RESENHA || AMOR IMENSO


Titulo: Amor imenso (Título original Roomhate)  | Autora: Penelope Ward | Editora:Essência |  Ano: 2017 | Páginas: 272

Avaliação:
Onde comprar: Amazon/ Saraiva

Desde garoto, Justin amava Amelia, que odiava Justin desde que ele se mudou para a casa vizinha à da sua avó, em Rhode Island. Não, nada disso. Amelia também amava Justin, mas um mal-entendido o fez pensar que a garota mais incrível do mundo não correspondia ao seu amor e, pior, o odiava. Os anos se seguiram, e os dois tomaram caminhos distintos até que o destino – e um empurrãozinho de Nana, avó de Amelia – os reuniu novamente na casa onde se conheceram quando eram adolescentes. Obrigados a compartilhar o mesmo espaço, Justin – que aparece na casa de praia de Nana com a namorada – e Amelia vivem como cão e gato. Orgulhosa, a princípio ela não dá o braço a torcer ao amor que sempre sentiu pelo vizinho e reluta o quanto pode contra os encantos de um Justin, agora, mais maduro e... muito mais atraente. Será que ambos resistirão à paixão e ao desejo que os incita desde a adolescência?

Amor imenso conta a história de Amélia, uma jovem professora, que acaba de receber uma casa de herança da sua falecida avó. O problema é que  herança é compartilhada, e Amélia vai ter que dividir a sua nova casa na praia com ninguém menos que Justin Banks, um rapaz do seu passado a quem a moça amou,e tenta ardentemente esquecer depois de o ter abandonado, há tantos anos.

Logo Depois, que ela descobriu uma traição do namorado, e de não ter recebido noticias de Justin  sobre a casa, Amélia decide passar as férias de verão casa da praia, mas é surpreendida com o aparecimento repentino de Justin, que trouxe consigo a namorada o que deixa o clima na casa ainda mais tenso.

“Justin estava na minha frente, e juro que era como se o garoto que eu deixara para trás houvesse sido engolido por uma massa de músculos. Ele estava muito diferente de como eu me lembrava nove anos atrás. A raiva em seu rosto era transparente e, de alguma forma, tornava-o ainda mais atraente. Só seria muito melhor se eu não fosse o alvo de sua fúria.”

Justin não é mais o garoto que Amélia abandonou. Ele é um homem feito! Um cantor famoso e um lindo homem capaz de despertar nela muitos pensamentos impróprios. 

Justin e Amélia são como gato e rato vivendo sob o mesmo teto. É impossível não perceber que ele ainda se sente magoado, e faz de tudo para que Amélia sinta sua mágoa na própria pele. Mas por trás de toda essa briga Justin e ela escondem uma história mal resolvida. E para que possam, finalmente ,seguir a diante eles terão que estar em acordo com o passado ou entregar-se de vez ao amor imenso que aparentemente ainda os une.
“— O que mais pensou enquanto dirigia hoje à noite?
— Que ainda amo suas covinhas. — Ele olhou para mim.
— E nem precisei pensar nisso, eu sempre soube.”
O convívio entre eles fica cada vez mais intenso, principalmente quando a namorada de Justin precisa sair da cidade e Amélia consegue um encontro com um um médico local. Mas vocês sabem o que dizem sobre a vida ser uma caixinha de surpresas certo? Antes que as férias acabassem, Amélia é surpreendida, e quando ela menos espera, Justin reaparece no momento em que ela mais precisa. Os dois percebem que nada, nem mesmo o tempo é capaz de apagar um amor imenso.


A obra está intercalada entre o presente e o passado, contando a história de Justin e Amélia desde o começo, dessa forma somos arreigados pela história. É um romance com uma pitada de drama e comédia, em que só a Penelope consegue escrever. 

Esse livro me prendeu do inicio ao fim. Além da história linda e fluída, os personagens são cativantes, e o drama que a autora desenrola nos deixa ansiosos para saber cada vez mais o desfecho para eles. Por isso fica impossível largar a leitura até que ela acabe.
“(...) obrigado por ter me ensinado que às vezes o que mais tememos é justamente aquilo de que nossa alma mais precisa.”
Amor imenso é uma historia de amizade, de companheirismo e de amor, daqueles raros hoje em dia, mas que a gente sabe que ainda existe e torce para que aconteça com a gente. Não é difícil notar que virei fã da escrita da autora. Não sei se consegui expressar o quanto essa leitura me cativou, mas se alguma parte nesta resenha despertou seu interesse, não perca tempo leia esse livro o quanto antes. Leitura mais que super recomendada.

“— Não há música sem você. A música é a expressão de tudo o que a gente vive, um reflexo da paixão dentro da alma. Eu vivo para você. Você é minha paixão. É minha música.”

19 comentários

  1. Amei a resenha!
    Mais um livro que fiquei com vontade de comprar!
    (São tantos na minha lista já rs)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Vai ser mais um livro pra mim lista viu. Adorei a história!
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  3. Só imaginando a situação deles no começo da história, ter que dividir uma casa.
    O livro deve ser muito bom de ler, histórias de amizade e companheirismo são ótimas. Ganhei Amor Imenso de uma amiga e vou ler assim que puder.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helana, leia sim.
      Espero que você curta quanto quanto eu.
      Beijos

      Excluir
  4. Olá,
    Essa é a segunda resenha que leio e ambas foram muito positivas, me deixando bem curiosa e ansiosa para fazer a leitura.
    Gosto bastante de livros do gênero e esse comprova que a vida é uma caixinha de surpresas para Justin e Amélia pelo que pude perceber. Saber que os personagens são cativantes e a leitura muito agradável só faz eu adicionar mais uma estrelinha para possível compra!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  5. Que lindo livro!
    Onde o amor é transpiração.
    Deu vontade de ler!

    ResponderExcluir
  6. oi
    Eu já li livros dessa escritora e devo dizer que não tem como realmente não se apaixonar por esses romances ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Nossa, o universo conspirando para que Amélia e Justin se encontrem, quando a gente deixa coisa sem resolver do passado, isso sempre volta. Que bom que o enredo te cativou, é bem romântico.

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Gostei muito da sua resenha sobre o livro.
    Já tinha lido outra resenha sobre ele e tinha ficado com vontade de ler o livro, mas depois de ler a sua resenha, fiquei ainda com mais vontade.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  9. Gosto dessa forma intercalada de narrativa, e se tem parte cômica melhor ainda.
    Pela capa eu não compraria esse livro, apelativa demais, mas como os personagens são cativantes e a história é fluida, anoto a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paty,tudo bem?
      Nossa, sério? Pois foi a capa que me chamou primeiro a atenção. Hehehe
      Mas leia sim, a história é ótima. Essa autora é realmente maravilhosa. Beijos

      Excluir
  10. Oi!!
    Que capa linda ihihih.
    Eu gosto de romances assim, nada meloso demais, e pelo que percebi na tua resenha a história é cativante demais.
    Adorei conhecer esse livro e vou colocar ele na minha lista de desejados.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Muito boa a resenha, mas repasso para a minha mulher que curte esse tipo de leitura, acredito sim, ela vai gostar

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  12. Nossa, parece um livro bem emocionante, fiquei com dó da moça com a situação hahaha

    ResponderExcluir
  13. Ótima resenha, o livro parece ser bem interessante. E o texto faz ter mais vontade de conferir a obra. Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Uma resenha super bem construída. Uma história inspiradora. Os ingredientes essenciais que indicam que devo comprar esse livro. Há um tempo atrás estes livros não me diziam nada, no entanto desde que tenho Blog a minha escolha nos géneros literários cresceu. Agora leio praticamente tudo.
    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magianaspalavrasbypaula.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu já li esse livro, gosto de romances onde os protagonistas se conhecem a muito tempo, só achei que o "felizes para sempre" dos dois demorou bastante para acontecer. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  16. Romance... Esse é meu dilema hahaha ou amo ou odeio e ando dando uma escapada desse gênero porque me decepciono muito! Quem sabe em outro momento...

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  17. Oie
    não é bem meu gênero favorito então vou deixar a dica passar mas o enredo em si está bem chamativo para amadores do gêneros e parabéns pela resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir