RESENHA II QUANDO A BELA DOMOU A FERA



                                 
Título: Quando a Bela domou a Fera |Autora: Eloisa James |Editora: Arqueiro |  Ano: 2017 |Páginas: 320
     
    Avaliação: 
    Onde comprar: Amazon/ Saraiva

Eleito um dos dez melhores romances de 2011 pelo Library Journal, "Quando a Bela domou a Fera" é uma releitura de um dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos.
Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.
Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.
Linnet é uma das mulheres mais lindas e encantadoras de Londres. Sua beleza singular chama a atenção de vários cavaleiros, inclusive do príncipe, nesse caso, um duque, e este é o seu maior erro. Após algumas beijos trocados, coisa que era estritamente proibido para as moças dessa época, Linnet acaba sendo vítima de um escândalo, e acusada de estar grávida. Ela vê seus planos de casamento irem por água abaixo.

Apesar de não estar grávida de fato, o escândalo se espalha por toda Londres o que faz de Linnet uma jovem desonrada. Sua única chance de casamento surge quando sua família descobre que o duque de Windebank está a procura de uma noiva para seu filho único. O problema é que o tal conde, conhecido por muitos como o monstro, sofreu um acidente no seu passado e por isso não tem condições físicas para gerar um herdeiro, sendo assim, a suposta gravidez de Linnet é a solução para todos, pois além de casar-se com um homem de posses e titulo ela ainda poderá dar a esse um "herdeiro".


Piers, conde de Marchant é um homem frio e impetuoso. Após ser gravemente ferido por seu pai e passar boa parte da sua vida buscando tratamento para si próprio, se tornou um dos melhores médicos que existe sendo capaz de identificar quase todas as doenças apenas pelos sintomas. Sua deficiência, porem, tornou-o um homem frio e grosseiro que vê na solidão a verdadeira felicidade. Sua condição está prestes a mudar, porém, pois seu pai exigiu que ele se casasse. Como vingança, no entanto, Piers faz algumas exigências muito especificas para sua futura noiva que tornarão quase impossível para seu pai encontrá-la. Ele vê seus planos irem por água abaixo quando seu pai chega a seu castelo em Gales acompanhado de Linnet, uma mulher ainda melhor do que a que ele exigiu.
"Olhem quem está aqui. Meu pai realmente conseguiu encontrar uma mulher mais bela do que o sol e a lua."
Piers logo percebe que ela não está grávida de fato e após as coisas serem esclarecidas, ele deixa claro que não tem a minima intenção de casar-se, e por isso, pede que ela retorne a Londres e encontre alguém capaz de fazê-la feliz.

Enquanto prepara-se para voltar, Linnet  e Piers passam muito tempo juntos. A beleza estonteante e a língua afiada da mocinha faz com que sentimentos profundos surjam no coração de Piers, assim como a inteligência e a beleza de Piers faz com que Linnet de apaixone por ele. No entanto, Piers não consegue perdoar seu pai e por isso recusa o casamento com uma noiva que ele escolheu, porque não acredita ser um bom partido para nenhum mulher por causa da sua deficiência física. 
"Mas eu tenho uma lesão demasiado grande para uma pessoa como ela. Para qualquer pessoa. Sou um grande monstro Sebastian, sabes tão bem quanto eu."
Começa então uma verdadeira batalha dentro dele, ao mesmo tempo em que inicia um romance com Linnet, Piers deixa claro a todo momento que nunca se casará com ela. Enquanto isso, o ciúme deixa ele  fora de si. Mas uma epidemia de escarlatina assola o castelo e região, e é chegado o momento da separação. Linnet é mandada de volta a Londres e Piers assume a responsabilidade de tomar conta de seus pacientes tentando assim, manter longe os pensamentos sobre a unica mulher que já amou.

No entanto, um conto de fadas precisa de um final feliz e Piers vai perceber que mandar Linnet de volta, e provavelmente para os braços de outro homem é o menor dos seus medos e ele terá que fazer de tudo para salvar a vida e recuperar o amor da Bela que o domou desde o primeiro olhar.

"- Amo-te - pronunciou muito baixinho, os olhos encontrando os dele.
- Então vive por mim (...) Vive."
Esse livro vai te arrancar risos e suspiros. Você certamente vai se apaixonar pela Fera e perceber que a Bela, assim como tantas outras princesas dos contos de fadas, e da vida real, pode ser uma mulher forte e decidida. Capaz de lutar sua próprias batalhas e conquistar suas próprias vitórias. Mas acima de tudo, você vai perceber que o amor te fortalece e te faz capaz de enxergar a verdadeira beleza, aquela que está dentro de nós.

Quando a Bela domou a Fera é um romance de época que beira a perfeição. Com uma escrita maravilhosa, personagens marcantes e enredo único, a Eloisa James consegue nos transportar ao Castelo de Gales e nos faz nos apaixonar por essa releitura maravilhosa, uma das melhores leituras de 2017 na minha opinião.

13 comentários:

  1. Eu quero muito ler esse livro. Esse gênero é um dos meus preferidos e achei a premissa maravilhosa. Gostei de conhecer um pouco mais sobre o livro através da sua resenha e espero que eu goste bastante da leitura se for ler.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    De tanto ler só coisas boas a respeito deste livro, minha vontade em lê-lo só aumenta. Eu me apaixonei por esta capa desde o momento em que a vi e agora lendo sua resenha tão linda, quero pular todas as filas de leitura e lê-lo logo. Ansiosa para conhecer esta fera, rs.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa para saber de onde veio a ideia de usar House como inpiração para o personagem Piers Yelverton e tudo que é descrito realmente lembra o médico da série (até bateu uma saudade agora). Fiquei com pena da Linnet em saber que será acusada de um escândalo, pois considerando a época em que a história se passa, isso poderia arruinar de vez a vida dela. O envolvimento dos dois vai ser diferente do esperado e se a personalidade de Linnet for tão marcante quanto a de Piers será muito interessante fazer esta leitura.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Preciso confessar que li a sua resenha bem por cima pois esta obra está a caminho aqui da minha casa. Desde o seu lançamento fiquei curiosa com a premissa, porque eu simplesmente adoro tudo de 'A bela e a fera". Gostei que você o favoritou, acho que irei amar a obra também.

    Beijos,
    www.paginasincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Estou doida para ler esse livro da Eloisa. Confesso que estou esperando abaixar o hype de A Bela e a Fera para iniciar, e como fã do gênero, sei que vou amar (afinal minha DIVA JQ indica muito ela) <3 Adorei saber um pouco mais da história <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gosto dê releituras, de estórias que remetem aos nossos contos infantis.
    Não tinha visto nada a respeito desse livro, achei a premissa interessante.
    Dica anotada!


    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, menina já conhecia o livro e achei a história bem bacana, fugindo um pouco daquela fábula, mas mantendo a ideia central. Espero ler um dia! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Desde o lançamento que estou bem ansiosa para fazer a leitura mas ainda não consegui. A bela e a fera é um dos únicos contos de fadas que eu me interesso. Deve ser bem legal conferir toda a dúvida que invade Piers quanto a seus sentimentos e estou curiosa para saber qual o desfecho entre ele e Linnet. Adorei a resenha!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  9. Este livro é maravilhoso mesmo! Me apaixonei pela história e pelos personagens. Ri em muitos trechos, é um livro que recomendo totalmente.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Tudo bem??
    Eu amo essas releituras de histórias clássicas.
    Quando a história é boa a gente pode viajar de todas as maneiras possíveis sem ferir o original.
    Já está na minha listinha.
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Olá flor, esse livro está aqui pra ser lido, e sua resenha me faz querer furar a fila, eu já amei a capa, uma indicação da Júlia Quinn, romance épico, é um reconto de a bela e a fera que sou apaixonada!!! Ansiosa por essa leitura!!!
    Com carinho
    One

    http://onebooksoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ouvi alguns elogios já e parece ser bom, gosto muito de livros nesse estilo de releitura, é sempre cativante e até nostálgico, não é? Bom post!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  13. Fabiana, eu tenho o livro, mas infelizmente ainda não o li.
    Sou apaixonada pela Bela e a Fera e claro que soube que esse livro era uma espécie de releitura já fiquei empolgada.
    Fiquei ainda mais encantada para ler logo.
    Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir

® Faces em Livros | Layout por A Design - Ilustração por Graciele Paiva