, ou melhor, nem tão antigas assim! Lembro que a primeira postagem foi pensada com amor. Na época o meu noivo conseguia escrever algumas coisas e estava na equipe. Estreamos com a coluna chamada Mundo Psi, intitulada Amor tão rico, amor tão puro! Foi e ainda é uma das postagens mais visitadas do Faces. 

2.O que te levou a fazer o seu blog?

Eu escrevia e escrevo para vários outros blogs desde 2014. Devo muito do que aprendi a duas pessoinhas maravilhosas! Ana Martines do Vicio em Livros (que não está mais ativo) e a Nilda, do blog Os nós da rede. Com elas aprendi a ter compromisso, como também pude entender que o a blogosfera é um espaço em que compartilhamos aquilo que amamos. De tantas leituras, tantas faces de personagens vistas eu senti a necessidade de idealizar um lugar para chamar de Nosso! Ele não é meu, pois não conseguiria manter tudo isso sem a minha aclamada equipe! A quem parabenizo por toda dedicação. 

3.Quais blogueiras influenciaram ou influenciam o seu blog?

Como respondi antes, as minhas musas inspiradoras foram Nilda e Ana. Além disso, sempre acompanhei o trabalho de booktubers como Aione Simões (Minha vida Literária) e Juliana Cirqueira (Nuvem Literária). Essas pessoas e os seus trabalhos sempre me inspiram. Além do mais, eu percebi com elas que nada cai do céu. É preciso ter força, garra e segurança para lutar e manter aquilo que se deseja alcançar.

4. Qual foi a postagem mais difícil de se produzir?

Acredito que responder essa TAG já é bem difícil, porque não são perguntas quaisquer. Só que até hoje não tive dificuldade em produzir material, mas sim manter a qualidade das postagens. O que é sempre um desafio para toda a nossa equipe.

5. Quantos Layouts o seu blog já teve?

Até agora passamos por três mudanças. Quatro com este layout novo! Acredito que toda e qualquer mudança é bem vinda, pois o ser humano vive de mudanças. Mas, para ser honesta eu ainda não encontrei aquele layout para me apegar e deixar fixo!

6. Qual a postagem com o maior número de visualizações em seu blog?

A postagem mais vizualizada do Faces foi a homenagem feita para as mulheres na coluna Intercult. Pela Jessica e Nathalia. Nela, as meninas retratam as mulheres mais poderosas da literatura brasileira e que ganharam a nossa homenagem. Ah, obtivemos 2.630 visualizações nessa postagem!

ESPECIAL INTERCULT|| DIA INTERNACIONAL DA MULHER


7. Qual o  post que você mais ama?

Nossa, que pergunta difícil! A minha equipe sabe que amo cada um, mas eu tenho um apreço especial por uma resenha que fiz recentemente do livro Princesa de Papel. A leitura me pegou de jeito e não consegui desapegar enquanto não compartilhava a resenha.

RESENHA|| PRINCESA PAPEL#1



8. Quem você sonha entrevistar no seu blog?

Eu ainda vou conseguir entrevistar o Raphael Montes e tentar entrar naquela cabecinha! Depois que li a obra Dias perfeitos, eu fiquei abismada com tamanha criatividade para produzir personagens tão reais e ricos em personalidade multidimensional. Inclusive, este livro virou peça! Seria um sonho assistir. Quem sabe algum dia eu não conhecia entrevistá-lo.

9. Um post que você sonha em fazer mas ainda não fez ou não tem coragem?

(hahah) Essa pergunta é fácil! Algum dia irei para Disney e pretendo mostrar a vocês tudo o que vivi por lá. A questão não é coragem e sim dinheiro, grana, bufunfa para viajar até lá. Acredito que algum dia eu irei e vou compartilhar em vídeo tudinho.

10. Qual foi seu último post? ( Antes desse)

A resenha do livro Broken Prince. Dei continuidade a minha opinião sobre a série The Royals.


2 comentários

  1. Oi minha linda,
    Primeiro, parabéns por esse primeiro ano de vida, não é fácil conseguir se manter até aqui, eu sei.
    Segundo, esse layout é lindo e já te disse isso muitas vezes.
    Terceiro, esses últimos dias têm sido ótimos, pois conhecer você, criar esse laço de amizade e ver o quanto somos parecidas fez meu coração ficar quentinho.
    Quarto, adorei o post e a TAG. Quando eu criei o meu blog foi, em parte, por causa da Aione e por causa da Duda, você conhece? Acho o trabalho da Ju ótimo também, mas, há um tempo, não o conhecia.
    Essa postagem do dia das mulheres deve ser maravilhosa e vou super conferir ela depois. Gente, quem nunca gostaria de entrar na cabeça do Raphael Montes? O cara é um gênio!
    Que vocês completem muitos outros anos de vida ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda! Parabéns pelo seu um ano de blog! Ele é lindo e aposto que te trás muito orgulho <3 Estou amando fazer parte do Faces em Livros como leitora, está sendo lindo! Sobre a Disney, eu te entendo completamente. Mas acredito ser super possível, eu consegui realizar depois de muito esforço e em alguns momentos conto lá no meu blog como foi. Aposto que você vai conseguir contar no seu também!
    Beijos!

    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir