RESENHA || ENCONTRADA



                            
Título: Encontrada (Perdida livro 2) || Autora: Carina Rissi |Editora: Verus || Ano: 2015 || Páginas: 476
Avaliação:
Onde comprar: Amazon / Saraiva

Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro.

Para aqueles que não leram a obra, mas pretendem, podem ficar tranquilos, que não darei spoilers quanto ao livro. Dessa forma, é opcional a vocês lerem ou não a sinopse acima, que esclarecerá mais sobre esse segundo volume da série Perdida, da  autora Carina Rissi.

Nesse segundo livro Sofia vai lidar com as consequências de sua decisão do primeiro volume, que era entre ficar ou não no século dezenove, ou finalmente retornar ao século que nasceu, mas sabendo que o seu coração já não era mais o mesmo tendo conhecido Ian Clarck, um jovem senhor, que não possuía títulos, mas era afortunado.

Vivendo com as suas escolhas, Sofia vai trilhar o seu caminho como no primeiro: com muito humor, sem papas na língua; assim como situações comprometedoras e boas confusões! No entanto, agora lidando com novas situações, que as vezes envolvem pulso quebrado, ópio, cremes de abacate e tempestades, entre outras.

Volto a dizer que sou apaixonada pelos livros da autora, e esse não poderia passar despercebido, logo após, iniciar minha leitura com Perdida.  A autora deu continuidade a sua narrativa pondo elementos que em certos momentos colocava sombra nas relações dos personagens, fazendo com que eu lesse não só pelo romance lindo que se desenvolvia, mas pela situação que se desenrolava, que podia colocar em perigo a segurança de Sofia e das pessoas a seu redor, assim como os segredos que rondavam o seu romance.

Novos personagens são introduzidos, uma bem irritante até, como a Tia Cassandra, e podemos conhecer mais um pouco da época, dos bailes, costumes e vestimentas.

Não costumo fazer resenhas de continuações, porque simplesmente acho complicado desenvolver algo, sem acabar falando um pouco do livro anterior, podendo assim, dar possíveis spoilers para possíveis leitores (e isso pode ser irritante, quando não pedido). Portanto, me desculpem se minha explicação foi confusa e/ou simples, espero apenas que vocês tenham a oportunidade de conferir esse romance, que atualmente encontra-se em um quarteto, misturando ficção com romance e uma boa dose de humor proporcionado pelos personagens!

Mas e ai, você já leu esse ou algum dos livros da autora? O que achou?
SOBRE A AUTORA


Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração. Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve –, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião.  Ela nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha, após ter vivido uma curta temporada na capital paulista. É autora de Perdida, Encontrada, Destinado, Prometida, Procura-se um marido  e No mundo da Luna, lançados com grande sucesso pela Verus e que a tornaram conhecida em todo o país.

16 comentários:

  1. Sou apaixonada na escrita da Carina e quando descobri que ia lançar esse livro, comprei na pré venda e li no mesmo dia que chegou hahaha
    Ficou muito boa tua resenha!
    Beijos,
    Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Sou bem suspeita ao comentar, mas amo as histórias da autora, e esse livro é encantador. Adorei poder conferir sua resenha, especialmente ao poder relembrar a trama sendo tão especial. É mesmo complicado fazer resenhas de continuações, mas a sua ficou ótima, sem dúvidas. Tenho vontade de reler todos os livros dela <3
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas então! Sou muito suspeita a falar sobre e também estou com vontade de relê-los novamente!

      Excluir
  3. Sou uma apaixonada pela carina!ela é um encanto
    Sempre atenciosa
    Tenho todos os livros lançados !
    E quero muito ver o filme perdida rsrs
    Amei encontrada a autora deu ritmo a história e não deixou a peteca cair!
    E resenhas de continuações são bem difíceis mesmo é complicado.ainds bem que vc gosto uso livro rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero ver como será a adaptação do livro, espero que seja de acordo com as expectativas, e não abaixo, pois o roteiro escrito por Carina... humm, me deixa até ansiosa!
      E realmente, esse livro se desenvolve de forma distinta e ainda mais apaixonante que o primeiro, se possível.

      Excluir
  4. Olá!!

    Sua resenha ficou ótima, é complicado mesmo falar de continuações sem citar nada do livro anterior.
    Da autora eu só li Procura-se um Marido e amei, pretendo ler esses também.
    Linda foto!

    bjs
    Fernanda
    http://condutaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha, aliás, seu cantinho num geral. Nunca li nada da Carina mas espero ler em breve e Encontrada com certeza estará na lista :D

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Sou doida pra ler algo da carina Rissi, principalmente essa série que é tão amada pelos fãs e tão bem vendida por aí.
    Como eu amo essa vibe de 'livro de época' tenho certeza que vou gostar quando começar, e pretendo a fazer em breve, só falta os moneys rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Hahahah) Entendo completamente!!
      Lhe desejo uma boa leitura, e acredito que você também se encantará com a escrita e história nesse misto de estilo de época e fantasia!

      Excluir
  7. Olá!

    Amei sua resenha! Adorei Perdida mas ainda não li outro da série! tenho certeza que Sofia aprontou poucas e boas nessa continuação, sua resenha me deixou bem curiosa e com vontade de ler mais Carina Rissi!

    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!!
    Aaaaaaaahhhhhhh não tem como não amar a Carina e seus livros né,principalmente essa serie que continua sendo uma das minhas preferidas da vida. Encontrada de todos é meu xodozinho,dei ótimas risadas com as trapalhadas da Sofia e do pobre Ian.Uma cena inesquecível pra mim é a cena dos vinhos na cozinha...hahahahahahaha... preciso ler só o último!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/05/resenha-lua-de-sangue-nora-roberts.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahha! Definitivamente é uma das melhores!! Mas gosto também da do ópio!
      Falta só tempo agora para eu poder conferir os dois últimos! Mal vejo a hora de saber
      em quais outras situações Sofia irá se meter!

      Excluir
  9. Ah, a Carina.... Eu amo e odeio essa mulher. Amo por ela ser maravilhosa e seus livros serem cada um melhor que o outro e odeio pq cada vez que ela lança um novo, eu leio em menos de 24h e fico chorando pelos cantos pq o livro acabou, haha. Encontrada é maravilhoso. Lembro que quando o li, comecei às 18h, deu 5h da manhã e eu não conseguia largar.

    ResponderExcluir
  10. Sou um tanto suspeita pra falar, pois já li todos os livros da Carina e sou loucamente apaixonada por cada um deles hahahha. O que me chamou atenção em encontrada, além do romance fofo, foi as confusões e loucuras da Sofia. Amo muito <3

    ResponderExcluir
  11. Oi, eu fiquei voando um pouco com a resenha, justamente porque não conhecia o livro anterior, mas, olha, leria pelo fato de ser Carina, afinal todo mundo fala muito bem dela e dos livros. Esse não parece fugir da temática dos livros dela: romance, humor e tal. Eu realmente fiquei interessado, apesar de não saber dos detalhes. Vou ler a resenha do livro anterior e, se puder, ler o livro mesmo.

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Cat!

    Tudo bem? Eu sou louca para ler essa série, desde que Perdida foi lançada eu escuto maravilhas sobre a série e como eu só sei mesmo o básico de todos os livros então eu não li a sinopse e só a sua opinião mesmo.

    Bom, devo dizer que se não estivesse já disposta a ler os livros da Carina você teria me convencido! O fato de a história estar encaixadinha e de agora a Sofia estar convivendo com suas escolhas (sejam elas quais forem... hahahaha) me deixa bem curiosa principalmente com essa parte. E não fique preocupada que sua resenha não ficou confusa

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir

® Faces em Livros | Layout por A Design - Ilustração por Graciele Paiva