RESENHA || NADA SE COMPARA A VOCÊ

                              


Título: Nada se compara a você | Autor: Alex  Well| Editora: Arwen |
Ano: 2016 | Páginas: 513
                           Avaliação:                            
Onde comprar: Editora Arwen
Em Bonequinha de Luxo Holly Golightly teve a sorte de encontrar Paul Varjak. Mesmo sendo uma garota tímida, Kathy Selden conseguiu conquistador o coração do bonitão Don Lockwood em Dançando na Chuva, infelizmente Tessa não tem a mesma sorte que suas heroínas cinematográficas, aos 24 anos de idade ela coleciona decepções amorosas.
Don é charmoso, bem-sucedido e cabeça dura, mas diferente de Tessa, ele anda se escondendo do cupido. Um dia Don chega à terrível conclusão que relacionamentos casuais não são mais satisfatórios, pela primeira vez, ele deseja sentir algo real. Quando os dois se conhecem a química e a atração é inegável.
Passei muito tempo refletindo sobre como começar essa resenha, e para ser sincera nenhuma das opções parecia boa o suficiente para expressar o quão agradável foi realizar essa leitura e o quão urgente vocês precisam iniciar-lá. Por isso vou iniciar assim: Se você curte romance, você precisa ler esse livro.

A história começa basicamente com dois (ou quase) pedidos de casamento, e ambos mudam drasticamente a vida dos nossos mocinhos permitindo a eles a chance de se conhecerem e darem inicio a uma das mais lindas histórias de amor que já li.

"Então dou a ela o melhor conselho que existe para um coração partido: Viver um dia de cada vez e se reconstruir com com o que sobrou." p.46
Tessa mudou para Nova York a alguns anos, com o objetivo de encontrar o homem da sua vida. De quebra ela acaba conhecendo amigas maravilhosas e cursando a faculdade que desejava. Tudo ia bem na vida da moça... um bom emprego, amigas inseparáveis e um namorado maravilhoso,  até que ao ser convidada por ele para jantar, e tendo “Capitado sinais” de uma proposta de casamento, Tessa é descaradamente trocada por uma oportunidade de emprego melhor.

Após todo o tempo de sofrimento e aceitação dos fatos, ela decide sair com as amigas para uma boate, onde encontra um cara lindo, charmoso e de olhos escuros, com quem ela imediatamente sente uma atração, e de quem ela tenta arduamente escapar.

O tal cara é nada menos que Don, um dono de restaurante que depois de formado, montou e administrou praticamente o seu negocio, mas que hoje conta com a ajuda dos seus funcionários que são principalmente seus amigos.

Foi no restaurante de Don que o segundo (ou seria o primeiro?... Enfim) pedido de casamento aconteceu. Presenciando um momento tão íntimo na vida de seus clientes Don percebeu que algo faltava em sua própria vida e assim decidiu abandonar a vida de solteiro e tentar se concentrar a mulher com quem gostaria de dividir a sua vida e suas emoções, foi assim que certa noite, enquanto estava em uma boate com os amigos viu-se encantado pela beleza e timidez de uma loira exuberante, a quem decidiu perseguir sempre que possível.

"Nós nos beijamos mais uma vez e depois mais uma. Àqueles que nunca estiveram no paraíso, sinto muito por vocês. Porque eu, meus amigos, Conheço o paraíso. Conheço muito bem."
A história de Don e Tessa continua de forma terna e divertida, que vai desde a perseguição a uma irmã menor de idade a uma viajem a praia em um dia chuvoso. Os amigos do casal estão sempre ao fundo, dando uma pitada de leveza e humor mais que bem vinda a história.

Não há pegação ou sexo sem sentido, o que vemos é um casal conhecendo-se melhor, vivendo dramas comuns do dia a dia, partilhando sua vida com seus parentes e amigos, mas, sobretudo, descobrindo que o amor pode surgir aos poucos de forma lenta e constante e quando você menos espera está lá tão lindo quanto intenso capaz de mudar a vida de duas pessoas completamente.

Nada se compara a você é mais que um romance, é uma história sobre a vida. Ouso dizer que é uma compilação de histórias sobre amor, amizade, superação, crescimento e amadurecimento, conquistas e derrotas. Cada uma com uma lição, que deixa o livro ainda mais completo e envolvente. O autor tem uma escrita maravilhosamente fluida. Os personagens são cativantes, desde os protagonistas até os secundários ( inclui-se aqui a gata da Tess) e o enredo é único e  muito bem explorado.


Foram 513 páginas muito bem trabalhadas. Não tem como não se envolver com essa leitura, pois a cada capitulo novos dramas, emoções e sentimentos vão surgindo, deixando a história mais fluída e completa. Eu esperava um pouco mais do final, algo mais intenso, mesmo assim o livro não decepcionou e eu super recomendo essa leitura.

A história é contada em primeira pessoa nos pontos de vista da Tessa e do Don. O trabalho da editora está um show a parte. O livro está lindo. A capa é belíssima, a revisão e diagramação estão lindas, o tamanho da letra está ótimo e a divisão dos capítulos com a mesma imagem da capa foi um toque final de pura elegância e beleza, pena que no meio do livro alguns capítulos não tinham essa divisão. Esse, é certamente, um exemplar maravilhoso para se ter na estante.

Se você curte romance, um livro bem escrito e uma história leve, fluida e muito bem humorada esse livro é para você. Leia e se encante, posso te garantir que você não vai se arrepender.
"Assim como o vento que muda de direção, às vezes nossas vidas tomam rumos inesperados (...) Às vezes, em uma dessas viradas inesperadas, você pode até encontrar alguém especial, alguém que vai mudar a vida." p. 513


Alex Well é um leitor voraz, quando não está perdido em livros costuma passar o tempo assistindo filmes e séries. É fascinado por Nova York, música, gastronomia, Meg Cabot, Fallen e Jogos Vorazes.Acredita particularmente nas lendas folclóricas e é apaixonado pela mitologia grega. Assim como Tessa (protagonista de Nada se compara a você), ele também é um romântico incorrigível, infelizmente não tem tanta sorte quanto a sua heroína. Formado em história, trabalha como professor e estranhamente prefere escrever escutando música no volume máximo. É autor do romance Nada se compara a você e da saga infanto-juvenil Jovens bruxas

14 comentários:

  1. Oii, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar na obra, acompanho a Editora Arwen nas redes sociais e o trabalho deles é maravilhoso. Não sabia que esse livro tinha tantas páginas, tento pavoooor de livros assim, mas fiquei feliz em saber que a obra é bem trabalhada. Como não curto muito romances, vou deixar a dica mais pra frente, mas fico feliz que tenha gostado e trazido a resenha até nós, pois eu não sabia exatamente sobre o que o livro falava.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Sinceramente eu amei a forma que decidiu dar início à resenha, curta e direta (risos)!
    Sou apaixonada por um bom romance e desconhecia a obra, mas sendo da Arwen já fico ainda mais interessada porque eles fazem um trabalho maravilhoso.
    Tessa e Don parecem ser puro amor juntos, reconstruindo-se juntos. Fico feliz que as mais de 500 páginas tenham sido muito bem desenvolvidas.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  3. Oi Tudo bem? Então eu não curto muito romances, mas a trama parece ser bem interessante e eu simplesmente amei a sua resenha! Com toda certeza tem chances de entrar na minha lista! haha arrasou Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Eu não gosto muito de romance, e provavelmente não seria um livro que eu pegaria para ler só por ler a sinopse. Mas a editora Arwen está trazendo tantos autores novos e livros bons para minha vida, que eu arriscaria dar uma chance pelo simples fato de conhecer mais um autor nacional.
    Obrigada pela dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Romance sobre o dia-a-dia e uma história sobre a vida em 513 páginas bem trabalhadas e fluida já me interessou mesmo que o final não tenha não tenha sido o esperado pra você.

    Até mais!!
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adoro um romance quando ele é bem escrito e nos suscita sentimentos verdadeiros, foi o que senti ao ler sua resenha, por isso, já anotei a dica e espero ter oportunidade de ler Nada se compara a você e me encantar também. =)
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. ‘Não há pegação ou sexo sem sentido’ eu amo a pegação e o sexo ‘sem sentido’. Pra mim o único ‘sexo’ sem sentido é o estupro. Eu amo quando o autor sabe tratar de sexo sem romantismo. Eu não conhecia o livro, me parece um romance romântico de entretenimento, para depois de uma leitura de um livro denso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian, tudo bem?
      Olha, quando eu disse "Não há pegação ou sexo sem sentido" eu estava me referindo as cenas em exagero que muitos livros tem. Nada contra sexo e pegação, leio muitos romances e muitos romances hot, mas acho que muitas vezes os autores abusam dessas cenas e acabam perdendo o sentido da história. Nesse livro tem sexo sim e pegação sim, mas tudo em uma quantidade equilibrada que só deixa a história mais rica e mais bela.
      Bjs

      Excluir
  8. Oiiie!

    O livro parece ser tão amorzinho! Vou adicionar a lista com certeza!!

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Amei a sua resenha e com certeza irá para a minha fica de desejos, pois é um tipo de leitura que eu amo. Obrigada pela indicação, pois eu não conhecia.
    Parabéns pelo lindo post. Suas fotos ficaram lindas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Pelo que vi, é uma história que bem poderia ser real, que fala realmente da vida e seus problemas. Vou deixar anotado, pois não conhecia o livro.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  11. Oie! Adorei a resenha e fiquei muito curiosa para conhecer a escrita da autora. Não tenho o costume de ler romances o tempo todo, mas de vez em quando adoro me aprofundar na história de algum casal. Sua resenha me deixou ansiosa para saber mais sobre a vida da personagem e esse negócio de ela ser trocada por uma oportunidade de trabalho, que coisa triste. Essa edição ficou maravilhosa. ♥

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart

    ResponderExcluir
  12. Eu não me interessei taaanto pela premissa, mas a capa já me passou uma energia tão boa hahaha é um daqueles livros que eu compraria pela capa, ela é tão encantadora e única. Gostei bastante da sua resenha!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  13. Oi tudo bem
    Adorei sua resenha você foi direito ao ponto dês da primeira linha.
    Eu amo romance este livro me deixou com muita vontade de ler assim que possível irei pegar está obra para ler.

    ResponderExcluir

® Faces em Livros | Layout por A Design - Ilustração por Graciele Paiva