RESENHA || A NOIVA DEVOTA


Título: A noiva devota (Familia Hallinson livro 2) | Autora: Mari Scotti | Editora: Amazon
Ano: 2016 | Páginas: 248
Avaliação: 
Onde comprar: Amazon

Nascer um Hallinson jamais foi tão promissor como em sua geração, no entanto, carregar esse sobrenome era ao mesmo tempo uma dádiva e uma maldição para os herdeiros do amor lendário de Mical e Octávio. Tudo porque Madascocia tornou-se a cidade do casal que venceu uma maldição. Muitos curiosos passaram a visitá-la em busca de felicidade, amor eterno, casamentos duradouros e a solução para seus dilemas. Além das inúmeras superstições como passar pela sombra de um Hallinson; lançar cartas ao rio Llyin que corta a Mansão de Bousquet; as donzelas e matriarcas almejavam matrimônio com um dos jovens herdeiros. Tentando adiar ao máximo esse desfecho, Samuel prolongou os estudos, mas, a saudade de uma donzela o faz retornar para casa antes do previsto.  É em um baile que todos os seus planos de a cortejar ruem. Flagrado em uma situação comprometedora, vê-se obrigado a se casar. 
"O amor não deve ser temido."
Em A noiva devota conhecemos a história de Samuel Hallinson e Rosalina Acker. Enquanto no livro I as mulheres corriam com medo dos homens Hallison, e da terrível maldição que os acompanhavam... no livro II elas praticamente pulam aos seus pés para terem a chance se de casar com um dos homens das famílias mais poderosa e influente da cidade. 



Samuel é o segundo filho, sendo assim não tem aspiração a ser o próximo futuro duque de Bousquet. Cansado de se ver cercados pelas debutantes e suas mães casamenteiras, ele parte em busca de uma segunda faculdade e quem sabe assim, da liberdade de seus pensamentos até que esteja pronto para formar uma família.

No entanto, nem mesmo a faculdade de engenharia que está cursando é suficiente para suprir seus anseios e, assim Samuel decide voltar para casa e para sua família. Ah... e também para Isabel Acker, irmã do seu amigo e mulher que povoa seus pensamentos a algum tempo.
"Eu era filho da lenda. E Precisava superar expectativas além da minha própria capacidade. Estava destinado ao amor. E o que eu menos queria era encontrá-lo"
Rosalina é a irmã mais nova e mais desengonçada da belíssima Isabel. Apesar da sua pouca idade e da falta de atributos semelhantes aos de sua irmã mais velha, sabe o que quer. E o que ela quer é ser vista pelo amor da sua vida Samuel Hallinson.  Porém seus sonhos parecem cada vez mais impossíveis quando Samuel volta para casa e tudo o que consegue enxergar a sua frente é sua irmã.

No entanto, um grande mal entendido em um baile de máscaras põe a reputação de Rosalina em risco e obriga que ela e Samuel tornem-se noivos. Porém, fruto de um amor verdadeiro, tudo o que ele sempre desejou  ter, foi o mesmo que seus pais e casar-se por amor. E Rosalina, mesmo tendo diante de si a concretização dos seus mais profundos sonhos ao ver-se obrigada a casar com Samuel, sente que não é o correto a se fazer e, por isso deixa claro sua decisão de liberá-lo de qualquer obrigação para com ela. 



Samuel por outro lado sugere um plano, ele a cortejará um por período de tempo abafando assim os rumores do escândalo e dando a eles a chance de se conhecerem melhor. O que Rosalina não sabe é que há outra intenção no plano de Samuel: mostrar aos seus futuros sogros o homem integro e honrado que é, e ao desfazer o noivado com Rosalina por incompatibilidade, poder enfim casar-se com Isabel a verdadeira senhorita Acker que deseja.
“Eu amava Samuel Hallinson desde a minha meninice, casar-me com ele era tudo o que sempre desejei, mas meu anseio incluía um olhar devoto, palavras de paixão e promessas de amor eterno. Não a obrigatoriedade social devido a uma situação que ele não teve culpa.”
Mas o destino tem planos diferentes e assim durante o cortejo Samuel começa a notar Rosalina mais do que como a irmã mais nova do seu amigo. Percebe as curvas do seu corpo, a beleza da sua pele e como a luz do sol a faz brilhar ainda mais.  Mas Rosalina dando-se conta de que não é a destinatária do amor de Samuel impõe-se firmemente contra o matrimonio.
"(...) Seria assim tão ruim desposar a irmã errada? Questionei-me. Começava a acreditar que, na verdade, seria uma agradável experiência."
Corações são quebrados, promessas são feitas e muito amor é envolvido nessa história. Será que o amor verdadeiro finalmente encontrou esses dois corações? Um outro ponto que a Mari abordou que eu amei ler foi o amor familiar, tanto entre a Rosalina e seu pai que a apoiava e amava acima de tudo, como dos duques e de seus filhos. 



A noiva devota me surpreendeu muito de forma positiva. A história é fluida, os personagens  são marcantes e bem escritos, e o enredo descreve lindamente um romance de época. Há um toque de comédia em alguns pontos e o que deixa a história ainda mais perfeita. A Mari acertou em cheio nesse livro. A tempos não lia uma história tão bem escrita e tão linda. Esse livro me fisgou completamente a ponto de me fazer devorá-lo em questão de horas. Se você curte romance ou romance de época leia esse livro. Não tem como você não amar essa leitura.

Se você ainda não leu a resenha do livro 1 Montanha da lua, pode conferir clicando AQUI
SOBRE A AUTORA



Paulistana. Nascida em 22 de fevereiro de 1980. Formada em Recursos Humanos pela faculdade das Américas. Aprendeu a amar a literatura desde a infância quando sua mãe lhe mostrou um livro que estava escrevendo. Apoia sem reservas a literatura Nacional. Já gravou CD, compôs e hoje dedica a maior parte do seu tempo aos personagens. Autora dos livros Híbrida – série Neblina e Escuridão pela Editora Novo Século e Insônia, série Nefilins. Criadora e administradora da fanpage de literatura nacional: Literatura Nacional BR e do Blog Coração de Papel. Responsável pela Semana do Livro Nacional no Estado de São Paulo desde 2014.

23 comentários

  1. Mari sempre nos presenteia com lindas obras.
    Não conhecia A Noiva devota e achei a história de Samuel e Rosalina muito legal. Sem falar que é um romance de época, irresistível.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha. Adorei conhecer o livro,embora não goste de livros assim, eu achei bem legal.

    ResponderExcluir
  3. Achei a história bem envolvente, sou fascinada por romance de época. A capa e a sinopse me encantou, a história é bem diferente e muito construída. Gostei muito da autora fez com o amor dos personagens se tornasse real. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. obs : seu blog é uma fofura parabens
    eu adorei sua resenha me deixou muito curiosa deve ser um livro lindo ja foi para na minha lista pra livros

    ResponderExcluir
  5. o livro pareceu muito interessante, apesar de não ser o meu género, mas gostei da tua maneira de escrever :)
    beijinhos
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderExcluir
  6. oi
    Gosto deste gênero, a capa também é linda :D
    O livro é bem interessante, preciso ler ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Amei a capa, a sinopse e principalmente a sua resenha! A história parece bem legal e já já entra na minha lista do skoob! Parabéns pelo post e pelo blog!
    Beijos!

    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu não estou no momento de ler romances, mas se estivesse iria correndo adquirir meu exemplar. Gostei do enredo mesmo já sabendo o que vai acontecer é aquela velha história do mocinho só perceber a mocinha aos poucos, o que eu acho uma delícia rs
    Amei ler a resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Essa leitura muito me interessa, gosto muito de romances de época assim! Gostei da resenha, super informativa! A capa do livro é linda tbm!

    ResponderExcluir
  10. Que capa mais maravilhosaaaa! Gostei muito da trama e da sua resenha. Me interessei muito por este livro!

    ResponderExcluir
  11. Oii,
    A capa é bem bonita. Gostei.
    Achei a história interessante e com certeza vou querer lê-la, para saber o que irá acontecer com a personagem. Parabéns pela resenha.

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Adorei a sua resenha. Ela está perfeita. Fiquei com muita vontade de ler o livro depois de ler sua resenha.
    A história parece ser muito interessante.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  13. Que capa linda, só de ver ela já me despertou curiosidade. Amei tua resenha, com certeza vou ler esse livro

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Eu já tive a oportunidade de ler este livro e, como você, fui fisgada pela história. A leitura fluiu super rápido e a escrita da autora é realmente muito gostosa. No entanto, confesso que fiquei um pouquinho decepcionada, pois não me encantei por esse casal de protagonistas como havia me encantado pelo de casal do primeiro livro.
    De qualquer forma, adorei sua resenha e fico feliz que você tenha gostado tanto da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    A Mari arrasa nas obrãs ♡
    Esse livro me chamou muito a atenção, e eu já quero para ontem!
    Sua resenha ficou ótima, um beijo.

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?

    Preciso ler algo da Mari urgentemente, pois só vejo as pessoas tecendo muitos elogios a sua escrita e a forma como acontece os seus romances. Logo de cara já me vi apaixonada por essa história, pois a trama tem uma premissa muito interessante e que deixa o leitor instigado. Acho que amaria o jeito da Rosália, fiquei curiosa para ver os sentimentos serem despertados!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá, depois de conhecer um pouquinho mais sobre o livro (cuja capa eu já havia visto algumas vezes) através da sua resenha, fiquei tentada a realizar a leitura de A noiva devota. Achei interessante o personagem ir, aos poucos, se interessando pela irmã mais nova.

    ResponderExcluir
  18. Adorei o titulo e a capa! Fiquei super curiosa para conhecer! Adicionei à minha lista de leituras!!

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem? Que capa mais encantadora. Romances de época sempre me chamam a atenção. Seja pelo enredo, pelos personagens, ou mesmo pelo ambiente em que se passa a história. Gostei de saber que tem um pouco de humor, com certeza a leitura flui mais leve. Sua resenha ficou ótima, amei a indicação. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  20. Não faz o meu estilo, mas só por ser de romance eu já gostei.

    ResponderExcluir
  21. Eu adoro romance de época e achei essa história é envolvente e bem construída. Adorei sua resenha, pois me deixou aquela vontade de sair correndo para comprar o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Coitada de Rosalina, vivendo esse amor platônico e ainda tendo que lidar com o fato de não corresponder aos padrões de beleza da sociedade, visto que essa questão da irmã ser ‘mais bonita’ me passa um ar de disputa. ‘por isso deixa claro sua decisão de liberá-lo de qualquer obrigação para com ela.’ Achei digno, honesto. Isso é amor de verdade. romance de época não é algo que eu goste, mas gostei da história desse.

    ResponderExcluir
  23. Olá ��
    A forma como escreve e descreve wste livro acrescenta uma nova vida a um livro que não me despertava qualquer interesse só por ler o prefácio. Agradeço imenso esta nova forma de o poder ver. Será um candidato a próxima leitura ��
    Beijinhos

    ResponderExcluir